Páginas

domingo, 6 de março de 2016

Taça GB tem Flu x Bota na 1ª rodada; Vasco pega Bangu, e Fla, o Madureira


Neste domingo, em São Januário, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, mesmo placar com o qual o Fluminense passou pelo America, no Los Larios



Montagem do GE
Terminados os jogos da última rodada do Campeonato Carioca, ficou definida a primeira rodada da Taça Guanabara, segunda fase da competição. O destaque fica por conta do clássico entre Fluminense e Botafogo, ainda sem data e local definidos.


A primeira rodada da fase posterior é disputada nos dias 9, 12 e 13. Os quatro primeiros da Taça Guanabara - o líder fica com o título da Taça GB - se classificam para a semifinal do Campeonato Carioca.


Na segunda rodada da Taça GB, mais um clássico e novamente envolvendo o Fluminense: Fla-Flu. O Vasco disputa seu primeiro duelo com grande na terceira rodada, diante do Botafogo.


Na quarta rodada, o Clássico dos Milhões. Flamengo e Vasco duelam com mando rubro-negro.


Confira os confrontos de abertura da Taça Guanabara:


Flamengo x Madureira
Vasco x Bangu
Fluminense x Botafogo
Boavista x Volta Redonda


Confira os resultados da última rodada da primeira fase:


Sábado:

Flamengo 3x1 Bangu
Bonsucesso 1x3 Vasco


Domingo:

Fluminense 1x0 America
Macaé 0x1 Tigres
Resende 0x0 Madureira
Boavista 0x1 Botafogo
Friburguense 2x1 Portuguesa
Volta Redonda 2x1 Cabofriense


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Bota vence Boavista com gol no fim e pega o Flu na segunda fase do Carioca


Alvinegros e tricolores farão clássico na primeira rodada da Taça GB. Em São Januário, time desperdiça pênalti, mas Fernandes marca aos 44 da etapa final




O Botafogo garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer por 1 a 0 - gol de Fernandes aos 44 minutos do segundo tempo - o Boavista neste domingo, em São Januário, mas esteve longe de convencer. O time comandado por Ricardo Gomes não chegou a ser ameaçado pelo rival, e desperdiçou diversas chances, incluindo um pênalti cobrado por Salgueiro. O mesmo goleiro Vinícius que acertou o canto e defendeu a cobrança, falhou no gol da vitória alvinegra, ao espalmar chute de Diego para o centro da área, onde Fernandes aguardava. A equipe de Saquarema entrou em campo já com o segundo lugar do Grupo A garantido e, além de seguidas falhas da defesa, pouco mostrou para pressionar os alvinegros.

O Botafogo, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta na primeira rodada da segunda fase o terceiro colocado no Grupo A, o Fluminense, que neste domingo venceu o América e ultrapassou o Bangu. Já o Boavista, segundo colocado no Grupo A, pega o terceiro colocado do Grupo B, o Volta Redonda, que venceu a Cabofriense nesta última rodada.

Salgueiro perdeu pênalti para o Botafogo no jogo contra o Boavista (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

A partida começou em ritmo lento, com muitos erros de passe. Aos 11, Fernandes arriscou a primeira finalização. Um minuto depois, o Botafogo conseguiu chegar bem com Ribamar que, livre, cabeceou para fora. O zagueiro Emerson, que também estava no lance, interferiu. Aos 22, Fernandes de novo tentou de fora da área. E a melhor chance foi aos 31 minutos. Um erro da zaga do Boavista fez a bola sobrar limpa para Ribamar, mas Victor desviou a finalização.

O Botafogo começou a etapa final mais agressivo e, com menos de um minuto, chegou com perigo. Boa jogada de Neilton e Salgueiro, que cruzou rasteiro buscando o atacante, mas a zaga do Boavista tirou em cima da hora. Aos sete minutos, uma trapalhada da zaga do Boavista terminou em pênalti sobre Ribamar. Salgueiro bateu, e Vinícius pegou. O ritmo voltou a cair, mas, no último minuto, Vinícius, que salvou o pênalti cobrado por Salgueiro, espalmou mal uma tentativa de Diego e entregou para Fernandes marcar o gol da vitória.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Fernandes decreta vitória e vibra: "Matei a saudade de jogar"


Goleiro Jefferson reconhece que Botafogo não fez boa partida contra o Boavista, mas ressalta importância psicológica do resultado de 1 a 0 em São Januário




Montagem de Capa do GE
A atuação do Botafogo passou longe de agradar os 1.374 torcedores que estiveram em São Januário. Mas pelo menos para Fernandes, a tarde valeu a pena. Não somente por ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas pela oportunidade de mostrar serviço a Ricardo Gomes.


- Matei a saudade de jogar. Nós atletas sempre queremos jogar. Estava trabalhando firme em busca da oportunidade, e hoje pude aproveitar. Agora é seguir trabalhando para me firmar - disse ele, que disputou apenas sua segunda partida no Campeonato Carioca.







Igualmente satisfeito, mas muito menos entusiasmo estava Jefferson. O capitão reconheceu que o Botafogo não jogou bem, mas admitiu que a vitória, da maneira que ocorreu, deu para o gasto.


- Não fizemos uma bela partida, mas fizemos o suficiente para ganhar jogo. Valeu mais pelo psicológico, porque as duas equipes já estavam classificadas - analisou.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Com Salgueiro no time titular, Bota pega o Boavista em duelo de invictos


Atacante uruguaio ganha a primeira chance de iniciar uma partida pelo Alvinegro neste domingo, em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Carioca



Montagem de Capa do GE
Neste domingo, Boavista e Botafogo duelam em São Januário, às 16h, já classificados para a segunda fase do Campeonato Carioca - a Taça Guanabara. Os dois clubes, aliás, se enfrentam de olho na manutenção da invencibilidade até aqui no estadual - já que não foram derrotados nas sete rodadas anteriores da competição. O confronto marca também a primeira oportunidade do atacante uruguaio Salgueiro como titular da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes.


Na vice-liderança do Grupo A, o Boavista não vai enfrentar o Botafogo com força máxima neste domingo, em São Januário. Afinal, Douglas Pedroso (com um leve estiramento no medial colateral do joelho) e os meias Guilherme Costa e Júlio Cesar (pendurados com dois cartões amarelos), serão poupados pelo técnico Rodrigo Beckham para esta última rodada da primeira fase. Recuperado de lesão, o atacante Mateus Paraná deverá ser uma das novidades no time titular.


A classificação antecipada garantiu ao técnico Ricardo Gomes a chance de não correr riscos. Por isso, vai levar uma equipe alternativa para o jogo. A grande novidade fica para a estreia no time titular do meia-atacante Salgueiro. Neilton, recuperado de um desequilíbrio muscular, também está confirmado nos onze iniciais. Com problemas físicos, o lateral Luis Ricardo e o volante Bruno Silva serão poupados.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela e a classificação do Campeonato Carioca de 2016


Apita o jogo Lenilton Rodrigues Gomes Júnior, que será auxiliado por Ivan Silva Araújo e Márcio Moreira de Queiroz. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.




Boavista: Rodrigo Beckham deve promover quatro mudanças em relação à última rodada. Com Guilherme Costa, Pedroso e Júlio Cesar de fora, o treinador deve promover a entrada de Vitor Hugo, Willian Maranhão e Luan. Recuperado de lesão, o atacante Mateus Paraná tem boas chances de iniciar o duelo na vaga de Paulo Henrique. Com isso, o Boavista deve entrar em campo com Vinicius, Thiaguinho, Anderson Luiz, Victor, Davi; Vitor Hugo (Thiaguinho Silva), Willian Maranhão, Luan, Romarinho; Mateus Paraná (Paulo Henrique) e Leandrão.

Botafogo: Ricardo Gomes deve levar a campo uma equipe alternativa e muito jovem. Com cinco jogadores formados nas categorias de base. Salgueiro começará jogando pela primeira vez no Botafogo e fará dupla no meio-campo com outro gringo: Gervásio Núñez. A equipe que entra em campo deverá ser formada por Jefferson; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean; Dierson, Fernandes, Gervásio Núñez e Salgueiro; Neilton e Ribamar.




Boavista: com um leve estiramento no medial colateral do joelho, Douglas Pedroso será poupado.


Botafogo: Airton, suspenso, não joga. Com problemas físicos leves, Luis Ricardo e Bruno Silva serão poupados. Sassá ainda se recupera de lesão.




Boavista: Guilherme Costa e Júlio Cesar.


Botafogo: Ninguém.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro