Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Erik se despede do Botafogo após último jogo, mas avisa: "Não é um adeus, quem sabe é um até logo"


Atacante se mostra realizado por ter vestido camisa alvinegra, diz a torcedores querer ficar, mas não depende dele: "Tenho contrato com Palmeiras, surgiram coisas e tenho que ser profissional"



Thiago Lima


A noite foi de despedida para Jefferson... E também para Erik. Autor dos dois gols da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Paraná na última segunda-feira, no Nilton Santos (veja no vídeo abaixo), o atacante vestiu pela última vez a camisa alvinegra, pelo menos em relação ao atual contrato. Emprestado pelo Palmeiras até dezembro, e liberado pelo Atlético-MG, ele não poderá enfrentar os mineiros na última rodada por questões contratuais.



Os gols de Botafogo 2 x 1 Paraná pela 37ª rodada do Brasileirão


Último reforço do Botafogo em 2018, Erik caiu como uma luva no time de Zé Ricardo: marcou cinco gols e deu quatro assistências em 17 jogos, sendo um dos responsáveis pela arrancada que tirou o Alvinegro da ameaça de rebaixamento e o classificou para a Copa Sul-Americana. Foram apenas três meses, mas o atacante se mostrou realizado por vestir a camisa do clube de coração do pai, Seu Bernardo. As últimas palavras foram em tom de despedida, mas com esperança:


– Hoje foi minha última partida, cumprindo a data de contrato. Existe uma decisão amigável com o Galo que não posso jogar o último jogo. Mas me sinto muito feliz, um clube que me acolheu de uma forma especial, me emocionei no vestiário abraçando os funcionários. Um lugar espetacular.


– Muitas coisas não dependem só de mim. Espero que esse clube continue a crescer. Não é um adeus, quem sabe é um até logo. Tenho contrato com o Palmeiras, surgiram coisas e tenho que ser profissional – disse Erik, que ainda voltará ao clube durante a semana para se despedir de todos.



Erik comemora um dos dois gols que marcou no Paraná em seu último jogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Na saída do estádio na última segunda-feira, o atacante foi muito assediado por torcedores com pedidos de fotos e autógrafos. E ouviu muitos pedidos de "fica". Questionado, respondeu que gostaria de ficar, mas não depende só dele. O Botafogo vai tentar uma renovação do empréstimo de Erik. Porém, o Palmeiras perdeu Willian Bigode, um de seus titulares, com uma grave lesão, o que pode fazer o Alviverde solicitar seu retorno e complicar a negociação.


Na tarde desta terça-feira, via Instagram, ele despediu-se com um texto carinhoso endereçado à torcida alvinegra.





Confira outros temas da entrevista:

Como foi a noite de despedida do Erik junto com a do Jefferson?

– Gratidão a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa que meu pai é apaixonado e minha esposa já se emocionou. Hoje foi meu dia. Espero que vocês valorizem muito o que o Jefferson fez por esse clube. Até brinquei com ele: "Esses gols não fui eu que fiz, foi você. Você merece". Eu só vim ajudar o Botafogo, deixar meu 100% em cada jogo. Esses dois gols eu dedico ao Jefferson.



Como foi a conversa com o pai botafoguense?– Difícil falar. Meu pai assistiu de casa, mora em outro estado, mas minha esposa acompanhou quase todas as partidas, meu dia a dia. Acredito que meu pai está orgulhoso, pois prometi honrar a camisa. Falei na minha primeira entrevista que viveria intensamente todos os dias aqui dentro



Fonte: GE/Por Felippe Costa, Tatiana Zannata* e Thiago Lima — do Rio de Janeiro