Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Botafogo vence o Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-20 e volta a entrar no G-8


Clube carioca ganha por 2 a 1 com gols de Juninho e Vitinho e termina a rodada no grupo dos classificados para as quartas de final; Gregory desconta para os visitantes



Mesmo com os reservas na partida desta segunda-feira, o Botafogo venceu o Bahia na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 por 2 a 1. Os cariocas abriram o placar, com Juninho, de pênalti e Vitinho ampliou aos dois minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois o Tricolor diminuiu, mas não foi suficiente para voltar para Salvador com alguma pontuação na bagagem.



Juninho comemora o gol de pênalti, o primeiro do Botafogo contra o Bahia — Foto: Jb Produções Esportivas


O Botafogo esteve em campo com o time reserva porque no último domingo o clube disputou a final do Campeonato Carioca. Em campo, os garotos do Bota perderam por 1 a 0 para o Vasco com um gol no fim e ficaram com o vice-campeonato.


Com o resultado, o Botafogo vai para a sétima posição, com 30 pontos, mas ainda cair para oitavo se o Flamengo vencer o Fluminense na próxima quarta. Já o Bahia ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos. Os dois times têm 18 jogos neste Brasileiro Sub-20.


Na 19ª e última rodada, o Botafogo vai encarar o Palmeiras, fora de casa, no próximo domingo, às 15h30. O duelo deve definir qual das duas equipes avança para as quartas de final. O Tricolor baiano recebe o Internacional no mesmo dia e horário, mas sem chances de classificação para a próxima fase.


 Fonte>>Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Mesmo sem o título, boa fase do sub-20 pode ajudar o Botafogo; conheça alguns garotos


Time de base perdeu a final do Campeonato Carioca para o Vasco, mas boa campanha deixa nomes interessantes que ficam no radar do futebol profissional



O vice-campeonato no Carioca sub-20 deixou gosto amargo, mas a campanha da garotada do Botafogo chama a atenção do departamento profissional do clube. Depois de um período difícil, a equipe mudou de técnico, engrenou em competições diferentes e colocou em boa fase garotos que podem sonhar com uma vaga no time de cima.


No último domingo, o Bota perdeu por 1 a 0 para o Vasco, que levou a taça do Estadual sub-20. O técnico Eduardo Barroca acompanhou de perto a partida, assim como integrantes da diretoria eleita do clube. O que mostra que o radar está ligado. O ge lista algumas promessas que já frequentaram o time principal e podem ser testadas novamente.



Ricardo Resende, técnico do sub-20, junto de Ênio — Foto: Fabio de Paula/Botafogo



Sousa


O zagueiro é um dos líderes do time de baixo e confirmou a boa fase ao ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Por isso, não esteve em campo contra o Vasco no último domingo. É bem avaliado internamente, tanto que o clube tentou liberá-lo na CBF quando teve desfalques na defesa.



Sousa já jogou nesse Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ênio

O camisa 10 do sub-20 é outro nome que o Bota trabalha com a expectativa de render no profissional. Faz segundo semestre ótimo na base e se destaca na arrancada no Brasileirão e no Carioca da categoria. Com a dificuldade do time de cima com jogadores para as pontas do ataque, parte da torcida pede a promoção imediata.



Rafael Navarro


Assim como Ênio, o centroavante também foi testado no início da temporada, durante o Carioca, e foi para o sub-20 para não perder ritmo. Virou titular absoluto e marcou gols importantes na base. No time de cima, a concorrência é considerável com Pedro Raul e Matheus Babi, mas pode ser considerado para essa ou a próxima temporada.



Navarro (direita) e Matheus Nascimento são destaques no ataque alvinegro — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Matheus Nascimento

Matheus é a grande joia do Botafogo. O atacante é destaque absoluto na base alvinegra e na seleção brasileira, tanto que apareceu como titular na final do último domingo mesmo aos 16 anos. Também pulou etapas ao ser convocado para a Seleção sub-20. Já fez dois jogos pelo time profissional nessa temporada.
 

 

Fonte>>>Por Redação do ge — Rio

Veja quais jogadores do sub-20 do Botafogo podem ser aproveitados no time profissional ainda em 2020


Mesmo com a derrota para o Vasco no Campeonato Carioca da categoria, time do Alvinegro tem bons valores; LANCE! mostra nomes e características



Romildo, Ênio e Andrew (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O resultado final não foi o esperado, mas o processo é digno de análise. O Botafogo foi derrotado pelo Vasco no último domingo na final do Campeonato Carioca sub-20, mas a equipe do Alvinegro passou por altos e baixos no torneio até chegar a um ponto competitivo. Mesmo com o vice-campeonato, o time de Ricardo Resende possui interessantes valores individuais.



Na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Botafogo foi eliminado ainda na primeira fase. A partir da chegada de Ricardo Resende, na Taça Rio, o Alvinegro se desenvolveu e a equipe melhorou. Por isto, o LANCE! separou uma lista de jogadores do time sub-20 que podem ser utilizados pela equipe profissional, no Estádio Nilton Santos.


E MAIS:
Primeira mulher a marcar pelo Botafogo no Niltão, Vivian vibra: 'Não tenho palavras para descrever'
Durcesio se aproxima do elenco e vira figura carimbada no dia a dia do Botafogo
Botafogo vence Ceará e sai na frente nas quartas do Brasileirão Feminino
Auxiliar do Botafogo revela conversa com juiz após polêmica com Inter e Rodinei: 'Pode colocar a mão na bola'
Lambança à parte, Botafogo mostrou evolução contra o Inter no Beira-Rio


ANDREW

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Goleiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 32

Um dos principais jogadores do Botafogo no Campeonato Carioca. Foi herói na final da Taça Rio contra o Volta Redonda, defendendo um pênalti nas decisões alternadas. Na decisão do Estadual, diante do Cruz-Maltino, também pegou uma cobrança à marca da cal e fez outras grandes defesas, evitando que o placar fosse ainda maior para o Cruz-Maltino. Tem o reflexo e a defesa no chão como bons atributos; pode melhorar na saída pelo alto. Já treinou com os profissionais e foi relacionado para uma partida em 2018.

ÊNIO

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Ponta
Idade: 19
Jogos na temporada: 33 (4 pelo profissional)

Ao lado de Andrew, o outro grande destaque do Botafogo na competição. É aquele atacante arisco, que atua pelos lados do campo - preferencialmente na esquerda - e não tem medo de partir para cima. Com Ricardo Resende, passou a atuar em uma função de segundo atacante e ficou ainda mais envolvido com o jogo do Alvinegro. É franzino e, por isto, tem dificuldade diante de confrontos físicos. Marcou três gols no Carioca sub-20 e jogou quatro vezes pelo time principal na atual temporada.

ROMILDO

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Posição: Volante
Idade: 20
Jogos na temporada: 26

Diferente de Andrew e Ênio, Romildo chegou ao Botafogo já com 19 anos, vindo do Joseense. Recentemente, o atleta assinou um contrato profissional com o Alvinegro, renovando o tempo de contrato no Rio de Janeiro. É um volante que tem qualidade no passe e controle de bola e contribui nas duas fases do jogo. Sente dificuldade contra meias rápidos. Agrada a comissão técnica do profissional e foi relacionado para a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, mas não saiu do banco.

WESLEY

Vítor Silva/Botafogo

Posição: Zagueiro
Idade: 19
Jogos na temporada: 30

O defensor é mais um fruto da parceria entre Botafogo e Três Passos Atlético Clube - mesmo clube que havia revelado Luís Henrique, negociado com o Olympique de Marselha-FRA. O jogador assumiu a titularidade no sub-20 a partir da Copinha e, desde então, não deixou mais a equipe. É bom no jogo aéreo e consegue construir jogo a partir de toques no chão. Ainda peca na concentração em certos momentos do jogo, mas é um atleta observado pela comissão técnica do time profissional do Botafogo para o futuro.


Fonte>>Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)