Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hugo inferniza a zaga alvinegra e time tropeça no Bangu



Hugo inferniza a zaga alvinegra e time não passa de um empate com o bangu


O Botafogo foi à Moça Bonita na tarde dessa quinta-feira e não passou de um empate em 0 a 0 contra o Bangu, no segundo compromisso do time, válido pela Taça Guanabara.

A expectativa era de que o time fizesse um bom jogo contra o alvirrubro suburbano, após a boa atuação na estreia do Campeonato diante do Duque.


Em momento algum o Botafogo conseguiu impor o seu jogo, sendo dominado no primeiro tempo por um Bangu bem postado e que constantemente rondava a meta de Jefferson. No segundo, teve mais posse de bola mas nada que indicasse uma melhor sorte no jogo.

O atacante Hugo infernizou a zaga alvinegra, levando vantagem em quase todas as jogadas que protagonizou pelos flancos, principalmente em cima de Gilberto. Tivesse seu centro avante uma melhor pontaria e o Botafogo poderia sair com uma derrota, já na etapa inicial.

Muito vai se falar das más condições do gramado, que visivelmente prejudicou o toque de bola e os arremates em gol, principalmente do Botafogo que fizera uma boa partida no gramado reformado do Engenhão, justamente usando essas armas. Mas o time se acomodou com essa condição e não mostrou nenhuma alternativa para vencê-la.

As principais deficiências do time estavam concentradas nos fundamentos básicos de jogo (passe, arremate, deslocamentos, cobertura...) e na falta de vontade pra construir um placar favorável.

O Bota se mostrou sonolento e desinteressado na maior parte do tempo, achando que uma bola poderia entrar a qualquer momento e mudar o resultado do jogo.

Até mesmo o técnico Oswaldo se mostrava passivo com a situação voltando para o segundo tempo com o mesmo time, se limitando a cumprir, com o rigor costumeiro, seu “planejamento” de substituições. Foram feitas duas, apenas após os 30 min. do 2º. tempo e uma terceira aos 40, conforme estava no roteiro que ele mesmo traçou.

Outro fator que poderia explicar o baixo rendimento da equipe foi a necessidade de se fazer quatro mudanças em relação ao primeiro jogo. Nenhum dos substitutos foi bem.

Dória parecia um tanto disperso nas jogadas; Lima foi mal, não dando sequência a nenhuma investida ao ataque por aquele setor. Fez a galera sentir saudades de M. Azevedo que se mostrou muito eficiente na partida anterior.

Jadson fez uma péssima partida, errando passes e chegando atrasado na maioria das jogadas, com falta. Levou um amarelo ainda no primeiro tempo e sumiu do jogo até ser substituído.

Bruno Mendes não conseguiu segurar uma bola sequer no trabalho de pivô e foi muito prejudicado pelo baixíssimo rendimento dos três meias alvinegros, hoje. Entre Andrezinho, Lodeiro e F. Gabriel, fica difícil apontar o pior.

Oswaldo, mesmo tardiamente, tentou mudar a forma de jogar do time, colocando Henrique na vaga de F. Gabriel e Julio Cesar, que estreava, na de Lima. O time passou a contar com dois meias e dois atacantes como alguns apregoam ser a formação ideal. Porém essas modificações não surtiram o efeito desejado: ou por falta de tempo, de treino ou dos dois.

Henrique mal tocou na bola e Julio se limitou a toca-la de lado demonstrando falta de confiança para arriscar alguma coisa além do trivial.

Com o resultado, o Glorioso soma quatro pontos, fica em terceiro no Grupo A, e encara o primeiro clássico do ano, também no domingo, diante do Fluminense, às 19h30, no Engenhão.

Foi só o segundo jogo – o primeiro, muito bom e o segundo, muito ruim. Na média, acho que podemos encarar o tricolor no “tapete” do Engenhão de igual pra igual e engatar uma sequência capaz de dar confiança ao grupo e também à torcida que, diante do resultado inesperado de hoje, provocou o técnico Oswaldo entoando o grito coreografado de Uh, El Loco... Uh, El Loco!

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira

Em jogo sonolento, Botafogo apenas empata com o Bangu



Glorioso não conseguiu envolver o Alvirrubro da Zona Oeste e perdeu a chance de embalar no Campeonato Carioca. No domingo, o Glorioso terá pela frente o Fluminense



Bangu x Botafogo - Campeonato Carioca - Lodeiro (Foto: Paulo Sergio)
Bangu e Botafogo fizeram jogo
 muito ruim (Foto: Paulo Sergio)
Sonolento. Esse é o melhor adjetivo para o empate por 0 a 0 entre Bangu e Botafogo, no estádio Moça Bonita. Além de um primeiro tempo sem grandes chances, e com ligeira dominação do Bangu, o time comandado por Oswaldo de Oliveira não conseguiu jogar e não envolveu um desfalcado Alvirrubro.

Nem o torcedor mais fanático do Glorioso, que cruzou a Praça Guilherme da Silveira em direção ao estádio Moça Bonita, ficou empolgado com a partida. Com uma péssima atuação dos meias e do centroavante Bruno Mendes, o 0 a 0 poderia ser diferente, mas só se a vitória fosse para o time da Zona Oeste.
Com o resultado, o Glorioso chega aos quatros pontos enquanto o Bangu marca seu primeiro ponto no campeonato. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Fluminense, no domingo, no primeiro clássico do ano. Por sua vez, o Bangu pega o Olaria, no sábado, na Rua Bariri.

DEU PENA DO BOTAFOGO

Um time modificado e um futebol muito diferente da estreia contra o Duque de Caxias. Apesar da sonolência demonstrada no resto do primeiro tempo, o Botafogo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Andrezinho recebeu bola no meio e achou Fellype Gabriel dentro da área, sozinho. Porém, o camisa 11 chutou muito forte e a bola passou por cima. O lance, porém, não animou nem os torcedores mais fanáticos.

Pelo menos nos primeiros 15 minutos só o Bangu mereceu destaque. Aguerrido, o time da Zona Oeste carioca não se intimidou e foi para cima. Mas o camisa 9 Alexandro perdeu duas chances claras que irritaram os presentes no estádio. No Bangu, vale destacar o camisa 11 Hugo, que infernizou o lado direito do Glorioso, dando muito trabalho para Gilberto.

Apesar das garantias do Alvirrubro, o campo de Moça Bonita não foi dos melhores para o duelo. A situação, obviamente, irritou tanto os jogadores como o técnico do Glorioso, Oswaldo de Oliveira. Em arrancada de Lodeiro, a situação grave ficou evidente. A bola prendeu na grama e não correu, impossibilitando a jogada.

No geral, o Bangu, no que se propôs a fazer, foi melhor no primeiro tempo. O Botafogo não impôs o jogo que queria e o Alvirrubro segurou-se do jeito que deu. Além disso, foi mais perigoso e teria marcado se não vacilasse na hora decisiva.  

SEGUNDO TEMPO SEM ALTERAÇÕES

O Botafogo voltou com o mesmo time do intervalo, e o espírito também. Assim como a primeira etapa, o futebol jogado pelo Glorioso foi muito ruim, sofrível. Mais uma vez, o Bangu foi mais eficiente no começo e quase marcou aos oito minutos, em linda jogada de Hugo. Se não fosse o goleiro Jefferson, o problema alvinegro seria bem maior.

Mas o jogo guardava uma cena, no mínimo, ridícula. Aos 14 minutos, após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Fellype Gabriel. Ele armou um balaço, mas pegou mal na bola e ela nem ao menos chegou à linha de fundo, parando nos pés de Bruno Mendes. Coisa triste. Para não falar mal de todos os jogadores do Alvinegro, Marcelo Mattos foi bem nos desarmes e não complicou.

Vale lembrar que o Bangu jogou desfalcado, sem cinco titulares. O motivo? Todos são emprestados do Botafogo e por uma cláusula contratual não podem enfrentar o ex-time. Assim, o mérito dos jogadores que estiveram em campo e do técnico Cleimar Rocha aumenta consideravelmente. Se não fosse pelo preciosismo de Alexandro (duas vezes) e Hugo, o time da Zona Oeste teria conseguido um resultado positivo.

Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou Fellype Gabriele e lançou Henrique, mudando o esquema tático e jogando com dois atacantes. A expectativa era que o time ganhasse força ofensiva e engolisse o Bangu. Porém, a expectativa não se tornou realidade e o duelo caminhou para um final chato e triste. Péssima partida para o Botafogo. Por outro lado, o Bangu comemora.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

Renda e público:  R$ 58.800 / 2.769 pagantes
Cartões Amarelos: Gilmar (BAG), Jadson (BOT)
Cartão vermelho: Não houve

GOL: Não houve

BANGU: Getúlio Vargas, Celsinho (Thiago Eleutério, 30'/2ºT), Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, André Barreto, Gilmar (Eudes, 5'/2ºT) e Izes (Gabriel Galhardo, 30'/2ºT); Hugo e Alexandro. Técnico: Cleimar Rocha.

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Lima (Júlio César, 30'/2ºT); Marcelo Mattos, Jadson (Jeferson Paulista, 30'/2ºT), Fellype Gabriel (Henrique, 32'/2ºT), Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 


Conteúdo Único TV Fogão: Pre-Temporada do Botafogo


O Botafogo divulgou no seu site oficial um vídeo dos bastidores da pré-temporada realizada em Saquarema e dos bastidores do jogo de estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias no domingo passado.

A matéria mostra ainda fragrantes da chegada Seedorf à Saquarema e momentos de intimidade dos jogadores no vestiário antes do jogo de estreia.

Vale a pena conferir e ver de perto os atletas e profissionais que vão honrar nossa camisa na temporada 2013.

Pra cima deles, Fogão!



Por BotafogoDePrimeira

Pré-jogo: Modificado, Bota encara o Bangu em Moça Bonita e tenta se manter 100%





Equipe alvinegra espera vitória para chegar no clássico com o Fluminense em alta. Após fracasso na estreia, Alvirrubro tenta primeiros pontos

Depois da boa estreia, quando venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Bangu. O objetivo é manter 100% de aproveitamento, a ponta do Grupo A da Taça Guanabara e ir para o clássico contra o Fluminense cheio de moral. A equipe ainda não terá Seedorf, mas contará com as estreias em 2013 de Bruno Mendes, Dória e Jadson.

Derrotado na estreia, o Bangu, que está no Grupo B, tentará somar seus primeiros pontos na competição em casa. Mas, além de ter que encarar um animado Botafogo, vai precisar superar a ausência de cinco jogadores que estão emprestados pelo adversário e são impedidos de enfrentar seu clube por contrato. Entre os desfalques, só dois eram titulares: o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé. Também não joga o atacante Valdiran, que vem treinando no clube, mas aguarda se recuperar de cirurgia para assinar contrato.

Os últimos duelos na casa do Alvirrubro não têm sido tranquilos para o Bota, que venceu pela última vez no estadual de 2001 (4 a 1, gols de Alexandre Gaúcho, Serginho, Taílson e Daniel). Nos últimos cinco confrontos, foram quatro empates e uma vitória banguense.

O árbitro desta partida será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá como auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos. O Premiere FC, através do sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.




Bangu: os mais cotados para substituir o lateral-direito Wellinton Júnior e o volante Dedé, que não jogam por terem sido emprestados pelo Botafogo, são Celsinho e Gabriel Galhardo, respectivamente. O restante da equipe deve ser o da estreia. A provável formação é: Getulio Vargas, Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Gabriel Galhardo, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira fará quatro alterações em relação ao time que venceu o Duque na estreia. Dória, Bruno Mendes e Jadson, que voltaram da seleção brasileira sub-20, serão titulares, assim como Lima. Renato, com lesão na coxa esquerda, Antônio Carlos e Márcio Azevedo, poupados, e Henrique, barrado, deixam a equipe. O Bota entra em campo com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.


Bangu: com todos os jogadores regularizados e com o departamento médico vazio, o time terá só como desfalques os atletas emprestados pelo Botafogo, que são: o zagueiro Alex Lopes, o meia Araruama, os laterais Wellington Júnior e Guilherme, e o volante Dedé.

Botafogo: Renato está vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Seedorf, Gabriel, Lucas e Lucas Zen estão em processo de recondicionamento físico. Antônio Carlos e Márcio Azevedo serão poupados para o clássico com o Fluminense.



Bangu: o atacante Alexandro, ex-Botafogo e que estava no Tupi-MG, é a grande esperança de gols da equipe de Moça Bonita. O jogador teve duas chances claras na estreia, mas passou em branco e agora tentará desencantar contra seu ex-clube.

Botafogo: depois de ser a sensação do time na reta final do Brasileiro, enfrentar problemas jurídicos, ter alguns dias de férias e de uma passagem pela Seleção sub-20, Bruno Mendes está de volta. Ele será titular pela primeira vez em 2013 e também pela primeira vez vestirá a camisa 7. Suas metas são ambiciosas: título carioca e artilharia.




Getúlio Vargas, goleiro do Bangu: “Perdemos na estreia, mas jogamos bem. Apresentamos um bom futebol, mas sofremos uma pressão por atuar fora de casa. Vamos enfrentar um adversário muito complicado, mas estamos preparados para tudo que vier pela frente. Acertamos alguns erros que foram cometidos e temos que saber aproveitar o fato de jogarmos dentro de casa".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Na nossa estreia, fizemos um excelente primeiro tempo, mas ainda é pouco. O Bangu lá é indigesto. Perderam o primeiro jogo jogando bem. Agora, em casa, a consistência do time vai aumentar. O treinador deles mostrou no ano passado que sabe como organizar sua equipe. Temos certeza que vamos encontrar dificuldades".





* A última vez que o Bangu venceu o Botafogo foi há dez anos, no dia 19 de janeiro de 2003. O resultado foi 2 a 1, em Moça Bonita, com gols de Léo e João Rodrigo. Fábio descontou. Desde então foram mais seis confrontos, com três vitórias alvinegras e três empates.

* Há 12 anos um duelo entre Botafogo e Bangu não termina empatado sem gols. O último 0 a 0 registrado foi no dia 20 de janeiro de 2001, em partida disputada no Caio Martins pelo Campeonato Carioca.

* A partida mais importante disputada entre Botafogo e Bangu foi realizada em 1967, no Maracanã. As duas equipes se enfrentaram na última rodada do returno, e o Alvirrubro tinha um ponto a mais, podendo jogador pelo empate. O Alvinegro de Zagallo venceu por 2 a 1, com gols de Roberto Miranda e Gérson. Com o resultado, o time, que já havia conquistado o primeiro turno, foi o campeão carioca.

* Levando em conta todas as competições, Botafogo e Bangu já enfrentaram 252 vezes. O Alvinegro tem boa vantagem: venceu 141 vezes, empatou 64 e perdeu 47. O Bota marcou 569 gols e sofreu 322.





A última vez que Botafogo e Bangu se enfrentaram foi no dia 21 de abril de 2012, na semifinal da Taça Rio. Houve show de Loco Abreu, e o Alvinegro venceu por 4 a 2, no Engenhão, para um público de 15.757 pessoas. O atacante uruguaio marcou três vezes, e Maicosuel fechou o placar. Lucas (contra) e Sérgio Júnior fizeram para o Alvirrubro. O time do técnico Oswaldo de Oliveira atuou com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel), Elkeson (Caio), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu (Herrera). Já o Bangu jogou com Willian Alves, China, Raphael Azevedo, Santiago (Fernando Lopes) e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano); André Barreto, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (Gedeilson); Fabinho e Sérgio Junior.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Bruno Mendes sonha com títulos e artilharias pelo Botafogo neste ano



Atacante conquista aos poucos o espaço deixado por Loco Abreu, elogiado por ele



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes será titular contra o Bangu
nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)
Com seis gols em oito jogos, Bruno Mendes terminou 2012 como um ídolo em potencial para o Botafogo de 2013. Agora, o atacante de 18 anos espera consolidar com títulos o papel de destaque e mostra personalidade no discurso dele.

- Para 2013, penso sempre na artilharia e em ser campeão em todas as competições - disse Bruno Mendes, que dividiu as metas audaciosas com o restante do grupo:

- Esses objetivos não são só meus, mas de todos nós que estamos aqui no Botafogo.

Querido pela torcida após a boa reta final no último Brasileirão, Bruno Mendes tem ocupado aos poucos a brecha sentimental deixada por Loco Abreu. Sem entrar em polêmica, o novo camisa 7 alvinegro reconheceu a importância do antigo camisa 13, mas afirmou que ele teria que disputar por posição no time atual.

- Quando cheguei, não fiquei sabendo o que houve para ele ter saído. Então não posso dizer muito. Mas torcida gosta dele, já o vi jogar e sabe fazer gols. Se ele estivesse aqui, seria mais um para concorrer não só comigo, mas com todos os outros - destacou Bruno Mendes, que sonha em ficar por muitos anos do Glorioso.

- Com certeza, minha meta é ficar aqui. Se for pra ficar, eu quero ficar. Todos nós queremos ajudar o Botafogo - falou ele.

Bruno Mendes vai usar a camisa 7 e comemora 


Leia mais no LANCENET! 

Mudanças rejuvenescem Botafogo contra o Bangu


Botafogo vai para o jogo contra o Bangu com quatro mudanças, mas deve manter o padrão de jogo



Após o jogo de estreia, quando o Botafogo venceu o Duque de Caxias pelo placar de 3 a 0, postamos uma análise do jogo e das possibilidades de mudanças no time principal em razão do desgaste de alguns jogadores e, principalmente, da volta do trio alvinegro que serviu a seleção sub-20, o que aumentaria bastante as opções do treinador.

Confira o que escrevemos e o que aconteceu em termos de mudanças para o segundo compromisso marcado para essa quinta-feira, em Moça Bonita, contra o Bangu. Veja na íntegra o post anterior: BotafogoDePrimeira: As opções aumentam e indicam mudanças no time titu...:

Renato sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro, fazendo crer que não teria condições para esse. A previsão se confirmou e Jadson assume naturalmente a vaga fazendo dupla com Marcelo Mattos, até porque as outras opções - Gabriel e Lucas Zen, ainda estão se recuperando de lesões. 

Fellype Gabriel e Antônio Carlos também deixaram o gramado, no segundo tempo, por sentirem um desgaste natural de início de temporada. O primeiro vai pro jogo, enquanto A. Carlos será preservado para a partida contra o Flu, no próximo domingo, sendo substituído por Dória que retornou ao grupo.

Será a primeira vez que o jovem zagueiro formará dupla com o experiente Bolívar, que estreou contra o Bangu fazendo gol. Durante o jogo, é possível que ocorram falhas de posicionamento já que não houve tempo hábil para o devido entrosamento da nova dupla.

A despeito das circunstâncias que motivaram a mudança, essa era a formação de zaga preferida pela torcida nas enquetes e comentários nas redes sociais, que ora se confirma.

Na lateral esquerda, outra novidade. O jovem Lima entra no lugar de M. Azevedo que também será poupado, devendo retornar no clássico. Pode pintar ainda, a estreia de Julio Cesar, nossa terceira opção para a posição.

Na frente estava a maior barbada. Bruno Mendes volta à sua condição de titular, até porque o estreante Henrique jogou fora de posição e não fez uma boa partida. O jogador deverá aguardar uma nova oportunidade, já que o técnico Oswaldo se mantém fiel ao esquema com apenas um atacante, e o preferido é, naturalmente, B. Mendes por tudo o que fez no Brasileirão, alcançando a excelente marca de seis gols em oito jogos.

Mesmos com as mexidas, o time deverá manter o padrão mostrado no primeiro jogo quando dominou o adversário com certa facilidade e construiu a vitória em pouco mais de 35 minutos, ainda no primeiro tempo.

Aguenta essa, Bangu!

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira