Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Escalação do Botafogo: com Rafael Carioca, Chay e Felipe Ferreira, veja provável time contra o CRB


Chamusca deve promover mudanças em relação à equipe que empatou com o Avaí




Uma das novidades no Botafogo para o jogo com o CRB, às 21h30 da próxima terça-feira, é o retorno de Chay. Depois de cumprir suspensão contra o Avaí, o atacante se juntou ao grupo em Maceió e deve ser titular na partida válida pela 10ª rodada da Série B.


+ Há quase dois meses fora, Jonathan se recupera de lesão


Ronald, substituído na última rodada por dores nas pernas, está à disposição do técnico Marcelo Chamusca, mas deve começar no banco, enquanto Felipe Ferreira, que entrou bem contra o Avaí, ganha chance diante do CRB.


Outra mudança na equipe será na lateral esquerda: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Santos dá lugar a Rafael Carioca. O jovem Hugo, que está no sub-20, também foi chamado para compor o elenco.



Provável escalação do Botafogo contra o CRB: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca; Luis Oyama, Pedro Castro, Chay; Felipe Ferreira, Diego Gonçalves, Rafael Navarro.




Chay está de volta ao Botafogo após cumprir suspensão — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Além de Guilherme Santos, outros destaques do Botafogo contra o CRB são Joel Carli (lesão na coxa direita), Gatito (edema ósseo no joelho), Kayque (preparação física) Jonathan e Diego Cavalieri (transição).


Com o empate em 1 a 1 com o Avaí no último sábado, o Botafogo chegou aos 12 pontos em nono lugar. O time alvinegro tem um jogo a menos na Série B, contra o CSA, adiado da sexta rodada.



Avaí larga na frente, mas Botafogo arranca o empate nos acréscimos


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:



Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Cadê? Há quase dois meses fora, Jonathan se recupera de lesão no músculo da coxa


Último jogo do lateral-direito foi no dia 9 de maio, na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio; agora o jogador de 28 anos está na etapa 2 do processo de transição



Jonathan foi apresentado pelo Botafogo no dia 5 de março deste ano. Dois dias depois, o reforço já estava em campo na vitória sobre o Resende, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e se tornou titular absoluto com atuações seguras e regulares. Mas por onde anda o lateral-direito, afastado dos gramados há quase dois meses após ter reclamado de desconforto muscular?




Jonathan, lateral do Botafogo, se recupera de lesão na coxa há quase dois meses — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O último jogo de Jonathan pelo Botafogo foi no dia 9 de maio, na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio. O lateral substituiu Ronald aos 37 minutos da etapa final depois de iniciar a partida no banco de reservas. No jogo seguinte, a primeira decisão contra o Vasco, o jogador de 28 anos foi poupado por desgaste muscular.


A última atualização do departamento médico do clube foi na véspera da final da Taça Rio contra o Vasco, no dia 21 de maio. O comunicado dizia que Jonathan sentiu um desconforto no músculo anterior da coxa esquerda e não iria enfrentar o rival. Depois disso, ele não jogou mais.


Jonathan se machucou em um treino, e o exame de imagem apontou lesão grande no músculo reto femoral da coxa, com ruptura, o que exige um tempo maior de recuperação. O tratamento conservador (sem operação) evoluiu, e agora o lateral está na etapa 2 da transição, o que engloba a preparação física, com trabalhos também no campo. A expectativa é que ele não demore a ser liberado para já se juntar ao restante do grupo.




Botafogo arranca empate com o Avaí em Florianópolis


Sem Jonathan, Marcelo Chamusca precisou recorrer ao curinga Warley, que antes vinha sendo escalado no ataque. O lateral atacante se encaixou na defesa alvinegra e ganhou a titularidade, com nove jogos desde a lesão do antigo dono da posição. Agora, ele disputa vaga com Daniel Borges, que chegou ao clube no fim de maio e ganhou chances nas últimas duas partidas do Botafogo.


Além de Jonathan, Daniel Borges e Warley, o Botafogo tem também Federico Barrandeguy, mas este está fora dos planos, assim como aconteceu com Gustavo Cascardo, que teve o contrato encerrado em maio, e Kevin, que acabou fechando com a Ponte Preta. O desejo é que o lateral uruguaio também encontre um novo clube, o que ajudaria ainda a aliviar a folha salarial alvinegra.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro