Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Depois de vencer o Flu no Nilton Santos, Botafogo vai em busca da vitória sobre o Coelho no Independência






Pra cima! Domingo tem Fogão em mais um compromisso pelo Brasileirão! #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas) 


O importante era vencer o clássico, e vencemos... Bom futebol do time a gente tem que cobrar um pouco mais pra frente. Quem sabe depois da parada para a Copa no meio de junho quando o técnico Valentim terá tempo suficiente para recuperar atletas entregues ao DM e aprimorar os fundamentos da equipe. Dentre eles, a transição rápida para o ataque e a falta de pontaria crônica dos homens lá da frente.

É bom ganhar três pontos quando não vamos tão bem num jogo e contra o Fluminense, na rodada passada, foi muito desse jeito. Não podemos reclamar. Quantas vezes tivemos mais posse de bola, dominamos o adversário e saímos frustrados de campo quando a vitória não veio?

Pois bem... No clássico vovô foi a vez deles lamentarem o resultado. Nos pressionaram, dominaram a maioria das ações de jogo, perderam inúmeras chances de botar frente no placar e saíram frustrados com a derrota por 2 a 1.


VITÓRIA GLORIOSA! Lindoso e Kieza marcam, em duas
 assistências de Marcinho, e o Botafogo vence o clássico vovô
 
no Niltão. Pedro fez o gol do Fluminense! (@FoxSports)
Aqui atrás, pararam nas mão ágeis de Jefferson que, com uma exibição de gala, lembrou os melhores tempos de carreira. O arqueiro foi decisivo para a vitória. Fez a sua melhor partida desde que voltou à titularidade, com pelo menos seis defesas de alto nível. Foi, disparado, o melhor em campo e merecia levar pra casa - se ainda existisse a premiação - o Motoradio da partida.

Enquanto isso, lá na frente, a precisão das assistências de Marcinho pela direita nos proporcionaram dois belos gols de cabeça - nossa arma mais eficiente até aqui. O primeiro no oportunismo de Lindoso (26'/1o.T) e o segundo, com Kieza (16'/2o.T) na posição de centroavante já que havia iniciado o jogo na extrema esquerda, ocupando a vaga deixada Valencia que sentiu a coxa e ficou fora da partida.

Kieza deslocado pela esquerda foi um dos principais fatores para o descontrole demonstrado pelo time já que houve um descompasso nas funções, principalmente no primeiro tempo quando fomos amassados pelo time do Abelão. A coisa só desenrolou no segundo tempo quando Valentim voltou com Bochecha no lugar de Renatinho. Sobrecarregado, o meia não fez um bom jogo tentando armar jogadas e cobrir as investidas de Gilberto já que Kieza não mostrou intimidade com a função. Paciência...

Isso é um problema que o técnico vai precisar resolver daqui pra frente para buscar o equilíbrio do esquema: arrumar lugar para três centroavantes onde só cabe um ou mesmo dois, em situações extremas. Brigam pela vaga: Brenner, que é o artilheiro do time na temporada e atravessa bom momento; Kieza, que chegou com status de titular fazendo gols, se contundiu, perdeu a posição e tenta retomar a vaga aproveitando as chances dadas pelos técnico geralmente, pela beirada do campo; e Rodrigue Aguirre, a maior contratação da temporada que, pelas circunstâncias atuais do elenco, não pode ficar fora da equipe - diz saber jogar pelas extremas mas prefere a posição de centroavante.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Com as presenças confirmadas de Aguirre e Moisés, Botafogo precisa vencer o clássico para voltar ao G-6...


Como o Clássico foi disputado na segunda-feira, o grupo teve um dia de folga e voltou aos treinos na tarde de quarta-feira depois de posarem para a foto oficial do título Carioca no mesmo dia em que se comemora o Dia do Botafogo criado na data de aniversário de Nilton Santos, o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos e maior ídolo da história alvinegra. Se estivesse vivo, seu Nilton estaria completando 93 anos.

Valentim ainda teve mais dois dias de treinamento antes do embarque para Belo Horizonte onde o time enfrenta o América-MG, no Independência, às 16h de domingo, pela sexta rodada do Brasileirão.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo vai buscar mais uma vitória para manter viva a briga por uma das vagas à Libertadores. Não vai ser fácil, mas vamos...

Jogando em seus domínios, o América defenderá uma longa invencibilidade contra o Glorioso pela Série A. O Coelho venceu seis e empatou outros dois duelos disputados em Minas. O retrospecto dos mineiros como mandantes chama a atenção. Até o momento, os dois triunfos conquistados nessa edição do Brasileiro, sobre Sport e Vitória, foram alcançadas no Horto apesar de estarem há três jogos sem vencer.... mais »



Por Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr