Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reserva com moral de titular, Sassá volta e recomeça busca por espaço


Recuperado de lesão no pé, atacante fica à disposição contra o Oeste na expectativa de se ver livre de problemas físicos e conseguir sequência de partidas




Sassá comemora gol pelo Botafogo: atacante
 volta contra o Oeste e retoma busca por vaga
 de titular (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Seja para poupar alguns fisicamente ou por uma questão técnica, René Simões decidiu fazer quatro modificações no Botafogo em relação ao time que venceu por 3 a 0 o Mogi Mirim, na última sexta-feira. Mas uma das principais novidades para o jogo contra o Oeste estará no banco de reservas. Após 24 dias, Sassá ficará novamente à disposição do treinador. Mesmo o atacante não sendo titular, seu retorno após se recuperar de lesão no pé esquerdo pode ser considerado um reforço. Afinal, o jogador tem se mostrado uma peça com importância traduzida em números.

Sassá esteve em campo em 21 das 30 partidas do Botafogo no ano. Em 17 delas, entrou no decorrer dos 90 minutos e somente em quatro foi titular. Mesmo assim, marcou quatro gols e em diversas ocasiões foi responsável por mudar partidas a favor do Alvinegro, sendo considerado o 12º jogador de René Simões.

Entretanto, Sassá enfrentou problemas físicos quando poderia engatar uma sequência como titular. No dia em que marcou o gol da vitória sobre a Cabofriense, no Campeonato Carioca, o atacante sofreu uma lesão muscular que o afastou por três partidas. Recentemente, sofreu a lesão no pé durante a vitória por 4 a 1 sobre o CRB, quando iniciou a partida dando o passe para o primeiro gol, marcado por Bill.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Sassá recentemente renovou seu contrato com o clube até dezembro do ano que vem, recebendo aumento de salário. Mas, nas últimas semanas, houve interesse de um clube chinês. O Alvinegro tenta manter sua joia, buscando que seja Henrique o transferido para o Oriente.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Azarão x favorito: motivados, Oeste e Botafogo travam duelo em Osasco


Líder, Alvinegro busca três pontos sobre adversário que está fora da lista de favoritos à Primeira Divisão, mas vem de vitória fora. Rubrão tenta primeiro triunfo na nova casa



No estádio José Liberatti em Osasco, nova casa do
 Oeste, o time ainda não venceu (Foto: Emilio Botta)
O Botafogo navega em águas calmas em busca do seu retorno à elite. Mas nesta terça-feira, o líder da Série B do Campeonato Brasileiro terá pela frente um adversário visto como um complicador em potencial. Motivado pela vitória fora de casa na última rodada, o Oeste será o desafio para o Alvinegro nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Com apenas duas vitórias, ambas na condição de visitante, o Oeste ainda busca o seu primeiro triunfo em sua nova casa, Osasco. A cidade será onde o time de Itápolis mandará todos os seus jogos desta temporada porque seu estádio está parcialmente interditado e não possui a capacidade de público exigida.

O adversário não faz parte da lista de favoritos para a promoção à Série A, e é exatamente esse o alerta dado aos jogadores do Botafogo, líder invicto da competição. Entretanto, com sete pontos em nove disputados fora de casa, o Alvinegro se permite ir em busca de mais três sem qualquer restrição.


Rafael Traci apita o jogo, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Diego Grubba Schitkovski. O SporTV transmite a partida para todo Brasil, menos para as cidades de Itápolis e São Paulo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Oeste: o técnico Roberto Cavalo vem ganhando reforços durante a competição – na semana passada chegaram dois do Palmeiras, o lateral-direito Weldinho e o atacante Rodolfo –, mas igualmente vem prestigiando a base desde o início. Após o bom desempenho em Varginha, na vitória sobre o Boa Esporte, a tendência de Cavalo é manter o esquema 3-5-2 e escalar o Rubrão com: Leandro Santos; Douglas Marques, Halisson e Ligger; Wagninho, Dionísio, Leandro Mello, Wangler e Fernandinho; Mazinho e Junior Negão

Botafogo: sem fazer mistério, René Simões confirmou o Botafogo com quatro mudanças em relação à partida contra o Mogi Mirim. No meio-campo voltam Marcelo Mattos, Willian Arão e Elvis. O lateral-direito Luis Ricardo vai jogar improvisado do lado esquerdo no lugar de Pedro Rosa, barrado. O atacante Sassá se recuperou de lesão e volta a ficar à disposição. O Botafogo começa com a seguinte formação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.



Oeste: ninguém.

Botafogo: Jefferson segue a serviço da seleção brasileira na disputa da Copa América. Carleto se recupera de cirurgia no joelho.



Oeste: Douglas Marques e Wagninho.

Botafogo: Diego Giaretta, Marcelo Mattos e Thiago Carleto.

Por GloboEsporte.com Osasco, SP/GE