Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ferreyra comanda virada do Bota sobre o Duque de Caxias: 2 a 1


El Tanque faz um gol e sofre o pênalti de outro, convertido por Jorge Wagner, depois de o Alvinegro sair atrás, com gol contra de Dória



nome do jogo

Ferreyra


El Tanque Ferreyra perdeu duas chances claras no primeiro tempo, mas se redimiu ao fazer o primeiro gol e sofrer o pênalti que originou o segundo na virada do Botafogo.


troca

Lodeiro


Torcedores reclamaram da saída de Lodeiro e entrada de Junior Cesar no segundo tempo. O uruguaio foi o melhor da etapa inicial. Sem ele, o Bota venceu.

erro

Impedimento


A arbitragem já começou errando. Com menos de um minuto, Daniel de Souza Macedo marcou mal um impedimento de Rodrigues, do Duque, cara a cara com Jefferson.

A força de Ferreyra, El Tanque, empurrou o Botafogo para a virada sobre o Duque de Caxias, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O atacante argentino fez um gol e sofreu o pênalti que originou o outro, convertido por Jorge Wagner, na vitória de 2 a 1 no estádio Raulino de Oliveira. Dória, contra, havia colocado o adversário alvinegro na frente. Os três gols aconteceram nos 15 minutos finais da partida.

O resultado foi melhor do que a atuação do Botafogo, frágil em boa parte do encontro - apesar da presença de sua equipe titular, a mesma que teve início animador na Libertadores. A boa notícia é que foi a segunda vitória seguida da equipe de Eduardo Hungaro no campeonato. Com o triunfo, o Alvinegro foi a 11 pontos, na oitava colocação, quatro atrás do Vasco, o último classificado para a fase final da disputa - e a oito do líder Fluminense. O Duque, com dois pontos, é o lanterna.

Ferreyra faz um gol e sofre o pênalti de outro na virada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

O Botafogo volta a campo na quinta-feira. Às 19h30m, recebe o Volta Redonda no Maracanã. Um dia antes, o Duque visita o Resende.

Dificuldades

O jogo começou complicado para o Botafogo. Com menos de um minuto, não fosse impedimento mal assinalado pela arbitragem, Leandro Cruz poderia ter colocado o Duque de Caxias na frente. Pouco depois, até saiu o gol do adversário alvinegro, mas o lance foi novamente anulado, desta vez com razão: Gleisson usou o braço para desviar a bola.

As dificuldades persistiram até os dez minutos, quando Dankler, na área do Duque, perdeu gol para o Botafogo. O lance foi uma espécie de abre-alas para a predominância alvinegra no restante do primeiro tempo. A dominação, porém, não redundou em chances sequenciais de gol. Pelo contrário: foram escassas as oportunidades. E quando surgiram, elas foram desperdiçadas, como aconteceu com Ferreyra, que recebeu lindo passe de Lodeiro (o melhor do Bota na etapa inicial) e parou primeiro no goleiro Andrade, depois na zaga.

Virada com a marca de Ferreyra

O segundo tempo manteve o panorama do período anterior, com o Botafogo melhor, mas não o suficiente para abafar o oponente em seu campo de defesa. Ferreyra teve mais uma chance das boas. Após jogada bem costurada pela direita, Edílson cruzou na cabeça do Tanque, que emendou com força. Andrade fez grande defesa.

Eduardo Hungaro resolveu trocar peças. Surpreendeu ao sacar Lodeiro e colocar Junior Cesar - a torcida reclamou da escolha. Também mandou Bolatti a campo no lugar de Marcelo Mattos. O volante argentino logo teve a chance de abrir o placar, mas chutou muito torto.

O que era ruim ficou pior com o gol do Duque de Caxias, aos 33 minutos, em lance que simbolizou o dia ruim do Botafogo. Dankler tentou cortar em cima da linha e acabou acertando em Dória. A bola bateu no zagueiro e entrou.

Mas o Botafogo reagiu. E graças a Ferreyra. Ele empatou ao receber de Jorge Wagner na altura da marca do pênalti e mandar para o gol. E depois permitiu a virada ao ser derrubado por Andrade na área. O pênalti foi batido justamente por Jorge Wagner: 2 a 1 e fim de papo.

Por GloboEsporte.com Volta Redonda, RJ

Botafogo encara D. Caxias com titulares pressionados por reação no Carioca



Atacante Tanque Ferreyra comemora gol do Botafogo contra o San Lorenzo pela Libertadores EFE/Marcelo Sayão

O Botafogo encara o Duque de Caxias neste domingo, às 18h30, em Volta Redonda, com forte opressão por vitória. Sem utilizar os titulares na maioria dos jogos do Carioca, o Alvinegro terá força máxima no estádio Raulino de Oliveira. E nenhum outro resultado é esperado diante do lanterna da competição diante do time que vem de bo0ns resultados na Libertadores.

E os titulares serão utilizados em um momento em que o time reserva não conseguiu dar conta do recado. Em seis jogos, eles conseguiram apenas uma vitória, justamente na última rodada – 2 a 0 no Bonsucesso, em Moça Bonita.

Mesmo em grande fase na Libertadores, o Botafogo está preocupado fraco desempenho no Carioca. Assim, os titulares deverão ser utilizados com alguma frequência. Além do Duque de Caxias, eles deverão atuar diante Volta Redonda e Fluminense, ambos os jogos no Maracanã – o clássico ainda não é uma certeza, já que será apenas a três dias do duelo contra o União Española, no Chile, pela Libertadores.

"Não adianta ser hipócrita e dizer que estamos pensando muito no Carioca, se não estávamos jogando com os titulares. Não jogávamos a Libertadores há 17 anos e, nesse tempo, vários clubes deixaram de escalar titulares no Estadual. Agora, todo mundo está cobrando o Botafogo para escalar titulares. Não dá para entende", criticou o lateral esquerdo Julio Cesar.

"Está todo mundo bem e descansado. Se o Duda [Eduardo Hungaro] precisar e quiser colocar os titulares em campo, não terá problema nenhum. Depende dele. De qualquer forma, vamos encarar a partida com seriedade", completou o camisa 6.

Duque estreia novo treinador para deixar lanterna

E o Duque de Caxias não quer ficar por muito tempo na lanterna do Campeonato Carioca. Em situação delicada, o time não se poupou para contratar um novo treinador. A diretoria fechou com Sérgio Farias, que conta com um currículo vencedor. Ele foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, além de acumular passagens como treinador na seleção brasileira de base.

"Estamos vivendo um momento difícil na competição, mas a contratação do Sérgio mostra que estamos agindo para reverter este quadro. É um profissional de alto nível, premiado, de inúmeras conquistas e com competência para treinar grandes clubes do futebol brasileiro. Acreditamos que é a pessoa certa para o momento", afirmou Jouber Andrade, vice-presidente de futebol, ao site oficial do Duque de Caxias.

DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO

Data e hora: 16/02/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Daniel De Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)

DUQUE DE CAXIAS
Andrade; Guti, Mayco e Emerson; Dudu, Guaraci, Neves, Juninho e Rodrigues; Nathan e Daniel Amorim
Técnico: Sérgio Faria

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Wallyson; Tanque Ferreyra.
Técnico: Eduardo Hungaro

Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro

Zeballos: 'Vir para o Botafogo é muito importante para minha carreira'


Na primeira entrevista como jogador do Glorioso, atacante chamou clube de um dos maiores do Brasil e se mostrou feliz por escolher o Alvinegro



Zeballos assina pré-contrato com o Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)
Zeballos assinando pré-contrato com o Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

No dia 20 de janeiro, depois de ser dado como certo no Botafogo, Pablo Zeballos era anunciado oficialmente como novo reforço do Olimpia para 2014. Quase um mês depois, sem acertar com os paraguaios, onde jogou em outras duas oportunidades, o atacante, de 27 anos, finalmente chegou a um acordo e ficará emprestado ao Alvinegro durante um ano.

Depois de uma passagem ruim na Rússia, segundo o próprio jogador, Zeballos acredita que pode reencontrar o melhor futebol no Glorioso. Em conversa por telefone com a reportagem do LANCE!Net, o atacante, que desembarca no Rio de Janeiro no início desta semana, falou pela primeira vez como jogador alvinegro e não escondeu a felicidade pela oportunidade em defender o clube.

- É muito importante para a minha carreira chegar em um dos maiores clubes do Brasil. Foi uma boa opção - afirmou.

Apesar de ter sido apresentado no Olimpia, Zeballos foi inscrito no Nacional (PAR). Ele foi comprado por um grupo de investidores, que desembolsou cerca de R$ 3 milhões para tirá-lo do Krylya Sovetov (RUS). O fundo o repassou ao Botafogo por cerca de R$ 800 mil reais. Sem dinheiro, o Alvinegro pagará metade deste valor. Os empresários que conduziram a negociação depois de o acordo com o Olimpia não ter se concretizado pagarão a outra metade.

- Sei que houve um esforço grande para que houvesse o acerto, isto me deixou muito feliz - disse.

Na semana passada, Zeballos esteve no Botafogo, realizou exames médicos, foi aprovado e assinou pré-contrato. O meia-atacante assistiu à vitória sobre o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores e se disse encantado com a torcida.

- É uma torcida muito boa, apoiou o time os 90 minutos. É uma torcida fanática e maravilhosa - destacou o paraguaio.


Alexandre Braz e Leo Burlá - LANCENET!