Páginas

domingo, 29 de maio de 2022

Após derrota para o Coritiba, Luís Castro repercute problemas do Botafogo no meio: "Há muita oscilação"



No Couto Pereira, treinador promoveu ingresso de Chay e Romildo Del Piage como titulares para tentar resolver problemas na criação. Estratégia não teve sucesso





Melhores Momentos: Coritiba 1 x 0 Botafogo pela 8ª rodada do Brasileirão 2022



O Botafogo perdeu a primeira sob o comando de Luís Castro neste domingo (29), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador explicou as dificuldades do time no jogo:


+ Coritiba x Botafogo: Matheus Alexandre se machuca, Erison rouba a bola e causa confusão por falta de fair play


- Tem sido difícil o meio de campo. Tem sido difícil porque normalmente nós construímos uma equipe durante a pré-temporada e não temos tido esse tempo e estamos fazendo durante a temporada. Se eu fizesse isso ao longo da pré-temporada seria considerado normal. Como é feito durante o campeonato, há muita oscilação - justificou Luís Castro.


+ Atuações do Botafogo: time volta a jogar mal, e Gatito é dos poucos a se salvar





Luís Castro após derrota do Botafogo para o Coritiba — Foto: Davi Barros/ge


Luís Castro começou a partida com uma escalação diferente da do último jogo: colocou Romildo Del Piage e Chay para compor o meio de campo com o volante Oyama. A tentativa era amenizar o problema na criação que o Botafogo vem enfrentando.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Del Piage é um jogador que tem uma boa saída de bola quando pega o jogo de frente e poderia servir o Chay, por exemplo. O Coritiba lançou pressão nos nossos volantes e não conseguimos sair de uma forma limpa. Num lançamento para Erison e Victor Sá que consigamos gerar perigo ao gol do Coritiba. Hoje só conseguimos fazer nossa estratégia após um período do jogo. Hoje não chegamos a gol que nos dessem pontos. Vamos seguir trabalhando. Estamos desiludidos porque não conseguimos fazer aquilo que a torcida mais gosta, que é pontos - disse.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Acompanhe mais respostas:



Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Jogadores estão em desníveis técnicos e físicos?

- Sim, nós temos jogadores que já estavam dentro da equipe, outros que vieram do Campeonato Português, outros que não vinham jogando. Eu assumo a responsabilidade da derrota. Sou o treinador e assumo isso, o único responsável para fora do clube. Por mais que se cobre dos nossos jogadores, também tem uma equipe do outro lado. Uma coisa é não jogar tão bem, outra é dominar o jogo. Nós dominamos algumas vezes e criamos oportunidades.


Botafogo finalizou 16 vezes, mas só três no alvo:

- O Coritiba finalizou mais vezes dentro da área do que nós. Nos dados estatísticos, fomos superiores em tudo, mas o Coritiba nos criou muitas dificuldades. Entrou melhor, equilibramos aos 15 minutos. Sofremos o gol nas costas da nossa linha. Nós chegamos muito à zona de finalização, mas não tomamos a melhor decisão. A tomada de decisão é algo que está sendo fatal para nós. A equipe percorre bem até lá (zona de finalização), mas não consegue entrar na última linha, ou tenta chegar à finalização sem eficácia. Faz parte das características dos jogadores e tentamos mudar nos trabalhos diários. Vai chegar o momento em que nosso volume ofensivo e posse de bola se converterá em finalizações de qualidade, que nos tem faltado. Finalizamos muito, mas não da melhor forma.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: time volta a jogar mal, e Gatito é dos poucos a se salvar



Confira as notas dos jogadores na derrota para o Coritiba



Gatito Fernández [GOL] - O goleiro paraguaio foi o melhor do Botafogo na tarde deste domingo. Gatito não teve culpa no gol e ainda evitou que o Coritiba fizesse pelo menos outros dois gols com ao menos três defesas difíceis. Nota: 7,0


Diego Gonçalves [ATA] - Atuando na ponta esquerda, o atacante foi um dos piores jogadores do time. Não conseguiu fazer boas tabelas com os laterais e também mostrou dificuldades para furar a bem postada defesa do Coritiba. Nota: 4,0


Victor Sá [ATA] - O atacante não foi tão acionado durante a partida, já que o Botafogo apostava mais no ataque pelo lado esquerdo no início da partida. Porém, na maioria das vezes que o Bota chegava com qualidade ao ataque, era com participação de Victor Sá. Nota: 6,5




Gatito evitou derrota maior no Couto Pereira — Foto: Robson Mafra/AGIF


+ Leia mais notícias do Botafogo


Veja todas as notas

Gatito [GOL]: 7,0

Saravia [LAT]: 5,5

Kanu [ZAG]: 5,0

Cuesta [ZAG]: 6,0

Daniel Borges [LAT]: 5,5

Oyama [VOL]: 5,5

Del Piage [VOL]: 5,0

Chay [MEI]: 5,5

Victor Sá [ATA]: 6,5

Diego Gonçalves [ATA]: 4,0

Erison [ATA]: 5,5


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Entraram:

Lucas Fernandes [MEI]: 5,5

Hugo [LAT]: 6,0

Matheus Nascimento [ATA]: 6,0

Lucas Piazon [MEI]: Sem nota

Rikelmi [ATA]: Sem nota





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Coritiba x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre a partida válida pela oitava rodada do Brasileirão



Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos - clique aqui para seguir.





Tudo que você precisa saber sobre Coritiba x Botafogo — Foto: arte/ge


O Coritiba busca uma recuperação. O time vem de derrota para o Atlético-GO e só ganhou uma vez nos últimos quatro jogos. O Alviverde aposta na força em casa: tem 100% de aproveitamento na Série A no Couto, com três vitórias em três partidas - foram sete gols marcados e apenas dois sofridos.


+ Confira a tabela do Brasileiro


O Botafogo segue em boa fase sob o comando de Luís Castro. O time vem de empate em 1 a 1 em Belo Horizonte, contra o América-MG, e tem boa campanha fora de casa: é o melhor visitante no campeonato. Até agora são oito pontos em quatro jogos. Para ser líder já nesta rodada, precisa ganhar e torcer para que Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG não vençam.


Transmissão: TV Globo (para RJ, PI, ES, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG e Curitiba-PR) e Premiere.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Escalações prováveis


Coritiba - técnico: Toro Acuña (auxiliar)


O Coxa tem uma lista grande de desfalques, começando pelo técnico Gustavo Morínigo, suspenso. Além dele, o Alviverde não terá os zagueiros Henrique e Luciano Castán e o atacante Alef Manga, que também cumprem suspensão. Fecham a lista o volante Andrey e os laterais Warley e Egídio. Com isso, o Coritiba terá cinco mudanças no time titular.


Um provável Coxa é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva (Thallison Gabriel) e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Léo Gamalho e Fabrício Daniel.


Quem está fora: Gustavo Morínigo (técnico), Henrique, Luciano Castán e Alef Manga (suspensos); Andrey, Egídio e Warley (departamento médico).


Pendurados: ninguém.




Provável Coritiba contra o Botafogo — Foto: ge


+ Veja mais notícias do Coritiba


Botafogo - técnico: Luís Castro

O Botafogo chega a Curitiba com quatro baixas: Joel Carli, Vinícius Lopes, Diego Loureiro e Gustavo Sauer. Porém, nenhum deles foi titular de Luís Castro nos últimos jogos. A tendência é que Chay, desfalque no último confronto por causa de um resfriado, entre no meio de campo para tentar resolver as dificuldades na criação do time de Luís Castro.


O provável Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Chay; Diego Gonçalves (Lucas Fernandes),Victor Sá e Erison.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Coritiba — Foto: ge


Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo), Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada no tornozelo), Vinícius Lopes, Joel Carli e Diego Loureiro (Botafogo não informou o motivo de os jogadores não terem viajado).

Pendurados: Kanu e Saravia.


+ Veja mais notícias do Botafogo


Arbitragem


Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


Fonte: Por Redação do ge — Curitiba