Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Neilton treina no Botafogo e assina contrato até o fim do ano


Atacante vai assistir no Nilto Santos ao confronto entre Botafogo e Criciúma à noite



Neilton assina contrato após treinar pela manhã
no Nilton Santos (Foto: GloboEsporte.com)
Reforço para o restante da temporada, o atacante Neilton assinou contrato com o Botafogo na manhã desta terça-feira. O jogador, que chega por empréstimo até o fim do ano, já treinou sozinho no Nilton Santos e à noite acompanhará do estádio o duelo entre o time alvinegro e o Criciúma, pela 15ª rodada da Série B.


Ele também passou pelos exames físicos e clínicos. Os cardiológicos foram feitos na época do Cruzeiro e o Botafogo aguarda que sejam enviados. A apresentação deve ocorrer na tarde desta quarta, quando Neilton treinará ao lado dos novos companheiros.


Apontado como “novo Neymar”, o atacante, de 21 anos, ganhou notoriedade ao ser destaque no título da Copa São Paulo de 2013, pelo Santos, clube que o revelou. Nos profissionais da Vila Belmiro, Neilton chegou a brilhar em algumas partidas, mas não permaneceu no Peixe após não chegar a um acordo salarial com a diretoria.

Foi emprestado no começo do ano ao Cruzeiro e, sem espaço, foi cedido ao Botafogo, que chegou a cogitar a contratação do atleta no fim do ano passado.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Sob olhares de Ricardo Gomes, Botafogo recebe Criciúma de Petkovic



Ainda com Jair Ventura, clube carioca tenta se segurar na liderança antes de o novo treinador assumir. Catarinenses ainda não perderam na Série B com o técnico sérvio



Montagem de capa do GE
Com a paz restaurada após duas semanas conturbadas, o Botafogo recebe o Criciúma, na noite desta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo será o último de Jair Ventura no comando do time, antes de passar o bastão para Ricardo Gomes. Do outro lado, a atração também será o treinador. Desde que assumiu a equipe catarinense, Petkovic ainda não perdeu na Série B - são quatro empates e três vitórias. O sérvio retorna ao estádio onde encerrou a carreira como jogador, em 2011.

No Botafogo, o objetivo de Jair Ventura é entregar o time na liderança a Ricardo Gomes. Com 28 pontos, o clube carioca lidera desde a 4ª rodada, mas tem times como América-MG e Náutico na cola, com apenas um ponto a menos. O treinador fechou o treino desta segunda para a imprensa, mas a equipe terá novidades. Uma delas é Carleto, que volta de suspensão. Sassá também deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.


Depois de um começo irregular, o Criciúma vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O principal responsável pela mudança é Dejan Petkovic, técnico contratado na oitava rodada e que ainda não perdeu nenhum jogo na Série B. Para o duelo com o Botafogo, tem retornos importantes na equipe, mas Juba, peça que figura entre os titulares desde sua chegada, está fora.

Marcos Andre Gomes da Penha (ES) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Botafogo: após cumprir suspensão contra o Bahia, Carleto volta ao time no lugar de Jean. Jogando em casa, é provável que Jair Ventura opte por uma escalação mais ofensiva. Com isso, Sassá deve ganhar a posição de Fernandes. Luis Ricardo foi poupado da atividade desta segunda, mas não preocupa. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Diérson, Willian Arão, Geggê, Octávio; Sassá (Fernandes) e Luis Henrique.


Criciúma: no último treino, Petkovic teve uma surpresa inesperada: Juba sentiu dores na coxa e foi vetado pela comissão técnica. Porém, o comandante conta com alguns retornos: o lateral-direito Maicon Silva volta ao time titular, o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Guilherme Santos retornam de suspensão e no meio-campo a novidade é o volante Marcão. Assim, a provável formação do Criciúma em campo tem: Luiz; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Wanderson, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan; Neto Baiano, Lucca e Paulo Sérgio.





Botafogo: Lulinha está suspenso. Recuperados de lesões, Andreazzi e Elvis estão entregues à preparação física, mas não jogam nesta terça. O nome de Serginho ainda não consta no BID (Boletim Diário da CBF), e o volante está fora do jogo.


Criciúma: o lateral-esquerdo Rômulo sofreu uma lesão no joelho e está fora da temporada, Barreto está voltando da disputa do Pan-Americano, Rodrigo Andrade segue em tratamento após sofrer uma lesão na coxa direita e Juba foi vetado com dores na coxa esquerda.





Botafogo: Fernandes, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão


Criciúma: Adalberto, Barreto, Douglas Moreira, Cristiano, Jefferson, Lucca, Marcão e Walfrido

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Já registrado, Navarro pode ficar no banco de reservas diante do Criciúma


Opção depende da vontade do técnico interino Jair Ventura



Alvaro Navarro(à direita) ao lado de Gonzalo Bazallo:
 atacante pode estrear (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
O atacante uruguaio Álvaro Navarro teve a situação regularizada e já pode ficar como opção no banco de reservas do Botafogo na partida desta terça-feira, contra o Criciúma, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta situação, porém, depende da vontade de Jair Ventura, técnico interino, que passará o comando do time a Ricardo Gomes, neste quarta.

Desde que chegou ao Glorioso, na semana passada, Navarro tem participado de atividades físicas mais leves ao lado de Gonzalo Bazallo, volante que chegou junto dele do Uruguai.

Caso não fique no banco na partida contra o Tigre, Navarro deve ter condições de estrear contra o Luverdense, no sábado, assim como os volantes Serginho e Gonzalo, que até a noite de segunda-feira não estavam regularizados devido a alguns documentos pendentes das transferências.

Álvaro Navarro tem 30 anos e estava atuando pelo Olmedo, da Segunda Divisão do Equador. O atacante atuou ainda por Gimnasia y Esgrima e Godoy Cruz, ambas equipes da Argentina, e pelo Cobresal, do Chile.



RADAR/LANCEPRESS!  LANCENET! 

Serginho ainda não aparece no BID, e Camacho é relacionado após lesão


Volante ainda não foi regularizado na CBF, e Camacho é chamado após grave entorse no tornozelo no início do mês. Botafogo enfrenta o Criciúma às 21h50




O Botafogo ainda não sabe se vai poder contar com Serginho nesta terça-feira, contra o Criciúma. O nome do ex-jogador do Guarani não foi publicado do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e o clube tem a expectativa que isso aconteça até o fim do dia. Por precaução, Guilherme Camacho foi relacionado. Recuperado de uma grave entorse no tornozelo, sofrida na partida contra o Bragantino, o atleta está à disposição do técnico Jair Ventura.

- Já estou recuperado, fiz todos os movimentos nos treinos de transição e estou me sentindo muito bem. Tenho que fazer o que estava fazendo antes. Trabalhar todo dia no limite e esperar as oportunidades. Toda mudança de treinador sempre mexe com todo time, é uma nova filosofia de trabalho e alternativas diferentes. Tenho que manter o foco no trabalho para conquistar o meu espaço e agradar a nova comissão – disse Camacho, referindo-se a chegada de Ricardo Gomes, que assume o Botafogo nesta quarta-feira, mas vai acompanhar a partida contra o Criciúma, nesta terça, em um camarote do Estádio Nilton Santos. 

Guilherme Camacho Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)
Camacho se lesionou na derrota para o Bragantino, em 10 de julho. Na ocasião, o volante foi diagnosticado com uma lesão grave no tornozelo. A rápida recuperação, no entanto, surpreendeu.

- Minha lesão foi diagnosticada como grave, mas conseguimos fazer um trabalho muito bom com o departamento médico, junto com os preparadores físicos, e consegui ficar à disposição bem antes do previsto.

Técnico interino, Jair Ventura fechou o treino desta segunda-feira e escondeu o time para a partida contra o Criciúma. A tendência é que o Botafogo vá a campo com Jefferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Diérson, Willian Arão, Gegê, Octávio; Sassá (Fernandes) e Luís Henrique. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Jair Ventura espera invencibilidade na despedida: "Adoro desafios"


Antes de passar o bastão a Ricardo Gomes, interino comanda Botafogo contra o Criciúma nesta terça-feira e celebra resultados




Jair Ventura fará seu último jogo como técnico
 interino do Botafogo nesta terça-feira, contra o Criciúma
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jair Ventura completa nesta terça-feira seu quarto jogo como treinador de uma equipe profissional - o terceiro consecutivo em 2015. Após o jogo contra o Criciúma, ele se despede do cargo para voltar a ser auxiliar permanente do clube, agora fazendo parte da equipe de Ricardo Gomes. Com a meta de ingressar em carreira solo no futuro, o filho do ídolo alvinegro Jairzinho tem a confiança do dever cumprido e passa o bastão ao titular com a certeza de que deixou boa impressão.


- Foi uma responsabilidade enorme, mas fiquei feliz em aceitar, pois adoro desafios. Sou muito competitivo. Aqui não poderia ser diferente. A passagem foi muito boa, espero ter ajudado. Acho que ajudei. Acredito que, depois do que aconteceu, se houver uma nova oportunidade, terão menos dúvidas e mais confiança no meu trabalho - destacou.


Embora tenha assumido o Botafogo na liderança da Série B, Jair Ventura teve a responsabilidade de conduzir um elenco abalado pela eliminação da Copa do Brasil e sem vencer ou marcar gols há três partidas. O interino, de 36 anos, esteve à frente do time na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico e empate em 1 a 1 com o Bahia, no último sábado. Sua primeira experiência havia sido em 2010, quando comandou o Bota na vitória por 2 a 1 sobre o Tigres, no Campeonato Carioca, entre a demissão de Estevam Soares e a chegada de Joel Santana.


Portanto, marcar ao menos um ponto contra o Criciúma, nesta terça-feira, significará a manutenção da invencibilidade. Antes disso, porém, Jair Ventura celebra o fato de ter ajudado o Botafogo a não ter perdido o rumo após maus resultados, mesmo apostando em jovens revelados pelo clube.


- O Botafogo tem um grupo obediente taticamente, e minha felicidade é o fato de terem abraçado a minha ideia. Isso é gratificante para qualquer profissional. O Ricardo não vai ter problemas aqui, porque são jogadores unidos e profissionais. Não temos problemas de indisciplina, por exemplo, e isso ajuda o treinador - ressaltou Jair Ventura.

Por Gustavo Rotstein e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE