Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Warley exalta chegada de Honda ao Botafogo: "Fino da bola"


Lateral estreou pelo Alvinegro contra o Fluminense no último domingo

A chegada de Keisuke Honda gerou grande expectativa na torcida, mas não só. Dentro do elenco alvinegro, o atacante também tem admiradores. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Warley exaltou a presença do jogador japonês no time. Na Copa de 2010, primeira de Honda com a camisa do Japão, o lateral tinha apenas 10 anos de idade e assistia ao, agora, colega de equipe.



Warley em coletiva — Foto: Davi Barros


- Lembro, lembro. Jogador que vi pequeno na Copa do Mundo. Joga o fino da bola. Ele tem uma bagagem. Acho que ele ainda está um pouco tímido. Mas ele vai se encaixar no grupo e dar a experiência que tem - afirmou Warley.


É possível que a "timidez" de Honda se deva à barreira de idiomas. Warley disse que nem sequer cumprimentou o novo companheiro:


- É mais fácil ele aprender português. Não sei nada de japonês - brincou o jogador.


Warley comentou ainda a saída do técnico Alberto Valentim, demitido após derrota no clássico contra o Fluminense, no último domingo. A partida marcou a estreia do jogador com a camisa alvinegra.


- Clima ruim. Infelizmente. Perder um clássico da forma que a gente perdeu não é bom. Eu não tive uma atuação boa, estreia, ainda mais com a camisa 7, que é muito pesada no Botafogo - avaliou.


Confira outros trechos da entrevista:


Possibilidade de contratação de Paulo Autuori


Ele fez história aqui no Botafogo é um excelente nome e acho que vai ser muito bom. Expectativa é boa para todo o grupo e elenco que ainda vai entrosar. O elenco é muito forte e a cada passo a gente vai melhorar.


Relação do time com o auxiliar Bruno Lazaroni


Ele passou um trabalho de confiança muito bom, e de posse. A gente precisa ter um pouco mais de posse nos jogos. É bom para a gente ter uma porcentagem a mais de bola nos jogos.


Posicionamento em campo: lateral ou atacante?

Nenhuma preferência. Onde o treinador quiser me colocar, estou à disposição. Se for de lateral ou ponta, estou para onde ele me colocar.


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

A caminho! Botafogo encaminha acerto com Paulo Autuori


Treinador do título do Campeonato Brasileiro em 1995 gostou do projeto apresentado pela diretoria do Alvinegro e acordo deve ser selado até esta quarta-feira



Último trabalho de Autuori como treinador foi no Atlético Nacional-COL (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)


O Botafogo está mais perto de anunciar o novo treinador. Se Paulo Autuori era o favorito, o nome do comandante cresceu entre o Comitê Executivo de futebol, as conversas avançaram e a chegada do técnico ao clube de General Severiano até dezembro de 2020 de 63 anos está encaminhada.


A diretoria do Alvinegro agiu rápido. Alberto Valentim foi demitido no último domingo, após a derrota por 3 a 0 sofrida para o Fluminense, no Campeonato Carioca. Na segunda-feira, mais de 25 nomes de treinadores chegaram à mesa do Botafogo e Paulo Autuori, preferido por alguns membros do Comitê Executivo de futebol, despontou na frente.


O acordo tem tudo para ser fechado no início da tarde da próxima quarta-feira, quando Paulo Autuori se encontrará com membros da diretoria, em um restaurante no Rio de Janeiro. Apenas as últimas questões burocráticas separam o anúncio oficial por parte do Botafogo.


Treinador do Botafogo no título do Campeonato Brasileiro em 1995, Autuori tem boa relação com Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube na época da conquista e atual membro do comitê de futebol, e Valdir Espinosa, gerente técnico do Alvinegro, um dos mais entusiastas com a possível chegada do treinador.


Além do novo treinador, Renê Weber será o auxiliar-técnico, que, ao lado da equipe permanente do Botafogo, formará a equipe que vai auxiliar Paulo Autuori. O custo dos dois ficará em menos de R$ 200 mil por mês, algo que se encaixa na realidade do Alvinegro.


Autuori foi superintendente de futebol do Santos no segundo semestre de 2019. O último trabalho como treinador foi no Atlético Nacional-COL, no início do ano passado. 



Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)