Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2020

Justiça libera recurso para Botafogo pagar parte dos salários de março a funcionários


Além do restante de março, clube ainda deve abril; maio vence na próxima sexta-feira




O Botafogo conseguiu liberação de um recurso na Justiça que será usado para quitar aproximadamente 35% dos salários de março dos funcionários. Além do restante de março, o clube continuará devendo abril, sendo que o mês de maio vence na próxima sexta-feira.


Como tem acontecido, o recurso - mais de R$ 400 mil - foi liberado pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes). O sindicato aguarda agora um alvará da Justiça para realizar os pagamentos.


No momento, o Botafogo busca também recursos para quitar a dívida com o elenco. Estão em aberto os meses de março e abril (férias), fora direitos de imagem e vencimentos de dezembro para alguns jogadores de 2019. Com maio a vencer, o clube quer evitar atraso de três meses.



Botafogo quita parte dos vencimentos de março com funcionários — Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com


Em meio à crise, o clube demitiu mais de 40 funcionários há um mês. Outros fornecedores tiveram os serviços cortados. O clube estuda, ainda, acionar a MP 936 para reduzir jornadas e suspender contratos de trabalho. Até agora, a diretoria optou por não cortar parte dos salários dos jogadores.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro

Botafogo aceita proposta, e Juventude contrata o volante Gustavo Bochecha


Clube gaúcho terá direito a 50% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos


O Juventude acertou a contratação do volante Gustavo Bochecha, do Botafogo, para a retomada do futebol no segundo semestre. O clube gaúcho ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador, que ainda negocia o tempo de contrato: dois ou três anos. Ele é aguardado para realizar exames no próximos dias em Caxias do Sul.


A proposta pelo volante de 23 anos foi entregue em meados de maio. Apesar da demora e de outras sondagens, nacionais e internacionais, o alvinegro aceitou a oferta do Ju. Nem o Campeonato Gaúcho, nem a Série B, nem a Copa do Brasil têm data definida para o retorno, mas os gaúchos planejam renovar o plantel para a retomada das competições.


No estadual, o Juventude é o 10º na classificação geral, à beira da zona de rebaixamento. Na terceira fase da Copa do Brasil, empatou em 1 a 1 com o América-RN, na partida de ida, no Alfredo Jaconi.


Bochecha chega ao Papo após perder espaço no time carioca. Antes da pandemia, o atleta já treinava separado do elenco. O jogador tem 53 jogos e marcou um gol pelo Botafogo. Chegou ao clube carioca ainda no sub-20, onde conquistou o estadual e o Brasileirão da categoria.



Gustavo Bochecha é o novo reforço do Juventude — Foto: Vitor Silva/Botafogo


fonte: GE/Por Lucas Bubols — Porto Alegre