Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Botafogo viaja para Quito no dia da estreia pela Libertadores


Clube informou programação para duelo diante do Deportivo Quito pelo site oficial. Novo chefe do departamento médico será Gustavo Campos, ex- Fluminense e COB



Seedorf e Rafael Marques - Treino do Botafogo en Saquarema (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Botafogo fará treinos em Saquarema
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O Botafogo abriu mão de um período de treinamentos no Equador e viajará para Quito apenas no dia da estreia pela Libertadores do ano que vem, contra o Deportivo Quito. Os jogadores alvinegros vão primeiro para Guaiaquil, no dia 28 de janeiro, e seguirão para o palco do jogo horas antes de a bola rolar, no dia 29.

Na próxima segunda-feira, dia 6, os jogadores realcionados pelo clube para a disputa da Copa Libertadores se reapresentam, após as férias. Já o grupo que representará o clube no Campeonato Cariorca se reapresenta na próxima sexta-feira, dia 3, em General Severiano. 

CLUBE ANUNCIA NOVO CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO

E o time profissional do Botafogo também terá um médico novo em 2014. Gustavo Campos, ex-médico do Fluminense e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), assumirá a função que foi exercida por Gustavo Magliocca até junho, quando ele pediu demissão para resolver problemas particulares. Ele já trabalhava nas categorias de base do Glorioso e será apenas alçado a chefe do departamento médico do profissional.

- Estou muito feliz em estar à frente do Departamento Médico do Botafogo e extremamente entusiasmado com projeto. É muito importante a visão da área médica integrada com todos os setores envolvidos na saúde do atleta. Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. 
Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude - afirmou Gustavo Campos ao site oficial.

A tendência é que o restante da comissão técnica seja apresentada no dia 2 de janeiro, antes do início da pré-temporada para os jogadores que disputarão o Campeonato Carioca. Pelo menos um fisiologista, um auxiliar-técnico e dois preparadores físicos devem ser contratados.


Leia mais no LANCENET!

Bruno Mendes está com as malas prontas para deixar o Botafogo


Jogador é mais um atacante que deve deixar o Alvinegro para a próxima temporada





Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Bruno Mendes tem proposta do Atlético-PR
 (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O atacante Bruno Mendes também pode deixar o Botafogo. O jovem não pretende permanecer para a próxima temporada e tem uma proposta do Atlético-PR em mãos, que mostra interesse no camisa 38 desde antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, ele ainda será emprestado ao Deportivo Maldonado (URU), clube do ex-empresário dele, Gustavo Arribas, no dia 14 de janeiro, e aí sim poderá ser repassado ao Furacão para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, existe uma insatisfação com o modo como ele foi tratado pelo clube enquanto vivia um problema litigioso com o ex-empresário, Gustavo Arribas. Bruno Mendes chegou a ficar quatro meses sem jogar e sem ser ao menos relacionado.

Vale lembrar que o Botafogo cedeu em definitivo, na última semana, o atacante Alex para o Joinvile (SC).


Leia mais no LANCENET!

Dia D! Botafogo tem até esta segunda-feira para exercer compra de Elias


Empresário do atacante, Jorge Moraes, lembra que ele poderá negociar com outros clubes caso não exista acordo entre o Glorioso e o Resende, que tem os direitos econômicos dele




Elias - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Elias não sabe se fica no Botafogo
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O Botafogo pode perder um nome importante para a próxima temporada. Isso porque o clube tem até esta segunda-feira para pagar R$ 2 milhões e exercer a preferência de compra dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Resende. Mas a conversa entre as duas partes parece que não vai ter um desfecho positivo, fazendo com que o Glorioso já procure alternativas.

O que pode complicar ainda mais a permanência de Elias no Botafogo é o fato de ele ter recebido duas propostas milionárias da Ásia (uma da China e outra do Catar). Até mesmo o empresário do atacante, Jorge Moraes, vê a renovação do camisa 39 como bastante complicada:

- O Botafogo está conversando com o Resende para comprar os direitos econômicos do Elias, mas tem até segunda para exercer a preferência. Se isso não acontecer, ele estará livre para negociar com outros clubes que já mostraram interesse. Mas vamos esperar e ver se o Botafogo vai conseguir pagar o combinado - disse ao LANCE!NET.

Na opinião dos dirigentes do Resende, Elias se valorizou no Botafogo, não vendo possibilidade de baixar o valor estabelecido em contrato para que a diretoria carioca efetue a compra do atacante. Indicado ao fim do Campeonato Carioca ao Glorioso pelo então técnico do clube, Oswaldo de Oliveira.

No Campeonato Brasileiro o jogador disputou 25 jogos e marcou 10 gols. Com a saída de Vitinho para o CSKA, da Rússia, ele se tornou a principal referência no ataque alvinegro na campanha que recolocou o clube na Copa Libertadores depois de 18 anos.  


Alexandre Braz e Walace Borges - LANCENET!

Botafogo contrata Gustavo Campos para assumir o departamento médico


Com passagens por Fluminense e Comitê Olímpico Brasileiro, ele ocupa o lugar de Gustavo Magliocca, que deixou o clube em junho por problemas particulares



Nesta segunda-feira, o Botafogo vai anunciar medidas importantes em sua preparação para enfrentar o Deportivo Quito, dia 29 de janeiro, na altitude de 2.800m, pela pré-Libertadores. Gustavo Campos será anunciado como novo chefe do departamento médico, ocupando o lugar de Gustavo Magliocca, que deixou o clube em junho por problemas particulares.

Assim como Magliocca, Campos é especialista em medicina esportiva e tem experiência com esportes olímpicos. Ele fazia parte da equipe do COB nos Jogos de Londres no ano passado. Além disso, teve passagem por Fluminense e Al Wahda, dos Emirados Árabes, e já trabalhava nas categorias de base do Botafogo.

O Bota deve anunciar na quinta o novo departamento de fisiologia e os nomes dos auxiliares do técnico Eduardo Hungaro e do preparador físico Ricardo Henriques

No mesmo dia de seu anúncio oficial, Campos explicará como será feita a preparação para o jogo em Quito. Existe a expectativa de um período de dez a 15 dias de aclimatação no Equador para diminuir os efeitos da altitude.

A contratação de um médico para o lugar de Magliocca não aconteceu antes para não haver impacto na sequência do trabalho no meio da temporada. Com isso, o ortopedista Rodrigo Kaz comandou o departamento no período.

No dia 2 de janeiro, o Botafogo deve anunciar o novo departamento de fisiologia e os nomes dos auxiliares do técnico Eduardo Hungaro e do preparador físico Ricardo Henriques. Jair Ventura, Altamiro Bottino, Leandro Cardoso e Marlos de Almeida foram demitidos ao fim desta temporada.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Atrás de reforços, Botafogo está perto de fechar com Willian José e Neilton


Apesar de cautela nas conversas, diretoria já vê negociações 90% fechadas com atacantes do Santos. Nome de peso para ser titular ainda está em pauta




Willian José - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Willian José viria por empréstimo
(Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press)
Se até agora o Botafogo não contratou os tão sonhados atacantes para a próxima temporada, a situação pode mudar radicalmente nos próximos dias. Isso porque a diretoria alvinegra está acertando os últimos detalhes para anunciar Willian José e Neilton, do Santos, para a disputa da Libertadores. Os próprios integrantes da cúpula alvinegra já consideram as negociações 90% fechadas e falta apenas o aval do Peixe (e do técnico Oswaldo de Oliveira) para que o final seja feliz para o Glorioso.

A confiança alvinegra é tão grande que já existe a intenção de apresentar os dois reforços no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a disputa do Campeonato Carioca. Entretanto, a cautela ainda é mantida para que nenhum problema cause o cancelamento das negociações.

Willian José pertence ao Deportivo Maldonado (URU) e seria emprestado ao Botafogo por uma temporada, com opção de compra no fim do ano. Já Neilton encerra o vínculo dele com o Santos em maio, e o Peixe pode cedê-lo ao Glorioso em troca de alguma compensação financeira ou até mesmo o empréstimo de algum jogador. Existe também a intenção de um grupo de investidores comprar os direitos econômicos do garoto e repassá-lo ao time carioca.

O Botafogo ainda corre atrás de mais um jogador para o ataque. Este seria um nome de peso, contratado para ser o titular da equipe na Libertadores do ano que vem. Desde a saída de Loco Abreu, em julho do ano passado, esta é uma carência do Alvinegro.


Alexandre Braz, Marcelo Braga e Walace Borges - LANCENET!