Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

Gatito é poupado de treino, e Jefferson vira favorito à estreia do Botafogo no Carioca


Com desconforto na coxa esquerda, paraguaio faz apenas trabalho na academia, mas não preocupa departamento médico. Porém, abre caminho para a volta do ídolo ao gol alvinegro nesta terça-feira






A dúvida cruel entre Gatito e Jefferson promete acompanhar Felipe Conceição ao longo da temporada, mas ao menos para a estreia do Campeonato Carioca o técnico tem um favorito: Jefferson. O paraguaio, que se destacou em 2017 e terminou o ano como titular, vem sentindo um desconforto muscular na coxa esquerda, conforme antecipou a "Rádio Globo".


Por conta do incômodo, o GloboEsporte.com apurou que o o goleiro ficou fora do treino da manhã deste sábado, a três dias do primeiro jogo da temporada, contra a Portuguesa no Nilton Santos. Gatito fez só um trabalho interno na academia, mas não preocupa o departamento médico e por ora não há exame marcado. A expectativa é que volte a treinar normal no domingo.



Gatito ficou na academia por precaução, mas não preocupa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Porém, a ausência em dia de treino integral abre brecha para o retorno de Jefferson ao gol do Botafogo. Recuperado de duas cirurgias no tríceps do braço esquerdo, o ídolo alvinegro voltou a jogar no ano passado e se destacou. Mas continuou na reserva de Gatito e não entra em campo desde agosto, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas (SP).


Renatinho treina com bola

Últimos reforços anunciados pelo Botafogo, Renatinho e Rony estão fora da primeira rodada do Carioca e ainda não tem previsão de estreia. O meia já faz alguns trabalhos com bola, mas como chegou no meio da pré-temporada ainda trabalha mais a parte física. E o atacante, por sua vez, resolve burocraciais contratuais para poder ser liberado para treinar.



Renatinho já treina com bola, mas prioridade ainda é a parte física (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Das contratações, só o meia-atacante Luiz Fernando foi regularizado até agora. O atacante Leandro Carvalho tem até segunda para ser e poder jogar a estreia. O Botafogo entra em campo às 21h30 (de Brasília) de terça no Nilton Santos. O Alvinegro está no Grupo C, ao lado de Fluminense, Portuguesa, Boavista, Madureira e Macaé, classificado em segundo na fase preliminar.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Luiz Fernando é regularizado pelo Botafogo e está liberado para encarar a Portuguesa


Um dos quatro reforços contratados para 2018, meia-atacante deve estrear com a camisa alvinegra terça, no Nilton Santos. Prazo de regularização para jogar na abertura do Carioca vai até segunda







Já testado entre titulares, Luiz Fernando está livre para estrear no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



O Botafogo acertou nesta sexta-feira a regularização de Luiz Fernando, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o meia-atacante, um dos quatro reforços anunciados pelo clube para 2018, está liberado para estrear com a camisa alvinegra terça-feira, contra a Portuguesa no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela abertura do Campeonato Carioca.


Luiz Fernando já vem sendo utilizado como titular pelo técnico Felipe Conceição nos esboços da equipe durante a pré-temporada alvinegra, que está sendo realizada no Nilton Santos. No jogo-treino contra o Boavista, na última quarta-feira, ele compôs um trio ofensivo ao lado de Pimpão e Brenner, como um falso atacante pela ponta.



Recém-chegado, Renatinho ainda deve demorar um pouco mais para jogar (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Os outros reforços do clube foram os atacantes Leandro Carvalho e Rony, além do meia Renatinho. Se quiser contar com eles já na terça-feira, precisará regularizar todos até a próxima segunda-feira, quando termina o prazo para jogar a estreia do estadual. A tendência é que os recém-chegados Rony e Renatinho demorem um pouco mais para estrear.


Até 2017, a Ferj limitava o número de 33 inscritos por clube no Carioca, sendo três goleiros, e uma lista precisava ser enviada à entidade. Nesta temporada, não há um máximo de jogadores: todos que estiverem regularizados na CBF até o dia 1 de fevereiro poderão disputar a Taça Guanabara, e até 2 de março para jogar a Taça Rio e finais do estadual.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro