Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Botafogo anuncia contratação do volante Carlos Rentería


Colombiano assina até agosto de 2022 e será integrado ao elenco alvinegro ainda nesta semana. Clube fica com 80% dos direitos e tem cláusula de rescisão pós-Brasileirão




O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante colombiano Carlos Rentería, de 25 anos. Ex-Tolima-COL, o jogador estava livre no mercado e assinou até agosto de 2022. O clube comemorou nas redes sociais.


Rentería fechou com o Bota na última semana, como informou o ge. O jogador terá vínculo de dois anos, mas com cláusula de liberação após o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro 2021. O clube ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta.


+ Autuori elogia Kalou, mas critica time contra o Coritiba


+ Gatito é denunciado pelo STJD e pode pegar até 180 dias



Atleta jogou no Tolima nas últimas três temporadas — Foto: Vizzor Image/Getty Images



O volante passou os últimos dias no Rio de Janeiro para resolver as pendências burocráticas, além dos exames médicos. Com tudo pronto, assinou contrato e será integrado ao elenco ainda nessa semana.


Garimpado pelo departamento de futebol, o atleta chega com aval do técnico Paulo Autuori, que o conhece do futebol colombiano pela passagem no comando do Atlético Nacional.


Avaliado como um meio-campista de força, intensidade na marcação e bom passe, Rentería chega para ocupar a lacuna no elenco deixada por Alex Santana, que se transferiu para o Ludogorets, da Bulgária. Recentemente, o Bota também perdeu Cícero, que era outra opção para o setor.



Fonte Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Kalou estreia bem, mas cai junto com todo o time do Botafogo no segundo tempo



A primeira exibição do atacante marfinense dá um pouco do gosto do que os torcedores podem esperar, mas a etapa final acende um alerta




Melhores momentos: Botafogo 0 x 0 Coritiba pela 7ª rodada do Brasileirão 2020



Ele dominou, ajeitou e chutou. Logo no primeiro minuto de jogo, Salomon Kalou recebeu de Honda e obrigou Wilson a fazer a defesa em dois tempos. Aquela jogada fez os torcedores pensarem que a tendência poderia ser os dois astros internacionais trocando passes e trazendo alegrias para os apreensivos alvinegros. Mas não foi o que aconteceu no empate em 0 a 0 com o Coritiba.


O início foi animador, de fato. Kalou começou bem na etapa incial. Movimentou-se, trocou de ponta com Luis Henrique e até voltava para marcar o lado direito da defesa junto com Kevin. A parceria com o lateral, inclusive, chegou a dar certo. Antes da partida, a dupla conversava em campo para alinhar alguns detalhes. Foi com eles que surgiu a jogada que resultou no gol corretamente anulado do Botafogo. O marfinense acionou o camisa 2 na ponta direita, que cruzou. A bola chegou a Nazário, ele chutou, a zaga salvou e Luis Henrique, impedido, mandou para a rede.


>>> Autuori elogia estreia de Kalou, mas critica Botafogo após empate em casa: "Não fomos eficazes" <<<



Gol de Luis Henrique não valeu porque o jogador estava impedido — Foto: André Durão/ge



Após esse lance, ainda eram apenas sete minutos de jogo. Apesar de o Coritiba ter ameaçado com um chute de Sassá, o Botafogo era superior em campo. Alguns minutos depois, Kalou fez outra boa jogada e serviu Bruno Nazário, mas o meia não conseguiu abrir o placar. Parecia que o gol era questão de tempo.


O problema era que a defesa não dava tanta segurança - tanto que Gatito defendeu uma cabeçada na pequena área em puro reflexo - e o ataque começava a se movimentar menos. As trocas de posições entre Kalou e Luis Henrique continuaram, bem como Pedro Raul saía um pouco da área na busca de abrir espaços, mas isso já não funcionava mais.


>>> Gatito é denunciado pelo STJD por chute na cabine do VAR e pode pegar até 180 dias de suspensão <<<



Kalou e Honda fizeram uma boa parceria logo no primeiro lance do jogo, mas depois não repetiram a dobradinha — Foto: André Durão/ge


Chegou o segundo tempo, e o camisa 9 teve a chance de balançar as redes logo no primeiro minuto com uma cabeçada torta que não passou nem perto do gol. Dali em diante, o Botafogo foi um time apático, que voltava a apresentar os problemas de criação de jogadas.


A lentidão no ataque e a dificuldade em encontrar espaços (aliadas à pouca movimentação do time) no campo ofensivo tornaram os 45 minutos finais sonolentos. Não fosse o chute de Honda que Wilson fez uma bela defesa, e uma finalização espalmada por Gatito, nada de bom teria saído do segundo tempo.



>>> Atuações do Botafogo: Kalou estreia bem e é o melhor em campo ao lado de Gatito <<<



Wilson defende chute de Honda no segundo tempo — Foto: André Durão


Kalou caiu junto com o time e ficou um pouco sumido no segundo tempo apesar de um chute para fora. Porém, o primeiro tempo do marfinense mostrou que mesmo os 35 anos não o fizeram perder a qualidade. Ele não é mais jogador de dar um pique na hora de puxar o contra-ataque como Luis Henrique, e nem foi contratado para isso, mas eleva o potencial do ataque alvinegro. A ver como as próximas rodadas se desenham.



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Kalou estreia bem e é o melhor em campo ao lado de Gatito



Veja as notas de todos os jogadores no empate em 0 a 0 com o Coritiba no Nilton Santos



Kalou

Em sua estreia com a camisa do Botafogo, Kalou empolgou. Apesar de não conseguir mexer no placar, o atacante marfinense se movimentou bem, chutou, driblou e exibiu um futebol de qualidade. No segundo tempo ficou mais escondido, como toda a equipe. Nota: 7,0


Gatito Fernández

Novamente um dos destaques do Botafogo no jogo, o goleiro paraguaio está em ótima fase. Evitou dois gols do Coritiba com belas defesas e vai se firmando como o principal jogador do clube neste início de Brasileirão. Nota: 7,0


Honda


Novamente apagado em campo, Honda ainda não mostrou ao que veio. Não fosse um chutaço que obrigou Wilson a fazer boa defesa, passaria despercebido na estreia de Kalou. Nota: 5,5



Kalou fez boa estreia com a camisa do Botafogo e deixa os torcedores empolgados — Foto: André Durão/ge


Confira todas as notas

Gatito Fernández [GOL] - 7,0

Kevin [LAD] - 5,5

Marcelo Benevenuto [ZAG] - 6,5

Kanu [ZAG] - 6,0

Guilherme Santos [LAE] - 5,0

Rafael Forster [VOL] - 5,5

(Luiz Otávio [VOL]) - 5,5

Honda [VOL] - 5,5

Bruno Nazário [VOL] - 6,5

Luis Henrique [ATA] - 5,5

(Matheus Babi [ATA]) - 5,5

Kalou [ATA] - 7,0

(Davi Araújo [ATA]) - sem nota

Pedro Raul [ATA] - 5,0



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro