Páginas

sábado, 22 de outubro de 2022

Escalação do Botafogo: Patrick de Paula deve ser titular no clássico



Volante não joga desde a 20ª rodada do Brasileirão




Patrick de Paula deve ser titular do Botafogo mais uma vez. O volante treinou no time que o técnico Luís Castro preparou na semana do clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.





Patrick em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O jogador receberá mais uma chance em uma rodada de muitos desfalques para o Botafogo. No meio de campo, Castro não contará com Tchê Tchê (suspenso) e Lucas Fernandes (lesionado), além de ter Danilo Barbosa como dúvida.


Escalação provável: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.



PVC analisa Fluminense x Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-fluminense-x-botafogo-pela-33a-rodada-do-brasileirao-11047214.ghtml)


Reforço mais caro tenta retomada

Patrick não joga pelo Botafogo desde a 20ª rodada, em 30 de julho. O volante nem sequer ficou no banco de reservas nas últimas oito partidas. Nesse meio tempo, ele sofreu uma paralisia facial, em setembro, mas também teve a forma física criticada pelo técnico Luís Castro mesmo após a recuperação.


O jogador perdeu espaço e sofreu pressão da torcida por conta da expectativa, já que chegou ao clube como reforço mais caro desde a criação da SAF. Internamente, a recuperação do atleta gerou versões divergentes.


Para dar a volta por cima, o jogador gasta cerca de R$ 20 mil com especialistas particulares para complementar o trabalho feito no clube, entre preparação física, fisioterapia, nutrição entre outros.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Botafogo renova contrato com Matheus Nascimento



Clube fecha novo acordo com a joia de 18 anos até 2025



O Botafogo anunciou neste sábado a renovação do contrato de Matheus Nascimento, joia alvinegra de apenas 18 anos. O clube carioca fechou um novo vínculo de três anos com o centroavante, grande promessa a sair da base alvinegra nos últimos anos.


+ Gatito revela sondagens de Palmeiras e São Paulo




Matheus comemora gol pelo Botafogo — Foto: André Durão


O acordo saiu após a chegada do empresário John Textor ao Brasil. O acionista majoritário da SAF alvinegra desembarcou no Rio de Janeiro e tratou a situação do garoto como uma das prioridades.


+ Jogadores em fim de contrato querem mostrar serviço

+ Luís Castro e mais 7 nunca jogaram no Maracanã; lista


- Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo e o John estão me dando. Agora é continuar os trabalhos e seguir firme que ainda vou dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense que merece muito. Foi um tempo de espera, mas tivemos boas conversas com o John e fico muito feliz com isso: em poder ajudar o Botafogo de alguma forma, o que sempre foi o principal para mim. Podem esperar que com certeza vou dar o resultado dentro de campo, estou trabalhando firme para isso e vai dar tudo certo para o Glorioso no futuro - comentou Matheus Nascimento.


Com a renovação, Matheus terá valorização salarial. O clube apresentou um plano de carreira que foi aprovado pelo atleta. Não está descartada uma ida para a Europa, seja para experiência ou até de forma definitiva, a depender da proposta. O atacante poderia assinar pré-contrato em janeiro, mas não quis deixar o clube de graça.




PVC analisa Fluminense x Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-fluminense-x-botafogo-pela-33a-rodada-do-brasileirao-11047214.ghtml)



As conversas entre diretoria e atleta acontecem há alguns meses. Havia um princípio de acordo sobre o contrato de cinco anos desde o fim de junho, mas alguns detalhes emperravam o anúncio. Textor quis tratar o assunto pessoalmente, conversou com os pais do jogador algumas vezes e chegou nesta semana para bater o martelo.


Matheus Nascimento tem 60 jogos e oito gols pelo profissional do Botafogo. O atacante estreou no time de cima na reta final de 2020. Com participação de destaque nas divisões de base da Seleção Brasileira, o garoto é um dos principais nomes da geração 2004 de todo o futebol nacional.


-Estou muito feliz que o Matheus tenha decidido ficar conosco. Essa renovação é importante quando você tenta construir um futebol de excelência. Você primeiro cuida de sua base, dos jogadores que estiveram com você desde garoto, que são leais. O Matheus deixou sempre bem claro que queria estar aqui. Trouxemos muitos recursos recursos técnicos, melhoramos os treinamentos e tudo é diferente. Mostramos ao Matheus uma forma de continuar a desenvolver seu futebol de sucesso conosco. Era a prioridade número 1. Desde o início, me reuni com Matheus e seus familiares e tentei entender a sua visão de carreira, e como poderíamos alinhá-la com os interesses do clube. Estou entusiasmado em concluir isso e ele terá uma grande carreira pela frente ele. Muito se falou sobre os seus próximos passos, mas o que que mais gostei nesse jovem é que ele sempre deixou bem claro que queria estar aqui. Isso tornou esse processo algo que conseguimos alcançar juntos - destacou John Textor.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Luís Castro e sete reforços do Botafogo em 2022 nunca jogaram no Maracanã



Técnico e quatro prováveis titulares devem estar pela primeira vez para uma partida no palco de duas finais da Copa do Mundo no clássico com o Fluminense, no próximo domingo



Boa parte dos reforços do Botafogo em 2022 foi de jogadores com uma certa bagagem, mas nem todos com passado nos grandes campos do Brasil. Dos mais de 20 contratados depois da chegada de John Textor, sete deles e o técnico Luís Castro ainda não pisaram no gramado do Maracanã para uma partida oficial. A maioria deles terá a oportunidade de mudar isso neste domingo, no clássico com o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).


Luís Castro esteve no Maracanã no primeiro contato com uma partida do Botafogo ao vivo. O encontro inicial foi no segundo jogo da semifinal do Carioca contra o Fluminense, quando o Bota venceu a equipe adversária por 2 a 1, mas não avançou para a decisão do Estadual. Além dele, John Textor também esteve no estádio pela primeira vez naquela partida.


+ Escalação do Botafogo: Danilo Barbosa não treina e é dúvida





Luís Castro em jogo-treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



De acordo com a provável escalação do Botafogo para a partida deste domingo, além do treinador, cinco jogadores devem ter a chance de começar o jogo no Maracanã. Boa parte fez carreira no futebol fora do país e enfrentou times brasileiros poucas vezes - menos ainda equipes cariocas. São eles: Marçal, Gabriel Pires, Tiquinho Soares e Victor Sá.


Botafoguense assumido, Gabriel Pires chegou a disputar jogos do Campeonato Carioca em 2011, pelo Resende, mas não jogou nenhuma vez no palco de duas finais de Copa do Mundo. Marçal, Tiquinho e Victor Sá não tiveram oportunidades em times da primeira divisão no profissional no Brasil e foram para a Europa tentar a sorte.




Além deles, outros três reforços alvinegros nunca atuaram profissionalmente no Maracanã. Lucas Piazon, Jacob Montes e Gustavo Sauer ainda não estrearam no estádio. Desses, apenas o camisa 10 não tem chances de estar em campo já que foi ausência no treino desta sexta e não deve ser relacionado para o clássico. Os outros dois têm possibilidade de figurar na partida, principalmente entrando no segundo tempo.



Central do ge debate sonho do Botafogo por pré-Libertadores (https://ge.globo.com/video/central-do-ge-debate-sonho-do-botafogo-por-pre-libertadores-11048425.ghtml)



Rafael é caso à parte


Vale destacar também o lateral-direito Rafael. Ele voltou a treinar com o elenco do Botafogo nesta semana, mas a presença no time titular ainda é incerta. Por mais que não seja reforço desta janela, ele é citado nesta matéria porque - se for relacionado - tem a possibilidade de atuar profissionalmente no Maracanã pela primeira vez.




Rafael durante Botafogo x Palmeiras — Foto: Alexandre Durão


+ Eduardo trata com naturalidade reencontro com Fluminense


Ele já esteve no estádio, mas na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil atuou com um time sub-17. Ele esteve ao lado de jogadores como Rafael Forster, Lulinha e Alex Teixeira. Na última rodada da fase de grupos, Rafael e companhia perdeu no Maracanã lotado para a equipe Sub-20 (além de dois profissionais) do Equador por 4 a 2. O resultado na única partida da equipe no estádio naquele Pan decretou a eliminação do Brasil na competição.


Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Enquanto o Flu é o quarto colocado, com 54 pontos, o Bota é o 11º, com 43 pontos e está a dois do oitavo colocado, América-MG.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro