Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2022

Bahia encaminha contratação por empréstimo de Kanu, do Botafogo



Zagueiro deve reforçar o clube baiano em 2023



O Bahia encaminhou a contratação por empréstimo do zagueiro Kanu, do Botafogo. O zagueiro deve chegar ao clube tricolor com contrato até o fim da temporada e opção de compra de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). A transação está em fase de troca de documentos.


+ Contratações do Botafogo para 2023: veja quem chega e quem sai

+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega e quem sai





Kanu, zagueiro do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os clubes avançaram na negociação nas últimas horas, quando os alvinegros concordaram com os números. A diretoria carioca deseja ficar com 20% dos direitos do atleta caso o Bahia queira a contratação de forma definitiva. O Bota chegou a propor uma opção de compra maior, mas aceitou os 2 milhões de dólares propostos.


Com concorrência do Coritiba, o Bahia foi o escolhido tanto por Kanu quanto pelo Botafogo. O clube baiano inicia um novo momento sob comando do Grupo City, que administra o Manchester City, e o projeto apresentado foi mais atrativo para todas as partes.


Para Kanu, será a chance de ter mais minutos em campo. O jogador foi titular do Botafogo por quase duas temporadas, mas perdeu espaço no segundo semestre desse ano. Para o clube carioca, é uma oportunidade de valorizar um ativo, já que o atleta renovou contrato recentemente, ou lucrar de imediato caso o zagueiro faça sucesso com a camisa tricolor.



Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Tiquinho Soares é eleito o melhor reforço do Botafogo em 2022



O centroavante chegou ao clube em agosto, marcou seis gols em 14 jogos e se tornou destaque no ataque alvinegro




O Botafogo fez investimento na casa dos R$ 80 milhões para montar o elenco. Em meio a isso, o ge lançou uma enquete para saber o melhor reforço da temporada, e os torcedores elegeram o centroavante Tiquinho Soares como a melhor contratação da temporada.


Aos 31 anos, o paraibano teve pela primeira vez os holofotes no futebol brasileiro. Após a carreira consolidada no futebol internacional, o camisa 9 escolheu o Botafogo como casa e foi bem acolhido pelos torcedores.





Tiquinho Soares em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


A chegada ao Brasil aconteceu em agosto após duas temporadas no Olympiacos, da Grécia. O jogador trouxe para si a responsabilidade de comandar o ataque do Botafogo. Em recuperação de lesão muscular, Tiquinho estreou somente em setembro e, de lá para cá, foram 14 jogos e seis gols marcados, além de duas assistências.


As boas atuações fizeram o atleta cair nas graças da torcida alvinegra e, não à toa, foi eleito a melhor contratação desta temporada com 24,93% dos votos. Ainda na enquete do ge, Cuesta apareceu em segundo com 13,19% e Marçal com 11,15%.





Tiquinho Soares antes de Crystal Palace x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Curiosamente, os três atletas fazem parte do time principal comandado por Luís Castro. Tiquinho Soares, Cuesta e Marçal figuram entre os 11 titulares, e apenas dois atletas que estavam no elenco do ano anterior aparecem nesta lista.


Time base: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho Soares



Os reforços do Botafogo em 2022:

Goleiro: Lucas Perri;

Zagueiros: Sampaio, Cuesta, Adryelson;

Laterais: Saravia, Marçal;

Meio-campistas: Patrick de Paula, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Gustavo Sauer, Eduardo, Jacob Montes;

Atacantes: Victor Sá, Luis Henrique, Jeffinho, Erison, Tiquinho, Júnior Santos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro