Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Botafogo. Saiba tudo sobre as movimentações Alvinegro no mercado



O Botafogo deixou escorrer pelos dedos em 2023 a chance de conquistar o Brasileirão e terminou o ano com a vaga na pré-Libertadores. Com isso, o time vai se reforçar em posições pontuais para 2024, mas terá saídas do elenco também. Maior parte do elenco tem contrato vigente ainda para o próximo ano.


Podem chegar

A diretoria do Alvinegro tem pelo menos cinco posições que deseja reforçar para a temporada 2024.


Santos: goleiro do Flamengo pode ser o primeiro reforço do Botafogo; Tiago Nunes já trabalhou com o jogador no Athletico-PR

João Victor: clube iniciou contatos para contratar zagueiro ex-Corinthians e atualmente no Benfica





Santos, goleiro do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


Saem

Lucas Perri: goleiro tem contrato até 2025, mas tem saída encaminhada para Lyon, que integra o grupos de clubes de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Lucas Fernandes: clube não exercerá opção de compra do meia





Adryelson e Lucas Perri, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Além do lateral, outros três jogadores têm contrato de empréstimo encerrando em 31 de dezembro: o meio-campista Gabriel Pires, e os atacantes Carlos Alberto e Diego Costa.


Renovam

O Botafogo vai definir o futuro dos quatro jogadores que ainda dependem de renovação nos próximos dias: Gabriel Pires, Carlos Alberto e Diego Costa.


Rafael: lateral, que se recupera de lesão no joelho, tem acerto encaminhado para renovação até o fim de 2024; a ideia é que o jogador se aposente no clube


Voltam de empréstimo

Erison: atacante campeão da Copa do Brasil com está emprestado ao São Paulo e tem compra fixada em dois milhões de dólares

Breno: volante de 23 anos retorna tem contrato de empréstimo com o Ceará até o fim de 2023

Luís Oyama: volante está emprestado ao Goiás também até o fim do ano

Chay: meia tem contrato com o Botafogo até 2024 e está emprestado ao Ceará até 31 de dezembro desse ano


Permanecem

Maior parte do elenco será mantida para 2024, principalmente a base do time titular.


Veja o tempo de contrato de cada jogador do elenco


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Conheça o zagueiro João Victor, alvo do Botafogo no mercado de transferências



Jogador teve boas passagens por Atlético-GO e Corinthians, mas no Benfica teve pouco espaço



O Botafogo está negociando com o Benfica a aquisição do zagueiro João Victor, ex-Corinthians e Atlético-GO, para a temporada 2024. O clube tenta um empréstimo do jogador com cláusula de compra, enquanto os portugueses batem o pé por uma compra definitiva.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora







Veja lances de João Victor, do Corinthians, no Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/veja-lances-de-joao-victor-do-corinthians-no-brasileirao-2022-10586249.ghtml)


O defensor de 25 anos seria a reposição para a saída de Adryelson, destaque do Brasileirão de 2023 e que tem transferência encaminhada para o Lyon, da França, clube o qual John Textor também é o dono majoritário.

- João é um zagueiro muito rápido, é destro, joga pela direita. Tem uma boa saída de bola, é alto, tem boa impulsão. Não tem muita chegada ofensiva, não fez nenhum gol pelo Corinthians. Nunca foi muito a praia dele - destacou Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge.


Amadurecimento no Dragão

Revelado na base do Corinthians, João Victor foi emprestado pelo clube antes de estrear no profissional para ganhar rodagem. Depois de disputar o Paulistão de 2020 pela Inter de Limeira, foi novamente emprestado para o Atlético-GO, onde se destacou e ganhou experiência de Série A.


- Chamou a atenção por ser um zagueiro bom na bola aérea e rápido, apesar dos 1,87m de altura. Ajudou o Atlético-GO a fazer um campanha segura no Brasileirão, garantindo permanência e ainda beliscando uma vaga na Sul-Americana - destacou Guilherme Gonçalves, setorista do Atlético-GO no ge.

Foi um dos destaques da campanha campanha do Atlético-GO que se manteve na série A. Com a camisa do Dragão foram 35 partidas.


Oscilações no Corinthians

No Corinthians, o zagueiro encontrou um velho conhecido que o fez brilhar em Goiânia, o técnico Vagner Mancini. O entendimento do modelo do jogo do comandante ajudou na readaptação e rendeu o melhor ano da carreira.


- O 2021 é bom e o 2022 já não foi tão bom. Teve algumas falhas em bote e alguns erros. Não foram atuações muito seguras como no ano anterior. Ele surgiu muito bem e talvez não tenha se consolidado - analisou Marcelo Braga, setorista do Corinthians no ge.



João Victor em Santos x Corinthians na Vila Belmiro — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


O bom desempenho chamou atenção do Benfica, de Portugal, que pagou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) por 55% dos direitos do defensor que pertenciam ao Timão.



Zagueiro de 25 anos: Botafogo tem interesse em João Vitor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica (POR) (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/zagueiro-de-25-anos-botafogo-tem-interesse-em-joao-vitor-ex-corinthians-e-atualmente-no-benfica-por/12186458/)



Pouco espaço em Portugal

João Victor teve poucas oportunidades com a camisa do Benfica, apesar do alto valor pago pela contratação. Viu o jovem António Silva ganhar a titularidade já na primeira temporada e, jogando apenas três partidas, acabou emprestado para o Nantes, da França.


Voltou para o início de 2023/24, mas seguiu sem receber minutos do técnico Roger Schmidt. Foi afastado por um jogo, após o confronto com o Porto, devido a um caso de indisciplina.


- Ele foi afastado porque o treinador não gostou da falta de empenho. Tirando isso, não se soube de mais problemas. Não dá para avaliar porque pouco jogo. Para quem custou o que custou, esperava-se mais - explica Nuno Martins, do Jornal Record.



João Victor em jogo do Benfica — Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images



Mesmo reintegrado ao elenco, o defensor ficou fora da relação por quase um mês até voltar a ser chamado por Schmidt. Na temporada, são apenas duas partidas e um total de 27 minutos pelo Benfica.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro