Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Dispensado na base do Fluminense, artilheiro é contratado pelo Botafogo


Zé Lucas foi um dos destaques do Tricolor sub-20 ano passado, mas não teve seu vínculo renovado, firmando contrato com o Alvinegro





Zé Lucas com a camisa do Fluminense (Foto: Arquivo Pessoal)
Zé Lucas com a camisa do Fluminense
(Foto: Arquivo Pessoal)
O Botafogo contratou mais uma revelação das divisões de base de um rival. Dispensado pelo Fluminense no fim do ano passado, o atacante Zé Lucas, de 20 anos, fechou contrato até o fim desta temporada com o Alvinegro. Em 2013, o jogador marcou 25 gols pelo Tricolor. Mas nem este bom número de gols e as boas atuações nos juniores fizeram com que ele tivesse o vínculo - que se encerrou em 31 de janeiro - renovado.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o jovem não escondeu a insatisfação pela maneira com que foi tratado nas Laranjeiras.

- Diziam que renovariam meu contrato. No entanto, no fim do ano, me disseram que estavam com muitos jogadores na minha posição e que não daria para eu jogar lá. Fiquei chateado, mas superei - disse Lucas, que defendeu o Fluminense por um ano e meio.

Após deixar o Fluminense em dezembro, Zé Lucas recebeu do seu empresário a notícia do interesse do Botafogo em contratá-lo. Para o atacante, que mora em Copacabana com uma tia, não poderia haver coisa melhor, já que ele desejava permanecer no Rio de Janeiro.

- Quando meu empresário falou em vir para o Botafogo, não pensei duas vezes. É um clube grande clube e que tem toda a estrutura para eu dar continuidade a minha carreira. Fui muito bem recebido, estou muito feliz aqui e espero jogar logo e fazer muitos gols pelo clube - disse Zé Lucas.

Zé Lucas ainda não fez sua estreia pelo time de General Severiano. Segundo ele, isso já está perto de acontecer, pois já está treinando com o time de juniores desde o início de março e com seus documentos devidamente regularizados.

O Botafogo tem a preferência para adquiri-lo em definitivo ao PSTC, clube de Londrina (PR), que formou o jogador e detém os direitos econômicos dele.


Alexandre Braz - LANCENET! 


Longe da torcida, Aírton ganha segurança do Botafogo para voltar


Grupo alvinegro destaca qualidade do volante, contestado pelos torcedores, que será titular na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores



Aírton terá chance de atuar contra o San Lorenzo
(Foto: Vitor Silva / SS Press)
Chamado para entrar em campo numa partida da Libertadores, no Maracanã, Aírton foi alvo de muitas vaias quando se posicionava para ouvir as instruções de Eduardo Hungaro. Preocupado com atuação do volante em campo em meio às hostilidades, o técnico do Botafogo preferiu colocar na partida outro jogador. Mas numa partida decisiva fora de casa e, portanto, sem essa pressão interna, será de Aírton a tarefa de cão de guarda alvinegro na decisão contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela última rodada de grupos da Libertadores.

Titular nos dois treinos táticos da semana, Aírton vai substituir Marcelo Mattos, que cumpre suspensão. Se a desconfiança toma conta de grande parte da torcida, Aírton tem toda a confiança no que diz respeito a elenco e comissão técnica. Além disso, a presença de um jogador com suas características é considerada fundamental numa partida em que se o Botafogo não sofrer gols, estará praticamente classificado para as oitavas de final.

- Airton é um jogador experiente, fez muitas partidas em outros clubes e fará aqui. Está bem preparado. Sabemos a capacidade, é um jogador bom na marcação, vem fazendo bons treinos. A participação dele é totalmente normal, pelo que vem treinando e pelo que a equipe precisa - observou Gabriel, que volta ao Botafogo após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Unión Española no Maracanã.

No coletivo desde domingo, Aírton e Gabriel tiveram a companhia de Bolatti, que inicialmente substituiu Wallyson. O teste mostra a preocupação de Eduardo Hungaro com o sistema defensivo do Botafogo. Para Gabriel, as observações nesse momento são importantes para que o time entre da melhor forma possível no jogo decisivo.

- São alternativas que o treinador está usando para termos mais formas de jogo. Independentemente de usarmos dois ou três volantes, estamos acostumados. Começamos o ano com três. São alternativas para termos uma boa atuação quarta - disse.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Hungaro confirma Aírton e faz teste em coletivo do Botafogo


Equipe começa com Bolatti no lugar de Wallyson em treinamento deste domingo, visando ao jogo contra o San Lorenzo




A manhã deste domingo foi de muito trabalho no Botafogo. Empenhado em fazer acertos para a partida contra o San Lorenzo, Eduardo Hungaro comandou um coletivo no campo anexo do Engenhão, no qual voltou a contar com Jorge Wagner, que havia sido liberado da atividade de sábado. A equipe iniciou o treino com uma formação diferente, com Wallyson entre os reservas e somente Tanque Ferreyra no ataque.

Em seguida, Wallyson voltou aos titulares no lugar de Bolatti. Mesmo que ainda haja dúvida sobre qual dessas formações vai ser a escolhida, pode-se dizer que é certa a presença de Aírton no lugar de Marcelo Mattos, suspenso do jogo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo realizou o coletivo deste domingo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Aírton, Gabriel, Bolatti (Wallyson), Jorge Wagner e Lodeiro; Ferreyra.

O time alvinegro precisa vencer o San Lorenzo para garantir a classificação para as oitavas de final sem depender de outros resultados. Se houver um empate, terá de torcer para o Independiente Del Valle vencer o Unión Española, no Chile, por no máximo um gol de diferença.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Botafogo reavalia e pode desistir de contratar Fabrício Carvalho


Mobilizado pela chegada de Emerson Sheik e limitado economicamente, Alvinegro planeja estudar caso de atacante da Cabofriense a partir desta quarta-feira



Fabrício Carvalho ainda é incerteza no Botafogo
(Foto: Márcio Mercante/O Dia/Agência Estado)
Fabrício Carvalho chegou a ser a um reforço dado como certo no Botafogo. No entanto, a contratação pode não ser concluída. Mobilizada para concretizar o empréstimo de Emerson Sheik, a diretoria atualmente reavalia a negociação do centroavante que disputou o último Campeonato Carioca pelo Cabofriense.

A diretoria nunca confirmou de forma oficial o andamento das negociações com Fabrício Carvalho, exatamente porque outros nomes de ataque eram a prioridade. No entanto, as conversas com o centroavante evoluíram até haver um acerto verbal. O jogador não chegou a fazer exames ou assinar um compromisso com o Botafogo.

A expectativa do Alvinegro é concluir a contratação de Emerson até esta terça-feira. Na quarta, o comando do futebol alvinegro deve voltar novamente suas atenções para o caso de Fabrício Carvalho. O clube vai avaliar a relação custo/benefício do jogador, tendo como base seu orçamento após a provável chegada do Sheik. Além disso, o bloqueio total das receitas pela Fazenda Nacional por conta de dívidas fiscais prejudica os investimentos em reforços no momento.

Emerson deve assinar contrato com o Botafogo até o fim de 2014, tendo o pagamento de seu salário dividido pela metade com o Corinthians, dono de seus direitos. O Alvinegro carioca também chegou a negociar com Deivid, mas desistiu por conta de algumas exigências de seu agente. Na última semana o jogador anunciou sua aposentadoria.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro