Páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Luís Castro reclama do segundo tempo do Botafogo no Peru: "Não tivemos coragem de ter a bola"



Alvinegro fez primeiro tempo avassalador, quase permitiu empate, mas saiu com a liderança do Grupo A



O Botafogo chegou a abrir 3 a 0 contra o Universidad César Vallejo, mas o adversário reagiu no segundo tempo e quase empatou. De qualquer forma, o Alvinegro conseguiu uma vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira e assumiu a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Luís Castro fez uma análise sobre a partida e admitiu queda do Alvinegro.





Melhores momentos: Cesar Vallejo 2 x 3 Botafogo (CONMEBOL Sudamericana)



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Ex-Botafogo, Lecaros assiste a jogo da Sul-Americana no meio da torcida alvinegra no Peru



- Duas partes totalmente diferentes. Um primeiro tempo totalmente dominado por nós em que conseguimos fazer três gols. Na segunda parte, houve um momento decisivo que foi a chegada do Vallejo ao primeiro gol. A partir do 3 a 1, instabilizamos muito. A equipe não conseguiu gerir o jogo no meio campo adversário. Ao longo do jogo tentou chegar sempre chegar muito rápido à baliza. Não tivemos coragem de ter a bola durante o segundo tempo e convidamos o adversário para vir para cima de nós - afirmou.


- (O César Vallejo) Veio forte e nós não conseguimos resistir à avalanche ofensiva do Vallejo. Nós poderíamos ter chegado ao quarto gol em um ou outro lance. O Vallejo também poderia ter chegado ao terceiro no último lance do jogo. Portanto, no fundo, um resultado que se ajusta. Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo que só temos dois dias para descansar. E outro objetivo foi chegar ao primeiro lugar. Agora, faltando dois jogos é tentar manter o primeiro lugar e gerir, da melhor forma, as competições que temos pela frente - completou.





Luís Castro em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



O que faltou para o Botafogo no segundo tempo? Na avaliação do português, o Alvinegro não conseguiu se impor no jogo aéreo diante da imposição do César Vallejo.


- Nós sabíamos que tínhamos de evitar cruzamentos para área, que o Vallejo era forte. Iriam tentar chegar muito pelos corredores e cruzaram para área. Conseguiram fazer isso no segundo tempo. Na primeira parte estivemos bem e reagimos a perda de forma forte. E essa reação fez com que ganhássemos bolas em zonas adiantadas e circulássemos no campo do adversário, o que nos proporcionou uma maior chegada ao gol adversário. São os pontos mais fortes que achei de uma equipe que se entregou por completo ao jogo – assim como o Botafogo. No segundo tempo não da melhor forma. Foi uma segunda parte sofrível.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Trujillo, Peru

Gramado sintético, má fase e pouca pressão: o que espera o Botafogo contra o César Vallejo



Time disputou sete jogos desde o 4 a 0 no Rio e só venceu uma partida




O Botafogo enfrenta o Universidad César Vallejo (PER) nesta quinta-feira em duelo pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo marca o reencontro das duas equipes um mês após a goleada do Glorioso por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos. Desde então, a equipe peruana esteve em campo em sete jogos e conseguiu apenas uma vitória.





Botafogo se prepara para o jogo contra o César Vallejo (https://ge.globo.com/video/botafogo-se-prepara-para-o-jogo-contra-o-cesar-vallejo-11643421.ghtml)



O jornalista peruano Jean Pierre, do jornal El Comércio, analisou o atual momento do time comandado pelo ídolo botafoguense Loco Abreu:



- O Vallejo não tem demonstrado uma regularidade significativa. Tem um plantel de jogadores que o faz competitivo, mas não tem conseguido demonstrar isso em nenhuma das competições. O Botafogo não deve se preocupar, mas é bom não abrir espaço. Ele (Loco Abreu) ainda está tentando encontrar o seu time ideal, mas até agora não conseguiu.



Diferente do Botafogo, que além da Sul-Americana também disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, os peruanos têm as atenções voltadas somente para a Liga Peruana. Estão na oitava colocação na tabela e chegam com uma goleada recente sofrida para o vice-líder Universitario por 4 a 0. Nos sete jogos desde que enfrentou o Glorioso no Rio de Janeiro, venceu uma vez, perdeu duas e empatou quatro - contando o campeonato nacional e a Sul-Americana.


O jogo será no Estádio Mansiche e conta com grama sintética, outro ponto positivo para o time de Luís Castro, que joga no mesmo tipo de gramado em casa. E, apesar do baixo aproveitamento, Pierre afirmou não haver pressão sobre o clube fundado em 1996 e que é vinculado à Universidad César Vallejo, da cidade de Trujillo.


- O Botafogo pode não sentir pressão e conseguir jogar tranquilo. Isso não é algo que funciona para eles. O Vallejo vai estar focado nos primeiros 20 minutos para que se tenha uma visão mais clara do que ele conseguirá fazer no jogo. Afinal, quer a vitória ou pelo menos um empate - destacou.


Na Sul-Americana, o time peruano é o lanterna do grupo A com apenas um ponto, conquistado no último jogo contra o Magallanes em 2 a 2. Apesar da posição ruim na tabela, o time acredita na vitória sob seus domínios, já que com três pontos podem pular para terceiro e seguir vivo na disputa da vaga nos playoffs - repescagem antes das oitavas de final.





Botafogo x Universidad César Vallejo — Foto: André Durão



Jogos:

24/04: César Vallejo 1 x 1 Deportivo Municipal - Liga Peruana


28/04: Sporting Cristal 1 x 1 César Vallejo - Liga Peruana


02/05: Magallanes 2 x 2 César Vallejo - Copa Sul-Americana


07/05: César Vallejo 2 x 0 Sport Boys Callao - Liga Peruana


11/05: César Vallejo 0 x 2 Alianza Lima - Liga Peruana


14/05: Cienciano 1 x 1 César Vallejo - Liga Peruana


19/05: César Vallejo 0 x 4 Universitario - Liga Peruana



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro (RJ)

César Vallejo x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 4ª rodada da Copa Sul-Americana



O Botafogo tem um jogo decisivo pela quarta rodada da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h, em Trujillo, no Peru. No gramado sintético do estádio Mansiche, o Glorioso enfrenta o Universidad César Vallejo, treinado pelo ídolo alvinegro Loco Abreu.


Tempo Real: o ge acompanha a partida em tempo real a partir das 20h
Transmissão: ESPN e Star+


Líder do Campeonato Brasileiro com 18 pontos somados em 21 possíveis, o Alvinegro mira também a liderança do grupo A da Sul-Americana. Atualmente, é o segundo com cinco pontos somados, três a menos que a LDU, que empatou com o Magallanes na última terça-feira. Para assumir a ponta, basta uma vitória por dois gols de diferença.





Vale ressaltar: apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga direta nas oitavas de final do torneio. O segundo disputa um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.


A Universidad César Vallejo é a última colocada do grupo A, com apenas um ponto somado nas três primeiras partidas da chave. A equipe de Loco Abreu venceu apenas um dos últimos sete jogos e ocupa a oitava colocação no Campeonato Peruano. Na última partida, foi goleada por 4 a 0 pelo Universitario.




Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Luís Castro

Em meio a maratona de jogos desde o começo do Brasileirão, Luís Castro vem rodando bastante o elenco para tentar manter o alto nível em todas as competições. Com muitos desfalques no meio, Kayque voltou a ser relacionado e tem chance de ser titular. No ataque, Tiquinho e Luís Henrique fizeram atividade separada na última terça e podem começar no banco, assim como Júnior Santos,



Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Janderson).





Desfalques: Rafael, Gabriel Pires, Lucas Fernandes, Danilo Barbosa, Matías Segovia e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).
Pendurados: ninguém.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Universidad César Vallejo - técnico: Loco Abreu


Loco tem todos os jogadores à disposição para a partida contra o Botafogo. Depois de lidar com duas suspensões contra o Magallanes, o técnico vai com força máxima para tentar recuperar o time do mal momento depois de sofrer uma goleada para o Universitario.



Provável escalação: Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena.


Desfalques: nenhum.
Pendurados: Facundo Rodríguez e Frank Ysique.


Arbitragem

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro