Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Perto da volta: Botafogo marca jogo-treino para dar ritmo ao goleiro Jefferson


Recuperado de duas cirurgias no braço esquerdo, goleiro terá teste nesta sexta contra o Santa Cruz-RJ e fica próximo de retornar. No entanto, chances de substituir Gatito diante do Santos são mínimas






A longa espera parece estar próxima do fim. Após duas cirurgias e mais de um ano afastado de partidas oficiais, Jefferson está mais perto do retorno aos gramados. Recuperado da lesão no braço esquerdo, o goleiro segue em evolução e já trabalha normalmente com o restante do elenco. Para dar ritmo ao jogador, a comissão técnica do Botafogo marcou um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ nesta sexta-feira. A partida será realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.


A expectativa é saber como Jefferson vai reagir, pois o jogo-treino será seu primeiro teste. Bem nos treinamentos, o goleiro não sente mais dores no dia a dia. Ainda não há uma data definitiva para o retorno, mas a comissão técnica conta com ele a partir de junho.



Jefferson tem poucas chances de substituir Gatito contra o Santos (Foto: Vitor Silva /SSpres / Botafogo)


Havia a expectativa de Jefferson substituir Gatito contra o Santos, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, uma vez que o paraguaio estará com a seleção de seu país. O prazo de uma semana, no entanto, é curto. A tendência é que outros jogos-treino contra equipes menores do Rio de Janeiro sejam realizados antes do retorno oficial.


Caso não haja nenhum contratempo, Jefferson será inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Na próxima fase, os clubes poderão fazer três trocas no elenco, e Jefferson é nome certo na lista do Botafogo. As vagas restantes devem ser de Arnaldo e de um centroavante a ser contratado. Um dos alvos, no momento, é Luciano, ex-Corinthians.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Copa do Brasil #oitavas: tudo o que você precisa saber de Sport x Botafogo


Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela partida de volta do confronto. No Rio, vitória alvinegro por 2 a 1



(Foto: Infoesporte)



O JOGO


Pouco mais de um mês depois de se enfrentarem no dia de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, Sport e Botafogo volta a se encontrar pelo duelo de volta nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos.


Como ganhou na ida, o Botafogo joga por qualquer empate para ir às quartas de final e manter o sonho do inédito título, mas pode avançar em caso de derrota por um gol de diferença por placar igual ou superior a 3 a 2. Já o Sport, campeão em 2008, precisará de uma vitória simples de 1 a 0 ou por dois gols de diferença para seguir vivo na busca pelo bicampeonato. Se devolver o placar de 2 a 1, levará a disputa para os pênaltis.



(Foto: Infografia )


Sport - técnico: Vanderlei Luxemburgo


Para inverter a vantagem do Botafogo, o Sport confia no "efeito Luxa". Motivado pela chegada do novo treinador, o clube ainda fez promoção de ingressos para lotar a Ilha do Retiro e empurrar a equipe para a vitória. Dentro de campo, o principal reforço é a volta de Diego Souza. Com uma pancada no pé, o meia foi desfalque diante do Grêmio, na última rodada da Série A, mas está liberado para atuar. Como Luxemburgo fechou o último treino antes da partida, não dá para cravar a escalação, mas dificilmente fugirá do que vai abaixo.



Provável escalação do Sport na estreia de Vanderlei Luxemburgo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem está fora: Ronaldo Alves, Samuel Xavier e Raul Prata (problemas musculares)


Botafogo - técnico: Jair Ventura


Com as oitavas de final da Libertadores previstas apenas para julho, o Botafogo pode se concentrar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, por isso Jair vai com a força máxima que tem disponível: poupados contra o Bahia, Roger e Carli retornam à equipe. Os únicos desfalques entre os titulares são Bruno Silva, expulso no jogo de ida, e Arnaldo, contratado após o prazo de inscrição. O único lateral-direito de ofício disponível é Fernando, de 18 anos, mas a tendência é que Emerson Santos continua improvisado no setor. A escalação não foi divulgada, mas não deve ter surpresas.



Provável escalação do Botafogo tem volta de Airton no lugar de Bruno Silva (Foto: Info Esporte)


Quem está fora: Jefferson, Luis Ricardo, Montillo e Arnaldo (sem condições de jogo); Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho e Emerson Silva (departamento médico); e Bruno Silva (suspenso).


A PRIMEIRA PARTIDA



Melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Sport pelas oitavas de final da Copa do Braii



(Foto: Infografia )


Raphael Claus apita o jogo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (todos de SP).


foente: GE/Por GloboEsporte.com, Recife