Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Cícero, Diego Souza e Pimpão levam o amarelo e desfalcam Botafogo contra o Palmeiras


Trio foi punido na vitória contra o Goiás, no Nilton Santos, e vira problema para próxima rodada


Melhores momentos: Botafogo 3 x 1 Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão 2019



Cícero, Diego Souza e Rodrigo Pimpão receberam o terceiro cartão amarelo contra o Goiás nesta quarta, no Nilton Santos, e são desfalques para o jogo com o Palmeiras, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Cícero não encara o Palmeiras no fim de semana — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


O volante foi punido por uma entrada dura no zagueiro Fabio Sanches logo aos dez minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Pimpão, por falta no círculo central, também viu o cartão. Diego, já na reta final, por retardar a partida, terminou advertido.


Marcelo Benevenuto é o quarto jogador que não enfrenta o Palmeiras. O zagueiro se desentendeu com Rafael Moura e também levou o cartão amarelo.


O Alvinegro, que foi comandado por Bruno Lazaroni diante do Goiás, trabalha para oficializar o substituto de Eduardo Barroca. Alberto Valentim, que ainda comanda o Avaí contra o Vasco, nesta quinta, se reuniu com a diretoria na semana e pode ser anunciado nos próximos dias.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

João Paulo dedica vitória a Eduardo Barroca: "Acabou pagando a nossa conta"


Botafogo fez 3 a 1 no Goiás, no Nilton Santos, e encerrou jejum no Brasileirão




Melhores momentos: Botafogo 3 x 1 Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão 2019


Após cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Botafogo derrotou o Goiás por 3 a 1 nesta quarta, no Nilton Santos. Autor do segundo gol alvinegro, João Paulo fez questão de mencionar Eduardo Barroca, demitido do comando do clube no início da semana.


- Abraço meu e do grupo para o Barroca. Ele acabou pagando a nossa conta por esse momento que a gente teve conturbado, mas é um cara sensacional que a gente gosta muito e quer o bem dele - disse o volante.


+++ Trio titular desfalca o Botafogo contra o Palmeiras



João Paulo fez o segundo na vitória por 3 a 1 contra o Goiás, no Nilton Santos — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


A demissão de Barroca mexeu com os líderes do grupo. Fechados com o ex-treinador e o gerente de futebol Anderson Barros, os jogadores chegaram a procurar os comandantes do departamento para pedir um voto de confiança no trabalho, pelo menos até a partida desta quarta-feira.


Para João Paulo, a palavra que explica a mudança de comportamento em campo contra o Goiás é "atitude". O volante destacou a intensidade na marcação e o melhor aproveitamento das chances criadas no ataque.


- Atitude. Comportamento que muitas vezes a gente não apresentava e conseguiu imprimir hoje. Se não conseguimos nos 90 minutos, mas quase isso. A marcação foi mais forte, sendo mais agressivo na frente. Coisa que a gente não vinha conseguindo por nós mesmos, porque a gente não conseguia imprimir isso. Hoje conseguimos aproveitar as chances que tivemos. É alívio, mas não relaxamento, porque a gente que deixou passar muitas coisas nesse início de returno. Temos que continuar com alerta ligado e nesse ritmo forte para que a gente possa pontuar em São Paulo.


O nome para substituir Barroca está cada vez mais perto de ser oficializado. Alberto Valentim, que ainda comanda o Avaí contra o Vasco, nesta quinta, se reuniu com a diretoria do Botafogo na semana e deve ser anunciado nos próximos dias.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo x Goiás: tudo que você precisa saber sobre o jogo da rodada #24


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo desta quarta




— Foto: Infoesporte


O duelo desta quarta-feira, no Nilton Santos, vai colocar frente a frente duas equipes em situações completamente opostas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. De um lado o Botafogo, pior equipe do returno com quatro derrotas seguidas. Do outro, o Goiás, único com 100% de aproveitamento na segunda parte da competição. A bola rola às 19h15 (de Brasília).


Após a demissão de Barroca, o Alvinegro vai a campo com um técnico interino (Bruno Lazaroni) e sem cinco titulares, seja por convocação, suspensão ou lesão: Gatito, Marcinho, Carli, Gilson e Alex Santana. A busca por um novo treinador já começou, mas uma vitória com atuação convincente nesta quarta pode prolongar a permanência de Lazaroni no cargo.


Dono da melhor campanha do segundo turno, o Goiás visita o Botafogo embalado por quatro vitórias consecutivas. Os 100% de aproveitamento fizeram o Verdão saltar da luta contra a zona de rebaixamento para a faixa de classificação à Copa Sul-Americana. Manter a ótima fase é o desafio da equipe esmeraldina nesta noite, no Rio de Janeiro.


Transmissão: O GloboEsporte.com transmite em tempo real a partir de 18h. Após o jogo, acompanhe ao vivo as entrevistas com técnicos e jogadores.






Botafogo - técnico Bruno Lazaroni


Técnico interino após a demissão de Eduardo Barroca, Lazaroni tem o desafio de fazer o Botafogo voltar a vencer após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. E não terá cinco titulares à disposição. No gol, Cavalieri entra na vaga de Gatito. Marcelo formará dupla de zaga com Gabriel, enquanto a tendência é que Fernando e Lucas Barros ocupem as laterais.


No meio, Lazaroni deve manter o estilo de jogo de Barroca com três volantes. Bochecha continua com a vaga de Alex Santana, que ainda se recupera da torção no pé esquerdo.


Quem está fora: Carli e Gilson (suspensos); Gatito e Marcinho (seleções); Alex Santana (lesionado).


Pendurados: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Alex Santana, Valencia, Cícero, Diego Souza e Victor Rangel e Pimpão.




Provável Botafogo contra o Goiás — Foto: GloboEsporte.com


+ CLIQUE E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO


Goiás - técnico Ney Franco


Sem problemas de lesão ou suspensão entre os titulares, Ney deve repetir a formação que bateu o Ceará por 1 a 0 no último domingo.


Quem está fora: Daniel Guedes está suspenso preventivamente por doping; David Duarte fez cirurgia no joelho e só volta em 2020.


Pendurados: Léo Sena, Yago Felipe, Gilberto e Leandro Barcia.



Provável Goiás contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com



+ CLIQUE E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS







Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) apita a partida, auxiliado por Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC). O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (RN).



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro