Páginas

domingo, 10 de novembro de 2019

Botafogo x Avaí: com Rickson e Rhuan, veja provável escalação de Valentim


Equipes se enfrentam às 20h desta segunda-feira no Nilton Santos; treinador deve dar chances a dois jovens jogadores alvinegros



Rhuan deve ter primeira chance como titular contra o Avaí — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Alberto Valentim terá uma série de desfalques para o jogo desta segunda-feira, às 20h, contra o Avaí, no Nilton Santos. Marcinho, Marcelo, Gilson e Rodrigo Pimpão seguem no departamento médico, enquanto Fernando e Luiz Fernando estão suspensos. Rickson é o escolhido para atuar na lateral direita. Na frente, a novidade fica pela escalação de Rhuan, que deve ganhar sua primeira chance como titular.


Provável Botafogo contra o Avaí: Gatito; Rickson, Gabriel, Carli, Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo; Valencia, Rhuan e Igor Cássio.


As entradas dos jovens alvinegros devem ser as únicas mudanças em relação ao time que enfrentou o Flamengo na última rodada.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Vencer ou vencer: Alberto Valentim reencontra o Avaí em momento de pressão no Botafogo


Equipe catarinense perdeu as sete partidas que disputou desde que o treinador deixou o clube na 19ª posição. Já o Alvinegro vem de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro


Alberto Valentim vive momento de pressão no Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim vai reencontrar o Avaí, seu ex-clube, em momento de grande pressão no Botafogo e precisando a todo custo da vitória. Com cinco derrotas em seis jogos à frente do Alvinegro, o comandante viu sua equipe entrar na zona do rebaixamento após o clássico contra o Flamengo.


A fase difícil não é novidade para o treinador neste Campeonato Brasileiro. Valentim comandou o Avaí por 15 jogos entre junho e outubro, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas. Deixou o clube catarinense na 19ª posição para assumir o comando do Botafogo.


O técnico ocupou o lugar de Eduardo Barroca, que foi demitido após uma sequência de quatro derrotas no Brasileirão. Marca negativa que foi igualada agora sob o comando de Valentim: o Alvinegro saiu derrotado nas últimas quatro partidas, contra Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo.


Valentim no Brasileirão 2019 (somando Avaí e Botafogo):
21 jogos
4 vitórias
4 empates
13 derrotas
25,3% de aproveitamento



Alberto Valentim comandou o Avaí em 15 jogos e deixou o time na 19ª posição. Agora está de volta ao Z-4 — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press


Quando assumiu o Botafogo, a equipe ocupava a 13ª posição e estava cinco pontos acima do Z-4. Quase um mês depois, a situação é bem pior: a equipe ocupa a 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento. O ponto positivo do confronto de segunda-feira é o retrospecto recente do rival: desde que Valentim saiu, o Avaí perdeu as sete partidas que disputou.


Avaí após a saída de Valentim:


Ceará 1 x 0 Avaí
Avaí 0 x 2 Internacional
São Paulo 1 x 0 Avaí
Avaí 1 x 2 Palmeiras
Avaí 1 x 3 Fortaleza
Goiás 2 x 0 Avaí
Avaí 1 x 0 Santos


- Estamos em uma situação que não é boa para a gente e estamos trabalhando forte para sair dessa. O elenco está firme, todos comprometidos para ajudar um a outro e estamos confiantes - afirmou Leo Valencia.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeir

Botafogo S/A evolui, e reunião nesta semana vai traçar próximos passos do projeto


A etapa de elaboração do plano já é considerada como concluída pelos que estão à frente do projeto. A fase de execução, inclusive, já começou




Etapa de execução está em ação na Botafogo S/A — Foto: Infoesporte


Com previsão para ser entregue à diretoria na última semana, o plano de negócios da Botafogo S/A está encaminhado, mas ainda em fase de finalização. Em outubro, o clube teve acesso à uma prévia do documento para revisão e indicações de alterações. Nos próximos dias, provavelmente na terça-feira, uma reunião vai discutir o andamento do projeto.


A etapa de elaboração do plano já é considerada como concluída pelos que estão à frente do projeto. A fase de execução, inclusive, já começou, e os envolvidos têm participado de reuniões e encontros para levar o planejamento adiante e conseguir captar recursos.


O projeto é tocado por um grupo de trabalho do qual fazem parte o presidente Nelson Mufarrej, vices-presidentes, além de pessoas com experiência em gestão e alguns botafoguenses ilustres. Os envolvidos assinaram termos de confidencialidade e não podem falar sobre o assunto.


Dentro do clube, há uma ansiedade grande pelo plano de negócios. Conselheiros e sócios querem ter acesso ao documento.


A ideia é que o plano passe pelos outros conselhos do clube, e uma reunião no Conselho Deliberativo seja convocada para votação. Sendo aprovado, será feita a adequação do Estatuto. Mas, no momento, os conselheiros estão sem informações detalhadas.


Apesar da agenda desafiadora e do prazo curto para que a Botafogo S/A entre em ação já no início de 2020, os envolvidos afirmam que o projeto está evoluindo rapidamente de acordo com os objetivos traçados.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro