Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Botafogo processa Maurício Assumpção e estima indenização de R$ 50 milhões


Atual diretoria entra com ação contra o ex-presidente, que, por decisão unânime, chegou a ser excluído do quadro social ano passado.


O Botafogo entrou com uma ação contra o ex-presidente Maurício Assumpção (2009 - 2014) cobrando perdas e danos. O clube estima que teve prejuízo de cerca de R$ 50 milhões com gestão do dirigente. As informações foram dadas pelo jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, e confirmadas pelo GloboEsporte.com.



Maurício Assumpção, ex-presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)


Dentre as denúncias, estão:

- Exclusão do clube do Ato Trabalhista, do TRT, do não pagamento dos direitos trabalhistas de atletas que acarretaram a rescisão indireta dos contratos e da perda dos direitos federativos e econômicos que caberiam ao Botafogo.


- O não pagamentos de tribunos, onorando o Botafogo com multas e encargos, e ainda contratos de mútuos com a Odebrecht (que a ação considera suspeitos), e outros, sem dar ciência ou obter autorização do Conselho Deliberatico do clube.


Na semana passada, o Botafogo já havia apresentou uma notícia de crime contra Maurício Assumpção. Ele é acusado de favorecer a Odebrecht, concessionária do Maracanã, com a interdição do Engenhão em 2013. Entre os citados na denúncia está Benedicto Barbosa da Silva Júnior, campeão de delações na Lava Jato.


O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura delatou 30 pessoas na Lava Jato, um recorde na operação. O GloboEsporte.com teve acesso ao documento que mostra que é Benedicto quem assina o empréstimo ao Botafogo.


Ex-presidente foi expulso do quadro social em 2016
Em decisão unânime no dia 2 de agosto de 2016, o ex-presidente Maurício Assumpção foi excluído do quadro social do Botafogo. A comissão julgou pertinente o parecer apresentado pelo Departamento Jurídico que apontou irregularidades da gestão anterior. A denúncia foi montada por Domingos Fleury, vice jurídico do Alvinegro, e teve como base, entre outras acusações, de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Em negociação por renovação, Gilson projeta titularidade e quer ficar no Bota


Com contrato até dezembro, lateral diz que seu representante está conversando com o Botafogo e afirma que vontade é seguir e levar o clube à Libertadores. Provável saída de Victor Luis abriria espaço




Surpresa de Jair Ventura no meio de campo contra o Atlético-MG, Gilson foi bem e ganhou pontos no Botafogo. Pensando não somente nesta temporada, mas especialmente em 2018. Aos 31 anos, o lateral negocia a renovação de contrato, que termina em dezembro. As negociações já começaram, e é desejo das duas partes estender o vínculo.


- Já houve contato, e meu representante está resolvendo. Ele está conversando com a diretoria do Botafogo. Já deixei bem claro que minha vontade de permanecer é bem grande. Espero ficar e classificar o Botafogo para a Libertadores. Esse é meu objetivo. Não chegou nenhuma proposta (de outro clube) para mim. Tenho contrato até o fim do ano. Geralmente as propostas surgem no fim do ano. Mas espero que tudo corra bem e eu possa permanecer no ano que vem – disse o lateral.



Gilson concedeu coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução / Twitter)


Reserva ao longo de 2017, Gilson vem sendo uma espécie de coringa e participou de 38 jogos ao longo do ano. Na próxima temporada, no entanto, a ideia é que ele tenha mais oportunidades, em caso de renovação. Especialmente devido ao provável retorno de Victor Luis ao Palmeiras.


- Na teoria, eu permanecendo, possa ser que eu inicie como titular. Mas isso é tudo teoria. No futebol as coisas mudam muito rapidamente. Estou muito tranquilo. Quando fui titular correspondi e fui bem, como lateral e às vezes como ponta. Acabei cumprindo o que o Jair sempre pede. Sobre o ano que vem, se ficar, vou buscar meu espaço para ser titular. Sempre respeitando os companheiros. Esse é meu pensamento.


Além de Gilson, Airton, Emerson Silva, Guilherme, Jonas, Renan Fonseca, Roger, Saulo, Emerson Santos e Victor Luis ficam sem contrato no fim do ano.

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Botafogo se reapresenta e terá 'vantagem' contra o Flu no clássico


Glorioso tem a semana livre para recuperação e trabalho de olho no Clássico Vovô, enquanto o rival de sábado ainda tem compromisso importante no meio da semana




Os jogadores treinaram debaixo de sol forte na manhã desta terça-feira (Felippe Rocha)


Após o empate com o Atlético-MG, no último domingo, o Botafogo se reapresentou no Estádio Nilton Santos. No campo anexo, parte dos titulares fez um trabalho leve, mas sob sol forte na manhã desta terça-feira. É só o início da semana de trabalho. Mas serão quatro dias totalmente dedicados à preparação para o clássico com o Fluminense, no sábado.

Em tese, há vantagem para o Alvinegro, que observa o rival jogar contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Naturalmente, o Tricolor terá menos tempo de recuperação e preparação para o duelo contra o Glorioso, que vive situação rara no ano.

Seja em clássico ou não, desde o início da temporada o time de Jair Ventura tem de se equilibrar entre competições. Treinador até escalou reservas nos jogos contra outros grandes do Rio, principalmente no Campeonato Carioca. Agora, o lateral-esquerdo Gilson celebra o tempo a mais de trabalho.

- Nos outros clássicos, sempre vínhamos de jogos no meio da semana e nossos adversários estavam com a semana cheia. Agora é o contrário. Nós é que temos a semana inteira pra trabalhar e recuperar quem está mais desgastado. Vamos nos preparar bem para o jogo de sábado. É clássico, mas temos um objetivo na competição. Vamos em busca da vitória - garantiu o lateral/ponta.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)