Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Festa, mas com moderação: como será o carnaval do Botafogo


Atletas estão liberados para festejar, desde que não exagerem na dose

São tempos de folia no badalado carnaval carioca. E isso também vale para os jogadores de futebol. Mas a exigência física e a vigilância a que eles são submetidos cria o alerta: festejar, desde que com moderação. É o pedido dos clubes do Rio a seus atletas, liberados para festejar, mas sem exagerar na dose.

Todos os jogadores ganharão folga no domingo. Alvinegros, rubro-negros e cruz-maltinos também terão a segunda-feira livre. Já os tricolores terão que encarar a longa viagem a Caracas, palco do primeiro jogo na Libertadores. Na terça-feira, todos estão de volta ao trabalho.





As atividades dos jogadores variam. Boa parte do elenco irá à Sapucaí assistir aos desfiles. Outros tantos viajarão. E há aqueles que juram de pé junto que ficarão em casa, descansando.


Botafogo

Oswaldo de Oliveira promete tomar 'muito chope'
no carnaval (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
A maior parte do elenco vai curtir o carnaval em família. Alguns dos jogadores, como Marcelo Mattos e Rafael Marques, vão aproveitar a ocasião para viajar, mas outros, caso do zagueiro Antônio Carlos, vão acompanhar o desfile na Sapucaí. O defensor está na torcida pela Mocidade, assim como o técnico Oswaldo de Oliveira. O comandante alvinegro não vai ao sambódromo, mas pretende aproveitar bastante a folia.

- Vou tomar muito chope, certamente. Não vou desfilar este ano, minha sapatilha vai ficar guardada. Vou torcer muito pela Mocidade e acompanhar tudo de perto. Foram cinco anos sem carnaval, já que no ano passado trabalhamos sábado e quarta-feira.

Oswaldo disse que os jogadores poderão aproveitar bem o carnaval, mas com responsabilidade e com a consciência de que são atletas.

- Não vai ter cartilha, mas vamos fazer recomendações. Eles não são operários, embora tenham vida de operários. Mas operários não dão entrevista e não ganham os salários deles. Não podem pensar que são artistas, não podem fazer o que eles fazem. São atletas e precisam se comportar como tal. Isso não interfere na alegria do carnaval. Podem aproveitar.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Por Botafogo.blogspot.com

Após amistoso pelo Uruguai, Lodeiro realiza treino físico no Engenhão



Meia uruguaio realizou trabalho individual, na manhã desta sábado; Fora do último jogo contra o Resende, ele estará de volta ao time do Botafogo no clássico contra o Flamengo




Lodeiro - Treino do Botafogo (Foto: Álvaro Rosa)
Lodeiro treinando no Engenhão
 (Foto: Álvaro Rosa)
Lodeiro realizou um trabalho físico individualizado, na manhã desta sábado, na pista de atletismo do Engenhão. O apoiador, que ficou fora da última partida do Botafogo na Taça Guanabara, na quinta-feira, contra o Resende, por estar com a seleção de seu país, em Doha, no Catar, apara a disputa de um amistoso contra a Espanha, foi orientado pelo preparador físico Leandro Cardoso.

Após o jogo do Uruguai contra a Espanha, em que os espanhóis venceram por 3 a 1, Lodeiro retornou ao Rio e, na quinta-feira, acompanhou o jogo do Botafogo contra o Resende, nas arquibancadas do Engenhão. Na sexta, o apoiador esteve no Engenhão, mas trabalhou na academia.

Titular absoluto do time do Botafogo, neste início de temporada, Lodeiro estará de volta ao time no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, dia 17. Com 14 pontos ganhos, o time lidera o Grupo A da Taça Guanabara.

Leia mais no LANCENET!  


A cantora alvinegra Beth Carvalho é homenageada por Escola de São Paulo


Escola começou desfiles no Anhembi nesta sexta-feira. Sambista homenageada não participou por motivos de saúde.





A Acadêmicos do Tatuapé abriu a primeira noite do Grupo Especial de São Paulo, nesta sexta-feira.

A agremiação apresentou homenagem para Beth Carvalho, mas a cantora não participou do desfile por motivos de saúde. Ela se recupera de uma cirurgia feita em agosto, por causa de problemas na coluna. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, representou a tia, a pedido da sambista.

Leci Brandão, que foi homenageada na edição passada, veio à frente da agremiação neste ano.

Para cantar a infância e os sucessos de Beth Carvalho, a escola da Zona Leste de São Paulo levou 3 mil componentes para a Avenida, divididos em 21 alas. Foram apresentados cinco carros alegóricos, dois deles acoplados, em quatro setores.

A Acadêmicos do Tatuapé contou a história de Beth Carvalho desde a sua infância. No primeiro setor, apareceram referências ao gosto pela dança e ao primeiro violão, que a cantora ganhou dos avós. As aulas de música que passou a ministrar ainda menina, após a prisão do pai no período da ditadura, foram representadas.

A paixão pela Mangueira, sua escola de samba do coração, apareceu logo no segundo setor. No terceiro setor, destacaram-se referências a grandes composições gravadas por Beth, como os sucessos “As rosas não falam”, de Cartola, e “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho.

No quarto setor, a escola representou outra paixão da sambista, o bloco Cacique de Ramos, onde Beth conheceu muitos de seus apadrinhados. Também foram lembrados ícones do gênero como Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, entre outros nomes do samba.

Shows de Beth Carvalho pelo mundo e até o episódio em que uma música interpretada por ela ("Coisinha do pai") foi tocada em Marte, por meio de um robô, fizeram parte da apresentação. A "volta ao planeta" foi representada no último setor da escola, com referências aos cinco continentes e a todos os países em que Beth já se apresentou.



Fundada em outubro de 1952, a escola tenta o primeiro título no Grupo Especial do carnaval de São Paulo, depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso, em 2012. "Nosso objetivo neste ano ainda não é brigar pelo título, mas queremos mostrar na avenida que nos recuperamos. Vamos mostrar belas alegorias, belas fantasias e uma evolução correta e animada. Esse é o primeiro ano em que me sinto realmente realizado", afirmou Xuxa.

Fonte:G1 São Paulo

Por Felipaodf/Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.blogspot.com

Depois de brilhar nos gramados, Seedorf é aguardado na avenida


Seedorf é do ramo e pode pintar na avenida para os desfiles das Escolas de samba




Seedorf na Sapucaí (Fotos: Paulo Sergio)
Seedorf é apreciador do Carnaval
 carioca (Foto: Montagem)
Depois de colocar os adversários pra sambar em campo nas vitórias do Botafogo contra o Macaé e Resende na semana que antecedeu ao carnaval, o craque Seedorf é o cara mais cobiçado pelas escolas de samba cariocas para figurar nos desfiles oficiais, na Sapucaí.

O meia alvinegro gosta de carnaval, inclusive sua esposa Luviana era passista, frequentava a quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel e conheceu o meia em uma viagem a Milão.

É sabido que Seedorf passará o carnaval no Rio e que o elenco alvinegro foi liberado por dois dias para a folia, antes de retornar aos treinamentos para o clássico contra o Flamengo. Com isso crescem as expectativas sobre sua presença na avenida, desfilando ou mesmo assistindo ao espetáculo em alguns dos camarotes. Convites, com certeza, não faltarão.

O meia ainda não falou publicamente sobre o destino dele, mas diversas escolas querem ser lembradas pelo jogador e deixaram as portas abertas. Quem vai levar o craque?, publicou o Lance.

Segundo o jornal, três das principais escolas de samba do Rio de Janeiro desejam contar com o jogador e todas têm atrativos especiais para seduzi-lo. Tanto a Azul e Branco de Nilópolis, do amigo Neguinho da Beija-flor, a Mocidade onde sua esposa frequentava na juventude ou ainda, a campeã no ano passado, a Unidos da Tijuca, onde a presença do craque seria bem vinda.

Bom carnaval a todos, com moderação. Saudações!