Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Botafogo e Gatito adotam cautela, e goleiro é vetado contra o Corinthians


Paraguaio tem osso do punho consolidado, mas atrofia muscular faz previsão do DM, de retorno após a Copa do Mundo, ser adiada. Marcos Vinícius também está fora da volta do Brasileirão




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Marcos Paquetá já sabe que terá desfalques para a estreia no comando do Botafogo, na semana que vem, contra o Corinthians em Itaquera. Além de Yago, Moisés e Jean – trio emprestado pelos paulistas que não poderá jogar por força de contrato –, o técnico ainda não contará com Gatito Fernández. A previsão do departamento médico alvinegro e do próprio goleiro, de voltar ao time após o recesso para a Copa do Mundo, terá que ser adiada: o paraguaio já está vetado para o retorno do Campeonato Brasileiro.


O herói do título carioca de 2018 entrou em campo pela última vez no dia 23 de abril, quando foi o destaque do empate por 1 a 1 com o Sport e sofreu uma lesão no punho direito. De lá para cá, o prazo inicial de um mês de recuperação caminha para virar três. A demora foi a consolidação mais longa do osso, que levou cerca de 60 dias. Agora, o goleiro trata uma atrofia muscular ocasionada pela imobilização do braço. A informação é do jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF".


Por ora, Gatito tem treinado em campo utilizando uma proteção no punho direito. Apesar de ter algumas restrições de movimentos, o paraguaio já vem utilizando o braço lesionado em determinados trabalhos com bola. O clube adota cautela e, enquanto ele não volta para esquentar a concorrência, Jefferson continua como titular absoluto no gol alvinegro. Aos 35 anos, o ídolo vive seus últimos meses de futebol antes da aposentadoria já anunciada para dezembro.


Marcos Vinícius também fora


Marcos Vinícius na transição com o fisioterapeuta Leandrinho (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Como se quatro desfalques não fossem suficientes, Paquetá ainda terá mais um: Marcos Vinícius. O meia, que sofreu uma pancada no joelho direito na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no dia 2 de junho, também tinha previsto seu retorno durante o recesso para a Copa do Mundo. Porém, a lesão no ligamento colateral medial requer um cuidado maior, e enquanto o elenco já se prepara disputando jogos-treino ele ainda está em fase de transição e precisará de um tempo maior.


Com entorse no tornozelo direito, Pimpão é dúvida e pode virar a sexta baixa, mas voltará a treinar na sexta-feira e ainda terá cinco dias para convencer Paquetá a relacioná-lo. Se por um lado o técnico perde, por outro ele ganha: Carli, Yuri, João Pedro e Aguirre voltam. O zagueiro se recuperou de pancada no abdômen; o lateral-esquerdo retorna de cirurgia no pé direito; o meia volta depois de ser desfalque por força de contrato contra o Atlético-PR; e o atacante, após cumprir suspensão.



Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Botafogo renova com Bochecha até fim de 2021, e volante comemora: "Feliz demais"


Jovem de 22 anos passa a ter um dos contratos mais longos do elenco atual do clube e traça metas após ter virado pupilo de Valentim: "Buscar meu espaço, ganhar sequência e me firmar como titular"




Divulgação


O Botafogo renovou na última segunda-feira o contrato de Gustavo Bochecha por mais dois anos: o vínculo do volante agora vai até o fim de 2021 e passa a ser um dos mais longos do clube, ao lado de Gatito Fernández e Luiz Fernando e só atrás de Ezequiel. Promessa das categorias de base e campeão brasileiro sub-20 em 2016, o jovem atualmente com 22 anos comemorou a prorrogação e a valorização recebida em sua segunda casa:


– Feliz demais pela renovação! Clube que me abriu as portas, onde assinei meu primeiro contrato. Sou grato ao Botafogo por tudo que me proporcionou! Agora é trabalhar e corresponder dentro do campo – disse ao GloboEsporte.com a revelação alvinegra, que traçou metas após a renovação:


– Buscar meu espaço, ganhar sequência e me firmar como titular!



Bochecha virou pupilo de Valentim, que sempre o elogiou (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Bochecha subiu no final de 2016 e está em sua segunda temporada no profissional do Botafogo, mas até ano passado havia disputado apenas duas partidas, muito em função da grave lesão de ligamento do joelho que sofreu em 2017. Porém, com Alberto Valentim em 2018, ele passou a receber mais chances e já entrou em campo outras cinco vezes, quatro como titular, sendo muito elogiado pelo técnico, que acabou se transferindo para o futebol egípcio mês passado.


Com a chegada de Marcos Paquetá, Bochecha espera continuar recebendo chances para mostrar serviço. O volante elogiou o perfil e o início de trabalho do novo treinador, que disse cobrar e incentivar bastante durante os treinamentos.


– Tem sido muito proveitoso esse início, está colocando as ideias, o que ele pensa... Cobrando o que o grupo precisa melhorar, é um cara transparente, olho no olho... Tem tudo para dar certo! Não teve nenhuma conversa comigo individualmente, mas me cobra bastante nos treinamentos, sempre orientando – exaltou.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, do Rio de Janeiro