Páginas

domingo, 31 de março de 2024

Com a conquista da Taça Rio, Botafogo garante vaga na Copa do Brasil de 2025



Alvinegro venceu o Boavista neste domingo por 2 a 0




A vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, neste domingo, no Nilton Santos, deu ao Botafogo o troféu da Taça Rio. A conquista, de teor até simbólico por ser um campeonato entre os 5º a 8º colocados da fase inicial do Campeonato Carioca, vale mais pelo prêmio final: o Alvinegro garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.



Botafogo 2 X 0 Boavista | Melhores Momentos | Campeonato Carioca 2024


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



A equipe comandada por Fábio Matias superou o Boavista na final. Após golear o rival no jogo de ida por 4 a0, na última quarta-feira, as equipes voltaram a se enfrentar neste domingo no Estádio Nilton Santos.





Botafogo vence o Boavista — Foto: André Durão


Pelo novo regulamento da CBF, a classificação para a Copa do Brasil se dá pelo desempenho no Campeonato Estadual - além, claro, de futuras classificações à Libertadores. O Carioca dá direito a cinco vagas: aos quatro semifinalistas e ao campeão da Taça Rio.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Artur Jorge evita falar sobre Botafogo em coletiva antes de último jogo pelo Braga

+ Maior contratação da história do Botafogo, Luiz Henrique assume a camisa 7 do clube


Para não depender do decorrer da temporada e ser "obrigado" a se classificar para a Libertadores via Brasileirão, Copa do Brasil ou até mesmo pela própria competição internacional, o Botafogo já tem a vaga na competição mata-mata garantida para o ano que vem.


Foi a segunda conquista consecutiva do Alvinegro de Taça Rio. O clube volta aos gramados às 19h desta quarta-feira para estrear na fase de grupos da Conmebol Libertadores contra o Junior Barranquilla, da Colômbia.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Artur Jorge evita falar sobre Botafogo em coletiva e adia adeus ao Braga



Técnico português pede foco no jogo de segunda-feira, contra o Portimonense: "Depois, se houver necessidade, falaremos sobre o meu futuro"




Técnico do Braga, Artur Jorge falou com a imprensa neste domingo pela primeira vez desde a notícia do seu acerto com o Botafogo, mas evitou comentar o assunto. Ele pediu foco total no jogo de segunda-feira, contra o Portimonense, pelo Campeonato Português.


+ Botafogo x Boavista: onde assistir ao vivo, horário e escalações



- A minha realidade, neste momento, é o Braga. Queremos fazer um jogo bem feito em Portimão e, depois, se houver necessidade, falaremos sobre o meu futuro - afirmou.




Veja o perfil de Artur Jorge, técnico do Braga que está na mira do Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-o-perfil-de-artur-jorge-tecnico-do-braga-que-esta-na-mira-do-botafogo-12477540.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Artur Jorge não confirmou o acerto com o Botafogo na coletiva e adiou seu adeus ao Braga.


"Vocês têm muita informação. Sei de tudo o que se se passa em relação ao meu futuro imediato. Creio que em parte já vou responder a essa questão. Olharemos para o futuro depois do jogo de Portimão", disse.





Artur Jorge, técnico do Braga — Foto: Pedro Loureiro/Eurasia Sport Images/Getty Images


+ Leia mais notícias do Botafogo


Em outro momento da entrevista, o treinador de 52 anos foi perguntado se conhecia o Botafogo e respondeu o seguinte:


- Conheço muita coisa, não só do Botafogo, mas também do Campeonato Brasileiro, da própria cidade (Rio de Janeiro), porque sou um homem do futebol e tenho que estar preparado para poder conhecer todas as realidades - concluiu.


Acertado com o Botafogo, a tendência é de que Artur Jorge chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Boavista: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela Taça Rio




Botafogo e Boavista decidem o título da Taça Rio neste domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro tem ampla vantagem, já que venceu o duelo de ida por 4 a 0. O ge acompanha todos os lances da partida em tempo real (CLIQUE AQUI).






Sergio Santana dá detalhes sobre a contratação de Artur Jorge (https://ge.globo.com/podcasts/video/sergio-santana-da-detalhes-sobre-a-contratacao-de-artur-jorge-12479889.ghtml)


O Glorioso goleou o Boavista no jogo de ida e tem ampla vantagem para conquistar pela segunda vez consecutiva a Taça Rio - o que pode dar ao Alvinegro a vaga na Copa do Brasil em 2025. Mas o foco está integralmente na Libertadores. Por isso, o time será reserva, com titulares poupados para o duelo deste domingo. Na próxima quarta-feira, no dia 3 de abril, o time do interino Fábio Matias entra em campo na fase de grupos contra o Junior Barranquilla, também no Nilton Santos.


Sexto colocado na Taça Guanabara, o Boavista chegou à decisão após partida polêmica contra a Portuguesa que terminou em confusão no gramado do Elcyrzão. Comandado por José Quadros, o time tem 14 jogos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas - a última para o adversário deste domingo. O time de Saquarema tem o terceiro artilheiro do Carioca: Matheus Lucas, com sete gols - atrás de Pedro, do Flamengo, e Carlinhos, do Nova Iguaçu.





Leia mais sobre o Botafogo:

+ Depois de 400 dias, Patrick de Paula é relacionado no Botafogo; veja a lista

+ Bom gestor e adepto do futebol ofensivo: conheça Artur Jorge, novo técnico do Botafogo



Onde assistir

Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui para acompanhar)
Transmissão: Bandsports e Goat


+ Leia mais notícias do Botafogo



Escalações prováveis


Botafogo - técnico: Fábio Matias (interino)

Com bom resultado no jogo de ida e às vésperas de enfrentar o Junior Barranquilla na Conmebol Libertadores, Matias vai mandar time reserva para o jogo. Titulares foram poupados, mas jogadores importantes estão entre os relacionados, como Patrick de Paula, após 400 dias de recuperação de grave lesão no joelho, e os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique, que estavam em tratamento há cerca de um mês.



Provável escalação: Igo Gabriel; Damián Suárez (Rafael), Bastos, Kawan e Devid; Tchê Tchê, Kauê e Diego Hernández; Raí, Sapata (Emerson Urso) e Janderson.



Desfalques: goleiro John e zagueiro Pablo (em transição), Mateo Ponte e Marçal (em recuperação de lesão)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Boavista - Técnico: José Quadros

Sem suspensos, a tendência é que equipe de Saquarema repita o time do jogo de ida. Com isso, deverá repetir o trio defensivo com Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini.


Provável escalação: André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke, William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas



Desfalques: Ary, Léo Oliveira e Berê (lesionados).



Arbitragem

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Gustavo Mota Correia
Assistente 2: Hugo Filemon Soares Pinto
4º Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
AVAR: Daniel do Espírito Santo Parro


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro