Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2018

Após negativa do Ceará por Everson, Grêmio tenta Gatito para o gol; Botafogo não quer vender


Goleiro do Botafogo tem contrato até 2021 e cláusula gira em torno dos R$ 20 milhões



Enquanto aguarda a resposta sobre a segunda proposta feita ao Ceará para contratar Everson, o Grêmio não perde tempo no mercado após a saída de Marcelo Grohe e tenta Gatito Fernández, do Botafogo, para ser o goleiro de 2019. Conforme apurou o GloboEsporte.com, a direção tricolor entrou em contato com o Alvinegro e manifestou o desejo de contar com o paraguaio.


Após a consulta gremista, porém, o Botafogo, deixou claro que não tem interesse em se desfazer de Gatito, considerado pelo clube como o jogador com maior potencial para se firmar como um ídolo alvinegro, principalmente após a aposentadoria de Jefferson. A multa rescisória do goleiro de 30 anos gira em torno de R$ 20 milhões para clubes brasileiros.




Gatito Fernández é bom pegador de pênaltis — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes


Outra questão que atrapalha o avanço gremista é o fato de o goleiro ter renovado contrato até 2021. Em abril, após ser decisivo na disputa de pênaltis que deu ao Botafogo o título estadual, Gatito assinou o novo vínculo.


Gatito ficou por seis meses no departamento médico em 2018, de maio a novembro. Também em abril, sofreu uma lesão no punho direito no empate em 1 a 1 com o Sport, na segunda rodada do Brasileirão. Parou por seis meses. Voltou no início de novembro e foi decisivo em seis partidas das últimas sete partidas alvinegras pelo campeonato nacional. No retorno, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, fez defesa milagrosa nos acréscimos.


Ainda que confie em Paulo Victor para assumir a titularidade após a saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Grêmio deve contratar mais um goleiro para 2019. Já perdeu Bruno Grassi para o Criciúma, e Léo, emprestado ao Rio Ave, deve ser adquirido pelo clube português em janeiro, noticiou o jornal A Bola.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Eduardo Moura e Beto Azambuja — Porto Alegre e Rio de Janeiro