Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Além de Mamute, Botafogo está perto de anunciar revelação da Matonense

João Gabriel chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para relizar exames médicos





João Gabriel - Matonense (Foto: Reprodução/ Facebook)
João Gabriel vinha se destacando pela Matonense
 (Foto: Reprodução/ Facebook)
Além de Yuri Mamute, o Botafogo se reapresentou na manhã desta segunda-feira com mais uma novidade. João Gabriel, meia de 22 anos que estava na Matonense, esteve no clube para realizar exames e, caso seja aprovado, vai assinar contrato de empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Esse contrato de empréstimo servirá como um período de observação, mas o acordo terá já um valor fixado para o Botafogo adquirir os direitos do jogador.

João Gabriel chega sem custos e com um salário bastante baixo para os padrões do Botafogo, por isso a diretoria viu a negociação com bons olhos, além das informações recebidas do jogador, que vinha se destacando na A3 do Campeonato Paulista pela Matonense.

Atualmente, os direitos federativos do jogador são ligados ao União São João, mas os direitos econômicos são divididos entre o empresário José Pereira (60%) e a empresa CR Promoções (40%).


Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar - LANCENET! 

De volta da França, Dória assegura estar focado apenas no Botafogo


Zagueiro afirma desconhecer rumores sobre possível transferência e diz que objetivo no momento é fazer com que o Alvinegro cresça no Campeonato Brasileiro



Dória viajou pela França após disputar o torneio
 de Toulon (Foto: Reprodução / Instagram)
Especulado em equipes do Brasil e do exterior, o zagueiro Dória se reapresentou ao Botafogo nesta segunda-feira. Após viajar para a França, o defensor disse que está focado apenas no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Falam muito, mas enquanto não chegar nada que seja bom para o Botafogo, para mim e para minha família, não há como saber sobre propostas. Neste momento eu estou focado no clube, em fazer um bom campeonato.

O zagueiro comentou também sobre os 15 dias de folga que teve, com a paralisação no Campeonato Brasileiro.

- Não é comum, mas foi muito bom para nós. Serviu para descansar, botar a cabeça no lugar, e agora precisamos nos preparar para fazer um excelente campeonato nessa volta - disse Dória, que foi campeão do Torneio de Toulon com a Seleção sub-21 e ficou na França, descansando durante o recesso.

O zagueiro de 20 anos, que chegou a ser convocado por Felipão para um amistoso contra a Bolívia em 2013, considerou positiva a sua experiência como capitão da Seleção sub-21 no Torneio de Toulon, que derrotou a França na final por 5 a 2. E revelou que mantém contato com Jefferson, goleiro botafoguense que está na Copa do Mundo.

- Ele me mandou uma mensagem quando eu estava em Toulon e eu falei com ele antes do início da Copa.

Por Pedro Venancio Rio de Janeiro

Botafogo contrata atacante Yuri Mamute, revelado pelo Grêmio


Jogador de 19 anos se destaca pela força física e chega ao Glorioso por empréstimo para ser, à princípio, mais uma opção de ataque para o treinador Wagner Mancini



Revelado pelo Grêmio, Yuri Mamute foi contratado
pelo Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Além do preparador físico Moraci Sant´Anna, o time do Botafogo se apresentou na manhã desta segunda-feira (16), no CT João Saldanha, em General Severiano, com uma novidade no elenco: o jovem atacante Yuri Mamute, de 19 anos, revelado pelo Grêmio. O jogador foi contratado por empréstimo e à princípio chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Wagner Mancini. Além dele, o treinador tem à sua disposição para a posição os atletas Emerson Sheik, "El Tanque" Ferreyra, Wallyson, Zeballos, Yguinho e Sassá.

Considerado uma grande promessa, Yuri Mamute se destacou nas categorias de base do Grêmio pela força física e faro de artilheiro, marcando muitos gols. Ele subiu para o elenco profissional em 2011, com apenas 16 anos, quando a equipe era treinada por Renato Gaúcho, mas ultimamente não vinha sedo muito aproveitado pelo técnico Enderson Moreira. Em 2014, o jogador marcou apenas um gol em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Com passagens pelas seleções de base, o atacante foi considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon de 2013, quando o Brasil conquistou o título em cima da Colômbia na final. Segundo o zagueiro Dória, o novo reforço será importante para o time.

- Jogador forte que teve boa participação na conquista do Torneio de Toulon do ano passado e que com certeza vai nos ajudar bastante na sequência da temporada.

Por Pedro Venâncio Rio de Janeiro/GE

Botafogo terá treinos integrais para time chegar ao nível físico que Mancini tanto exige



Grupo alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira e praticamente todos os treinos serão em dois períodos





Doria e Julio Cesar - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Primeiros treinos terão ênfase na parte física
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Desde que chegou ao Botafogo, o técnico Vagner Mancini reclamou algumas vezes de que a equipe não estava preparada fisicamente para suportar a movimentação que ele exige nos jogos. Disposto a mudar esse panorama o mais rapidamente possível, o treinador quer aproveitar bem o retorno das férias, a partir de hoje, quando o grupo se reapresenta. Por isso, praticamente todos os treinamentos serão integrais.

A reapresentação está marcada para a manhã desta segunda-feira, em General Severiano. Mas na parte da tarde, o grupo também fará um trabalho no Cefan. E até domingo, todos os treinos serão desta forma, com exceção de amanhã, que só haverá atividade em um período.

Antes de iniciar qualquer movimentação tática ou definir time titular para a sequência da temporada, a ênfase num primeiro momento será a parte física, até porque alguns jogadores serão vendidos e outros contratados). E para isso, Mancini contará com seu homem de confiança neste departamento.

Moraci Sant’anna foi indicado por Mancini, assim que contratado, mas o preparador físico não pôde ser se apresentar anteriormente porque ainda tinha contrato com um clube do Oriente Médio. Nesta segunda-feira será efetivamente o primeiro dia de trabalho de Moraci no Botafogo.

Após esse período de treinos no Rio de Janeiro, o Botafogo ainda ficará cerca de dez dias em Saquarema para concluir a preparação para o segundo semestre.


Leia mais no LANCENET!