Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Lucas Fernandes treina com grupo e se aproxima da estreia pelo Botafogo em 2023


Meia está recuperado de uma lesão muscular, e Luís Castro vai avaliar se o relaciona para o confronto com o Bangu, no próximo sábado



Lucas Fernandes participou normalmente do treino da manhã desta terça-feira, no CT Lonier, junto com o restante do elenco, e existe a chance de ser relacionado para o jogo do Botafogo contra o Bangu, no próximo sábado, no Luso-Brasileiro.





Lucas Fernandes, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


O meia iniciou a temporada com uma lesão muscular que prejudicou sua preparação. Seu bom desempenho em 2022 aumentou a expectativa de que ele brigue para ser titular neste ano.


Outros jogadores ainda não fizeram a estreia em 2023, casos de Gatito Fernández, Joel Carli, Kayque e Eduardo, outro que desperta uma grande expectativa dos alvinegros. O departamento médico ainda tem Carlos Alberto, que machucou o tornozelo na partida contra o Nova Iguaçu.



Confira imagens do treino do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-imagens-do-treino-do-botafogo-11347191.ghtml)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Botafogo mantém invencibilidade como visitante no Mané Garrincha



Desde 2013, aproveitamento do Glorioso no estádio do Distrito Federal é de 54,5% com cinco vitórias em 11 partidas e nenhuma derrota quando o adversário é o mandante




O Botafogo se sente em casa no estádio Mané Garrincha. Não é só o nome da arena, em homenagem ao grande ídolo da história do clube, que diz isso, mas também os números nas partidas em que o clube jogou no local.


Curiosamente, é quando visitante que o Glorioso se sente mais à vontade em Brasília. São três vitórias consecutivas no estádio quando o mandante é o adversário (Ceilândia, Flamengo e Boavista). A última vitória como dono da casa foi apenas em 2014, 2 a 0 sobre o Fluminense.




Patrick de Paula comemora gol sobre o Boavista — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Desde a reinauguração para a Copa de 2014, foram 11 jogos, com cinco vitórias, a última delas no domingo contra o Boavista, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 54,5%, segundo os dados do Espião Estatístico.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Decisivo, Tiquinho inicia contagem de gols pelo Botafogo em 2023

+ Clássico entre Botafogo e Flamengo será realizado em Brasília


Apesar da distância em relação ao Rio de Janeiro, o treinador Luís Castro credita os bons resultados e, especialmente, o bom desempenho da equipe, que teve a melhor atuação da temporada contra o Boavista, à presença do torcedor botafoguense.


- A torcida é a torcida. É um contexto que nos faz sermos melhores. Tem nos apoiado no Rio, em São Paulo, Brasília... onde vamos jogar. Tem sido fundamental para o nosso caminho, é uma força viva do clube. O que sentimos hoje é o que sentimos também no Nilton Santos.



Tiquinho Soares desencanta e Botafogo goleia o lanterna Boavista (https://ge.globo.com/video/tiquinho-soares-desencanta-e-botafogo-goleia-o-lanterna-boavista-11343737.ghtml)



O Alvinegro já tem nova visita marcada ao estádio (e motivo de otimismo em um jogo muito importante). Dia 25, enfrenta o Flamengo em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara, dessa vez como mandante.


O Botafogo ocupa a segunda colocação da primeira fase do Cariocão com 13 pontos conquistados em seis partidas. O time principal está invicto, com quatro vitórias e um empate. A única derrota foi da equipe B comandada por Lúcio Flávio.


Os jogos do Botafogo no Mané Garrincha:

Botafogo 1 x 1 Goiás (Brasileiro 2013)

Botafogo 2 x 0 Fluminense (Brasileiro 2014)

Botafogo 0 x 0 Atlético-MG (Brasileiro 2014)

Botafogo 2 x 4 São Paulo (Brasileiro 2014)

Atlético-GO 0 x 0 Botafogo (Brasileiro Série B 2015)

ABC 1 x 2 Botafogo(Brasileiro Série B 2015)

Botafogo 0 x 1 Cruzeiro (Brasileiro 2016)

Botafogo 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro 2019)

Ceilândia 0 x 3 Botafogo(Copa do Brasil 2022)

Flamengo 0 x 1 Botafogo(Brasileiro 2022)