Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Inter acerta a contratação de Paulo Victor, do Botafogo



Colorado tem expectativa de concluir negociação até o fim da semana pelo lateral-esquerdo de 20 anos, que tem direitos divididos entre Botafogo e Nova Iguaçu



O Inter avançou nas conversas com o Botafogo pela contratação do lateral-esquerdo Paulo Victor. O Colorado chegou a um acordo e acertou a compra de parte dos direitos do jogador de 20 anos.


Conforme apurado pelo ge, o Inter tem a expectativa de concluir a negociação nos próximos dias. O acordo com o clube carioca já está alinhado, apenas com detalhes a concluir. A diretoria colorada afirma que ainda trata de alguns pontos antes de fechar de vez o negócio.


Mas PV já se despediu do elenco do Botafogo e é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o Inter. A expectativa é de que o jogador seja anunciado como reforço até o final desta semana.


O Inter pagará R$ 6 milhões por 25% dos direitos do jogador que pertencem ao Botafogo. O clube também comprará 25% dos direitos que estão ligados ao Nova Iguaçu. As duas equipes cariocas permanecem com 25% cada em um futuro negócio.




Paulo Victor será o novo lateral-esquerdo do Inter — Foto: Vitor Silva/Botafogo


PV chegou ao Botafogo em 2020, por empréstimo do Novo Iguaçu até o fim desta temporada. Em maio, o clube alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de PV e renovou o vínculo com o lateral até dezembro de 2024. Os dois clubes dividem os percentuais do jogador.



PV fez 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada 2021. Contratado para o sub-20, ele foi chamado por Marcelo Chamusca para compor o elenco profissional e apareceu como surpresa positiva no time, assumindo logo a titularidade. Na última partida, porém, o lateral não foi bem e cometeu dois pênaltis na derrota por 3 a 1 para o Náutico.



Fonte: GE/Por Davi Barros, Eduardo Deconto, Emanuelle Ribeiro e Fernando Becker — Porto Alegre

Botafogo acerta ida do zagueiro David Sousa para o Cercle Brugge, da Bélgica


Jogador de 19 anos vai por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato, em 2022



O Botafogo acertou na tarde desta quarta-feira a transferência do zagueiro David Sousa para o Cercle Brugge, da Bélgica. O jogador de 19 anos irá por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance! e confirmada pelo ge.


As partes definiram os detalhes finais da transação em reunião nesta quarta. O clube alvinegro receberá entre 500 e 600 mil euros pelo empréstimo. A reportagem apurou ainda que, caso Sousa atinja meta de partidas determinada no contrato, o Cercle Brugge terá que exercer a compra por 1,5 milhão de euros.


Sousa tem sete jogos e um gol com a camisa do Botafogo na temporada 2021. No ano passado, quando foi integrado ao profissional, o defensor participou de 15 partidas.





Sousa vai para o Cercle Brugge, da Bélgica — Foto: Vitor Silva/Botafogo



David Sousa jogou até os 14 anos no Flamengo, quando foi dispensado e ganhou uma oportunidade no rival alvinegro. Logo conseguiu duas convocações para a seleção brasileira sub-15. O zagueiro fez a estreia no profissional no início da temporada passada, quando o Botafogo mandou reservas a campo nas duas primeiras rodadas do Carioca.


Em junho de 2020, aos 18 anos, Sousa foi integrado de vez ao time profissional. Cresceu rapidamente, e a avaliação foi muito positiva, tanto que começou a aparecer mais vezes em campo. Dos sete jogos que fez em 2021, seis foram como titular.


Sem Sousa, o Botafogo tem Kanu, Gilvan e Joel Carli à disposição do técnico Marcelo Chamusca. É possível que o clube volte ao mercado para contratar mais um zagueiro. Há ainda a opção de integrar algum jovem da base: Ewerton já foi relacionado nesta temporada.




Botafogo tenta primeira vitória fora de casa na Série B (https://globoplay.globo.com/v/9629165/)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Fase artilheira na hora certa: Navarro cresce com chegada de He-Man e negociação por novo contrato com o Botafogo


Bom momento do jovem qualifica disputa por comando do ataque e ajuda na busca por valorização interna; vice-artilheiro da Série B com 3 gols, centroavante tem vínculo até dezembro



Se a confiança no comando do ataque era pouca antes da Série B, o Botafogo resolveu o problema com a contratação de Rafael Moura. Não apenas pelo acordo com um centroavante experiente, mas pelo efeito que a chegada de He-Man causou em Rafael Navarro. O atacante de 21 anos encontrou a fase artilheira na hora certa e foi titular nos cinco primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.




Rafael Navarro é vice-artilheiro da Série B com três gols — Foto: Heber Gomes/AGIF




Sombra para Rafael Moura



A boa fase de Rafael Navarro, vice-artilheiro da Série B com três gols, coincidiu com a negociação e anúncio de Rafael Moura pelo Botafogo. Na primeira parte da temporada, ele havia marcado uma vez em 11 jogos.



Com He-Man na mira do Botafogo, o centroavante tratou logo de marcar o território logo na estreia da segunda divisão, no 1 a 1 com o Vila Nova. Assim que o xará foi apresentado, Navarro anotou nos dois jogos seguintes: vitória sobre o Remo e empate com o Londrina. Em ambos, o jovem foi substituído por Rafael Moura no segundo tempo.


Na derrota para o Náutico, Rafael Navarro participou bem da partida e teve a chance de marcar o quarto gol na competição, mas parou no goleiro Alex Alves. No confronto válido pela quinta rodada, o centroavante ganhou a primeira oportunidade de atuar junto com He-Man, que entrou bem e foi crucial no gol marcado por Felipe Ferreira.


Na temporada, são quatro gols em 16 partidas (nove como titular) e 884 minutos jogados, com um aproveitamento de 52% - seis vitórias, sete empates e três derrotas.


Navarro já se mostrou disposto a aceitar as decisões do clube e a aprender com os companheiros. Depois de ser integrado ao profissional no início de 2020, o entendimento foi que ele não estava totalmente preparado para assumir um papel na equipe. Voltou sem orgulho ao sub-20 e aproveitou a chance para ser novamente cogitado no elenco principal. Depois de nove gols e cinco assistências em 28 jogos, retornou ao Nilton Santos e marcou dois gols na reta final da última temporada.


Com a saída de Matheus Babi para o Athletico-PR, Navarro se tornou a principal opção do Botafogo e agora tem o respaldo para disputar vaga no time com Rafael Moura. A convivência com o veterano é uma oportunidade para o jovem se desenvolver como profissional.




Chegada de Rafael Moura faz bem a Navarro — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Renovação a caminho


A fase artilheira chegou no momento certo não só para fazer sombra a Rafael Moura, mas também por uma valorização interna. Navarro tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2021 e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir deste mês, mas isso não está nos planos, apesar das sondagens de outros clubes.


Na verdade, as conversas pela renovação já tiveram início, e Navarro e Botafogo estão perto de um final feliz. O jogador busca um contrato melhor, com mais benefícios e aumento de salário, e o clube quer segurar o centroavante, que, além do retorno técnico, pode trazer retorno financeiro num futuro breve. O desfecho positivo pode acontecer ainda nesta semana, quando as partes voltam a se falar. Os termos do novo vínculo ainda não foram definidos.



Os gols de Rafael Navarro na Série B:


Vila Nova 1x1 Botafogo




Gol do Botafogo! Rafael Navarro empata o jogo contra o Vila Nova (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-botafogo-rafael-navarro-empata-o-jogo-aos-13-do-2o-t-9556828.ghtml)



Botafogo 3x0 Remo




Gol do Botafogo! Rafael Navarro marca na vitória contra o Remo (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-13-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-rafael-navarro-do-botafogo-contra-o-remo-9600022.ghtml)



Londrina 2x2 Botafogo




Gol do Botafogo! Chay cobra falta e Rafael Navarro cabeceia para abrir o placar contra o Londrina (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-botafogo-chay-cobra-falta-e-rafael-navarro-cabeceia-para-abrir-o-placar-aos-8-do-1o-tempo-9613700.ghtml)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro