Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mancini justifica barração de Dória: "Erros cruciais em sequência"


Técnico conta que teve uma conversa com o zagueiro e que considera normal as oscilações em um jogador de 19 anos



Dória durante treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O zagueiro Dória, de 19 anos, é visto como uma das principais revelações do Botafogo e o jogador com o maior valor de mercado do elenco, mas este ano não tem repetido o nível das atuações que os torcedores alvinegros se acostumaram a assistir. Como consequência, ele acabou indo para o banco de reservas. De acordo com o técnico Vagner Mancini, por causa de "erros cruciais em sequência", já que alguns dos gols sofridos pelo time foram em jogadas em que ele estava diretamente envolvido.

A atuação segura de André Bahia na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense foi o que Mancini precisava para efetivar o experiente defensor ao lado de Bolívar. O treinador, no entanto, disse que confia no potencial de Dória e que considera normal as oscilações em um jogador tão jovem como ele.

- Não estou abrindo mão do Dória. Sentei e conversei com ele, disse que é um jovem e que vai ter oscilações. Ele teve alguns erros cruciais em sequência que nos custaram caro. Todos passam por isso. Citei o exemplo do Gabriel, que tinha saído do time e voltou muito melhor. O André Bahia entrou bem no time. No Brasil, temos que acabar com isso de "eu sou o titular, o dono da camisa". O Dória entendeu e tem se dedicado muito - disse Mancini.

André Bahia terá sua terceira partida em sequência neste sábado, às 18h30, contra a Chapecoense, no Maracanã. O Bota é o 16º colocado do Brasileiro com 16 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Mancini confirma time e pela primeira vez repetirá escalação três vezes


Técnico acredita que manutenção dos titulares fará a equipe oscilar menos e ter mais chances de vencer a Chapecoense no Maracanã, neste sábado



Mancini não irá mexer na equipe
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois do treino recreativo desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini confirmou que a escalação para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã, será a mesma dos duelos contra o Fluminense e Figueirense. Será a primeira vez que ele irá repetir os titulares em três partidas seguidas neste Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Botafogo oscile menos e consiga fazer seu papel dentro de casa.

O Botafogo encara o Figueira com Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez, Daniel e Zeballos; Tanque Ferreyra. Yuri Mamute retorna da seleção brasileira sub-20 e ficará no banco de reservas. Emerson está suspenso e Carlos Alberto ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

- Será o mesmo time, não há porque mexer. Muito da oscilação é porque tínhamos que mexer muito. Vamos para o terceiro jogo seguido para dar um pouquinho de padrão. Contra o Fluminense, fomos equilibrados, mas contra o Figueirense já não tivemos o mesmo equilíbrio. Esse time é o ideal? Acho que não, mas para o momento é o que tenho de melhor - afirmou o treinador.

Tanque Ferreyra será o encarregado de balançar as redes do adversário neste sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O desejo dos jogadores e da comissão técnica é de que o Maracanã receba um bom público neste sábado após a promoção no preço dos ingressos. A Chapecoense venceu os dois duelos contra cariocas que teve até agora, contra Flamengo e Fluminense, mas o técnico Vagner Mancini espera um bom resultado para o Glorioso. Para isso, ele acredita que sua equipe terá que mostrar mais força ofensiva.

- Será importante voltar ao Maracanã com apoio dos torcedores. A diretoria abaixou o preço e esperamos que eles nos incentivem. Será um jogo difícil porque a Chapecoense tem mostrado que é difícil de ser batida. É um time "chato" não apenas contra os cariocas. Nós dificilmente somos dominados nos jogos, mas em alguns momentos não temos tido força para chegar na frente e decidir as partidas.

O Botafogo é o 16º colocado no Brasileiro com 16 pontos e precisa de um bom resultado para não aumentar suas chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Botafogo perdeu quase metade dos jogos no ano, mas Mancini mantém confiança


Treinador exalta elenco e mantém confiança de que é possível sair de situação complicada




Vagner Mancini (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Vagner Mancini mantém a fé no Botafogo
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Há um trecho no hino do Botafogo, e que os alvinegros costumam cantar a plenos pulmões, que diz: “Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!” No entanto, a atual temporada não vem fazendo jus à letra composta por Lamartine Babo, em 1942. A derrota de quarta-feira para o Figueirense foi nada mais, nada menos, do que a 18 somente neste ano. O time, que começou a temporada com Eduardo Hungaro como treinador, já disputou 39 jogos, entre Estadual, Libertadores e Brasileiro. Na ponta do lápis, o Alvinegro perdeu 46% das partidas, um número elevado e que não condiz com a história do clube.

Para piorar o cenário, as vitórias tem sido cada vez mais escassas. Contra a Chapecoense, amanhã, no Maracanã, Vagner Mancini terá a oportunidade de alcançar somente o 12 triunfo do Botafogo em 2014. Como base de comparação, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, em todo o ano passado, a equipe sofreu 14 derrotas, vencendo 35 vezes e
empatando em 17 oportunidades.

Triste com o desempenho do time, Mancini faz questão de manter a confiança numa reviravolta, a começar pelo jogo deste sábado, contra os catarinenses, no Maracanã.

– Lógico que perder é sempre desagradável. Fico chateado. Mas desde o início do campeonato temos um elenco que luta muito, é guerreiro e honra a camisa. Até sábado (amanhã) vamos fazer com que o grupo possa entrar em campo com força e vitalidade. Mas é importante que todos entrem mais focados no que vai ser o jogo. A Chapecoense deve vir retrancada. Até sábado não dá para fazer muita coisa, mas dá para mostrar aos atletas por que não temos somado pontos contra algumas equipes e por que temos um desempenho melhor contra aquelas que estão melhor na tabela – disse o treinador.


Leia mais no LANCENET! 

Agora titular, André Bahia projeta sequência para melhorar rendimento


Zagueiro vibra com a confiança dada pelo técnico Vagner Mancini, que garantiu sua vaga no time. Dória fica no banco de reservas



André Bahia agora forma a dupla titular de zaga do
Bota com Bolívar (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
A suspensão de Dória no clássico com o Fluminense, vencido por 2 a 0 pelo Botafogo, foi a oportunidade que o zagueiro André Bahia precisava para ter um bom desempenho e convencer Vagner Mancini de que ele pode ser titular. Na derrota para o Figueirense, ele foi mantido na equipe e, após a partida, ouviu do técnico que ele seguirá entre os 11.

Desde que chegou ao Alvinegro, André Bahia, de 30 anos, sempre teve que enfrentar uma forte concorrência. Feliz com a confiança, ele espera ter uma boa sequência para conseguir melhorar seu rendimento.

- Fiquei muito feliz com as palavras do Mancini sobre meu desempenho. Cheguei no Botafogo no ano passado e sempre trabalhei para ajudar, independente se estivesse jogando ou não. Para um jogador é muito importante contar com a confiança do treinador e isso será importante para que eu possa seguir com mais tranquilidade. Além disso, ter uma sequência de jogos será muito bom para adquirir ritmo de jogo e consequentemente melhorar ainda mais meu desempenho dentro de campo - disse o defensor.

O próximo objetivo de André Bahia é o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. Ele, assim como todos os jogadores do Botafogo, sabem que os alvinegros não vão aceitar outro resultado que não seja a vitória dentro de casa. Por isso, pediu o apoio irrestrito dos torcedores.

- Espero que a torcida compareça ao estádio e dê apoio ao nosso time durante os 90 minutos. A força deles das arquibancadas será essencial para empurrar nosso time e nos ajudar a buscar essa importante vitória.

A derrota para o Figueirense deixou o Botafogo novamente ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A equipe está em 16º lugar com 16 pontos.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro/GE