Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Diego Souza minimiza jejum de gols e enaltece boa fase do Botafogo: ''Quero é ganhar''


Camisa 7 fez apenas um gol pelo Alvinegro, mas tem contribuído para o bom momento do time de outras formas: ''Sei da minha capacidade e as coisas vão acontecer naturalmente''



Diego Souza foi contratado com a missão de ser o centroavante do Botafogo. Logo em sua apresentação, o camisa 7 assumiu a responsabilidade pelos gols do time. Dois meses depois, marcou apenas uma vez. Mas nada que incomode o experiente jogador.



Diego Souza conversou com a imprensa nesta quarta-feira — Foto: Edgard Maciel de Sá


Indagado sobre o assunto, Diego lembrou que tem ajudado a equipe de outras formas. E por mais que seja a referência do ataque, ele ganhou liberdade de Barroca para fazer a função de armador em certos momentos do jogo.


- Faço o trabalho de meia às vezes para o Pimpão e para o Erik. Não dei muitas assistências, é verdade, mas fiz jogadas importantes. Ele me dá liberdade total para jogar assim. Não gosto de ficar isolado como centroavante - frisou.


O único gol foi logo no segundo jogo, contra a Portuguesa-RJ, dia 21 de março (reveja no vídeo abaixo). Ou seja: são quase dois meses sem balançar as redes adversárias. Para Diego, no entanto, o mais importante é o resultado final dos jogos. E disso ele não tem com o que se preocupar. A sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro colocou o Botafogo na quinta posição.



Gol do Botafogo! Diego Souza pega rebatida de bola na trave e faz o primeiro com a camisa do clube aos 8 do 2º tempo


- Estamos em uma fase de adaptação ainda. Tenho tido algumas chances, mas cada um tem seu papel. Tem jogo que vou fazer o trabalho sujo para que outros possam marcar. Não estou preocupado com isso, quero ganhar. Sei da minha capacidade e as coisas vão acontecer naturalmente - avisou.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Brasileirão.



Outros trechos da entrevista de Diego Souza:
Protagonismo nessa fase do campeonato

Com tantos times de investimento, com tudo o que acontece no Brasileiro, falar de título na quarta rodada é sonhar bem. O que o Barroca quer dizer com protagonismo é o que vem acontecendo. A gente impõe nosso ritmo independente do adversário. Tem que comandar o jogo, ter a bola, mais chances de ganhar do que de perder. Ele conseguindo fazer isso fica perto do objetivo de colocar o Botafogo na parte de cima da tabela. Temos que nos manter ali em cima para decidir o campeonato nas dez últimas rodadas.


Cobranças no elenco

Em dia de jogo eu sou chato. Não adianta trabalhar a jogada, chegar no fundo com os laterais ou qualquer outro, e não valorizar aquele momento. Eu cobro, chamo, brigo para que estejam junto comigo. Só assim vamos encher a área e criar chances melhores de gol.


Importância no elenco

Sei da minha importância. A gente procura ajudar com a experiência e tentando aumentar o nível dos companheiros. Cobra preenchimento de área... Jogamos com dois pontas. Quando a bola está de um lado, cobro para o outro ponta entrar na área comigo. Eu já entro na área marcado, quem vem de trás é a surpresa. Arrumando esses detalhes as coisas vão acontecendo.


Trabalho de Barroca

Com tudo que aconteceu no início do ano, poderia ser um desastre. Mas está apenas começando. É uma equipe em reformulação, com novos jogadores. Às vezes sai precocemente, mas foi bom porque deu tempo para trabalhar e organizar. O Barroca conseguiu encontrar um padrão de jogo, deu confiança a quem precisava e fez um jogo bem jogado. O torcedor hoje está feliz com o que tem visto em campo. Time com personalidade com a bola, consegue envolver os adversários e os resultados tem aparecido.


Estilo Barroca


Ele conseguiu encaixar o que ele pensava, um time que consegue sair de trás com a posse de bola, envolve os adversários. Tivemos um jogo muito difícil contra o Flu, que também gosta da bola, e suportamos muito bem. Conseguiu implantar essa forma de jogar, que é dele, e tem dado tudo certo.


Seca de gols

É relativo (motivo de não estar fazendo gols. Estamos em uma fase de adaptação ainda aos companheiros. Tenho tido algumas chances, mas cada um tem seu papel. Tem jogo que vou fazer o trabalho sujo para que outros possam marcar. Não estou preocupado com isso, quero ganhar. Sei da minha capacidade e as coisas vão acontecer naturalmente.


Crescimento do time

A gente vem crescendo bem. Eu tenho meu papel dentro da equipe. Os gols ainda não saíram como eu quero, mas o importante é a vitória. E elas têm acontecido. Vou seguir trabalhando para que siga assim. Independente se sou eu ou outros jogadores marcando. Fico feliz da mesma forma.


GoiásNão tem jogo fácil, o Goiás vem de vitória. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos que pensar sempre em vencer. Queremos continuar sempre na parte de cima da tabela.


Reestruturação do timeBarroca tem nos ajudado bastante. Chegou em momento difícil, vínhamos de resultados ruins. É um cara de grupo. Sem dúvida conseguimos os resultados esperados. Uma sequência de três vitórias no Brasileiro é maravilhoso, todo o mérito para ele por ter conseguido reestruturar o time e fazer ele jogar o que está jogando.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro