Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seedorf volta a comentar partida da Eurocopa

Muito próximo de um acerto com o Botafogo, meia holandês participa novamente de transmissão da TV inglesa BBC


Kharkiv (Ucrânia)
 
 Seedorf comentando - (Foto:Reprodução Twitter)
Seerdof também fez comentários na derrota holandeza na estreia da Euro
Depois de comentar a primeira partida da seleção de seu país, a Holanda, na Eurocopa, Clarence Seedorf voltou nesta quarta-feira à bancada da TV inglesa BBC, que transmite a competição europeia. O jogador, que está perto de um acerto com o Botafogo, depois de deixar o Milan (ITA), fez parte do time de analistas da partida entre Holanda e Alemanha, vencidapelos germânicos por 2 a 1.

Ao lado dos ex-jogadores ingleses Gary Lineker e Alan Hansen, Seedorf mostrou desenvoltura nos comentários e foi bastante elogiado nas redes sociais por internautas e telespectadores. No último sábado, quando a Holanda foi derrotada pela Dinamarca, o meio-campista também recebeu o carinho de fãs pela internet. Houve até pedidos para que Seedorf voltasse à seleção do país, que vive má fase.

O holandês vem participando de vários eventos relativos à Eurocopa. Ele é também um dos embaixadores da Uefa em uma campanha contra o racismo no futebol.

Leia mais no LANCENET!

Lennon e Herrera brilham na vitória dos titulares do Botafogo

Lateral-esquerdo e atacante derrotam os reservas em coletivo desta quarta-feira: 4 a 0

Lennon - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
O coletivo do Botafogo desta quarta-feira, no Engenhão, teve destaque de dois jogadores. O lateral-esquerdo Lennon e o atacante Herrera foram decisivos na vitória dos titulares sobre os reservas, pelo placar de 4 a 0. Os outros gols foram de Vitor Júnior e Andrezinho.

O argentino fez dois gols durante a atividade, um deles em cruzamento de Lennon. O último foi de pênalti. Herrera ainda perdeu algumas outras oportunidades, quase todas criadas pelo lateral-esquerdo, que deve ser o titular contra o Internacional, sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.

Lennon foi um dos jogadores mais acionados durante o coletivo. Entendendo-se bem com o meia Maicosuel, o lateral recebeu a bola muitas vezes, já que o técnico Oswaldo de Oliveira incentivou a equipe a manter a posse de bola e tentar jogadas ofensivas começando ainda da defesa.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET!

Loco Abreu treina entre reservas em coletivo do Botafogo



Time titular de Oswaldo de Oliveira teve Herrera no ataque e novamente Lennon escalado na lateral esquerda


  • Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
    Loco Abreu teve a companhia de Elkeson no time
     reserva de Oswaldo (Foto: Paulo Sergio)
     
No dia em que voltou ao Botafogo após 21 dias de ausência, por estar com a seleção do Uruguai, o atacante Loco Abreu treinou no time reserva do Botafogo no coletivo da tarde desta quarta-feira, no Engenhão. Como referência na frente, o argentino Herrera seguiu como preferência do técnico Oswaldo de Oliveira, como acontecia quando o camisa 13 esteve fora.

Aparentemente em desvantagem na briga pela titularidade no ataque, Abreu jogou ao lado de outros nomes que também já foram titulares, como o meia Elkeson e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, este último, suspenso para o jogo contra o Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão.

No time titular, Lennon foi o dono da posição na lateral-esquerda e é o nome mais forte para substituir Azevedo. O goiano, de 20 anos, ainda não estreou pelo Botafogo.

Já no meio-campo, Lucas Zen foi titular como volante, ao lado de Renato. Os volantes Marcelo Mattos e Jadson, opções primordiais para o setor, foram poupados do treino da tarde, assim como o zagueiro Antônio Carlos e o meia Fellype Gabriel.

Os titulares golearam os reservas por 4 a 0 e foram escalados com: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Maicosuel; Herrera. Os suplentes foram a campo assim: Andrey; Gabriel, Vinicius, Dória e Márcio Azevedo; Rodrigo Dantas, Jeferson, Cidinho, Vitinho e Elkeson; Loco Abreu.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 

VÍDEO: Loco ou Herrera? Quem merece a vaga de titular?

Oswaldo esboça Bota com Lennon na lateral esquerda



Lateral treina entre titures e deve ganhar primeira oportunidade na equipe. Milton Raphael e Fábio Ferreira são poupados


O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino de ataque contra a defesa nesta quarta-feira, em General Severiano, para os jogadores do Botafogo. Com duas equipes com oito jogadores cada, o treinador formou um esboço do que poderá vir a ser a equipe contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira-Rio. A principal novidade foi a presença de Maicosuel entre os "reservas".

Lennon - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Lennon deve ser titular na vaga de
Márcio Azevedo (Foto: Ruano Carneiro)
 
A primeira equipe, a titular, defendendo o gol de Jefferson, foi formada por: Lucas, Brinner, Antônio Carlos, Lennon, Jadson, Renato, Fellype Gabriel e Vitor Júnior. Entre os reservas estavam: Gabriel, Lucas Zen, Rodrigo Dantas, Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Jeferson, Vitinho.

Na parte final do treinamento, Oswaldo mexeu várias vezes na equipe titular. As principais mudanças foram as entradas de Andrezinho e Maicosuel entre os titulares.

Enquanto Oswaldo comandava este treinamento, os atacantes Loco Abreu, William e Herrera, e os meias Elkeson e Cidinho fizeram trabalhos de conclusões a gol.

O zagueiro Antônio Carlos, que treinou normalmente na terça-feira após se recuperar de um edema ósseo no joelho direito, e o meia Fellype Gabriel, que também estava com dores no joelho direito, treinaram normalmente. O meia fez ainda trabalho específico de cruzamentos para os atacantes, além de chutes a gol.
O goleiro Milton Raphael, com uma lesão no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Fábio Ferreira, com dores musculares, ficaram fazendo tratamento na academia.

A lesão do goleiro foi sofrida durante a partida nos Aflitos, no último domingo, contra o Náutico e o jogador deixou o estádio com uma bolsa de gelo no tornozelo.


Leia mais no LANCENET!

Com personalidade, Lennon espera fazer estreia pelo Bota



Jogador deve fazer sua primeira partida pelo Glorioso contra o Internacional, no próximo sábado, em Porto Alegre


Lennon - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Lennon pronto para estrear pelo Botafogo 
no Brasileirão (Foto: Paulo Sérgio) 
O lateral Lennon treinou entre os titulares do Botafogo nesta quarta-feira, em General Severiano. E tem tudo para ser o substituto de Márcio Azevedo que foi expulso na última partida da equipe contra o Náutico, no último domingo. O jogador, contratado ao Vila Nova-GO, mostrou personalidade na entrevista coletiva e disse estar pronto para fazer sua estreia pelo Alvinegro.

- A torcida cobra, mas não tenho preferência por jogar fora ou dentro de casa, se escolhi esta profissão sabia que seria assim, então tenho de estar preparado para as cobranças - disse.

Lateral-direito de origem, Lennon jogou o campeonato goiano no lado esquerdo e teve bom desempenho. O jogador, de 20 anos, falou de suas expectativas para fazer sua estreia no time.

- Se  o professor optar por mim, vou dar o meu sangue nesta partida. O Botafogo é uma grande equipe e muitos gostariam de estar aqui. Não estou confirmado, mas estou muito feliz por estar aparecendo esta chance. Chaguei com uma lesão no tornozelo, estou recuperado e pronto para ajudar o Botafogo - disse.

Lennon chegou ao Glorioso no final do mês de abril e ainda não jogou. Internacional e Botafogo se enfrentam sábado, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 

Loco Abreu e Herrera vivem primeira disputa à vera




Duelo por vaga no ataque promete agitar a semana e pode ter muitos reflexos na equipe


Loco Abreu e Herrera - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Loco Abreu só foi reserva de Herrera em 2010,
quando voltou do Mundial (Foto: Paulo Sergio)
No esquema 4-2-3-1 só há espaço para um homem de frente e a disputa entre Loco Abreu e Herrera pela vaga como titular não há mais como ser adiada. Dupla de ataque no último titulo do Botafogo, o Estadual de 2010, jamais duelaram intensamente pela mesma vaga. Agora, com ambos 100% fisicamente e liberados para jogar, o duelo promete agitar a semana e pode refletir muito na equipe.

O duelo é relevante pelo que representa na hierarquia no grupo. Em condições normais - sem lesões, treinando com o grupo e longe da seleção uruguaia - Loco Abreu jamais foi reserva de Herrera sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira e pelo Glorioso só conheceu essa situação em cinco partidas, no Brasileirão de 2010, em agosto e setembro, quando se adaptava ao time depois de três meses longe pela Copa do Mundo. Se Herrera for mantido, terá deixado o capitão na reserva.

Os números nesta temporada mostram que Herrera tem levado vantagem sobre Abreu. O primeiro é o artilheiro do Brasileirão com quatro gols e maior goleador do time no ano, com 15 tentos marcados contra 12 de Loco. Herrera, com sete assistências, é líder da equipe no quesito em 2012. E, ao lado de Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, com 29 partidas em 30 possíveis, está no topo dos alvinegros que mais atuaram.

Em 18 de abril, Loco Abreu ficou no banco no empate por 0 a 0 diante do Guarani, mas não pintou em campo por estar com dor nas costas. Ele voltou para a semi e final da Taça Rio, mostrando ser decisivo: fez cinco gols em dois embates. Na hora da verdade, o uruguaio fez a diferença. Como não confiar nele?

- Essa briga interna pela posição é benéfica para o grupo. Não pode haver acomodação. Sabemos que ter o Loco em campo é importante, mas para nós o Herrera representa muito também - comentou nesta terça-feira o meia Andrezinho.

Com Loco Abreu, o time ganha referência na área. Com Herrera, a equipe tem mais movimentação. Com que roupa o Botafogo vai pegar o Inter, sábado, no Beira-Rio? Os treinos a partir desta quarta-feira dirão.
- Temos tempo para trabalhar a melhor formação para pegar o Internacional - destacou Andrezinho.
Pergunta direta: Herrera ou Loco Abreu?
- Loco Abreu. Ele é ídolo e decisivo, além de ser experiente. Não está em grande fase e por isso precisa ganhar moral.
Benjamin Back
Colunista do LANCENET!
- O Herrera hoje é mais eficiente para o time e tem produzido mais, apesar de gostar da inteligência do Loco.
André Kfouri
Colunista do LANCENET!
- Loco Abreu é a referência. Da maneira como joga, o time pode movimentar mais com os meias e laterais.
Vitor Birner
Colunista do LANCENET!
- O Herrera merece ser titular. Se o Oswaldo tirá-lo agora, vai mostrar que alguém tem vaga cativa.


Leia mais no LANCENET! 

Responsabilidade no ataque é pedido de Jefferson



Goleiro diz que Alvinegro precisa manter tranquilidade e afirma que defesa mais vazada do Brasileiro não pode mais levar gols


Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Jefferson afirmou que todo o time deve se ajudar no sentido
de conter avanços adversários (Foto: Cleber Mendes)
De volta da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson não deixou de acompanhar o Botafogo. O camisa 1 afirmou que o time precisa de mais responsabilidade no ataque para evitar derrotas como as duas últimas no Brasileiro, diante de Cruzeiro e Náutico.

O arqueiro afirmou que o Botafogo tem se lançado muito ao ataque nos últimos jogos e esquecido que precisa ter atenção com a defesa, que já levou dez gols nos últimos quatro jogos:

- Foram jogos atípicos. Temos que ter cabeça, tranquilidade. Somos um time ofensivo, mas temos que saber a hora de defender e atacar. Temos um time tão qualificado que achamos que devemos atacar sempre. 
Esquecemos que temos que defender, recompor. Precisamos acertar esse detalhe, dançar conforme a música.
De volta com a incumbência de acertar os problemas no setor defensivo, Jefferson disse que a equipe já não pode mais sofrer gols e disse que conta com o apoio dos outros jogadores de defesa para tirar a equipe da situação em que se encontra.

- Não posso fugir da responsabilidade aqui. Respeito e acredito que a expectativa em mim seja grande. Mas não é um ou dois que ganham o jogo. Nesse momento, não podemos mais levar gol. Já sofremos tudo o que podíamos. Temos que ter cautela, jogar com atenção. E todos têm que assumir a responsabilidade - concluiu.


Leia mais no LANCENET!