Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Athletico-PR x Botafogo: boa fase, força do ataque e gramado sintético unem adversários da Copa do Brasil


Glorioso aposta no bom momento para interromper um jejum histórico diante do Furacão na Arena da Baixada





Athletico-PR e Botafogo se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil (Arte/LANCE!)



Athletico-PR e Botafogo medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes vivem um bom momento na temporada e apostam na força de seus respectivos elencos para avançarem na competição.


+ Saiba as maiores médias de público do Brasileirão após a 6ª rodada


+ Gatito Fernández treina normalmente e vive expectativa por retorno ao Botafogo


BOA FASE

O Furacão venceu as últimas quatro partidas que disputou nesta temporada e ainda não foi derrotado dentro de casa em 2023. A equipe rubro-negra aposta na boa fase e na força da torcida para conquistar um bom resultado em Curitiba.


Do outro lado, após um começo de temporada conturbado, Luís Castro conseguiu dar uma nova cara para equipe alvinegra. O Glorioso venceu dez dos últimos onze jogos que disputou neste ano e é o líder isolado do Brasileirão com 15 pontos.


VITOR ROQUE X TIQUINHO SOARES

Ambos os times contam com atacantes oportunistas e artilheiros em seus elencos. Com apenas 18 anos, Vitor Roque tem um futuro promissor pela frente e usa sua juventude como trunfo. Tiquinho Soares, de 32 anos, teve uma passagem longa pelo futebol europeu e tem experiência de sobra para lidar com momentos decisivos. Apesar das idades opostas, os dois centroavantes são fundamentais para seus respectivos times e buscam balançar as redes no confronto.


+ Botafogo tem sequência de jogos decisivos pela frente; entenda os cenários


ESTILO DE JOGO


Athletico-PR e Botafogo utilizam um gramado sintético em seus estádios. Portanto, nenhum dos lados será prejudicado pelas condições do campo. A expectativa é por muitas troca de passes e ataques em velocidade nos dois jogos das oitavas de final.


RETROSPECTO

O Glorioso não vence o Furacão na Arena da Baixada desde 2008, quando goleou por 3 a 0 com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio. Desde então, as duas equipes se enfrentaram doze vezes em Curitiba: nove vitórias rubro-negras e três empates. Cerca de 15 anos depois, os comandados de Luís Castro apostam na boa fase para conquistar um resultado histórico no Sul.


E mais:








Fonte: Lance!•Rio de Janeiro (RJ)

Athletico x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil



Athletico e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.


Essa é a segunda vez que os clubes se encontram na competição. Em 1999, o Fogão levou a melhor e eliminou o Furacão nas quartas de final.


Oitavas: onde assistir e confrontos

Tabela completa da Copa do Brasil


O Athletico está embalado na temporada e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo uma pela Libertadores (Libertad) e três pelo Brasileirão (Inter, Flamengo e Coritiba). O triunfo mais recente foi no final de semana diante do rival Coxa, com virada nos acréscimos, na Arena da Baixada. O Furacão é o quinto colocado da Série A, com 12 pontos.


O Botafogo chega


Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 20h30.
Transmissão: Globo, sportv, Premiere e Amazon Prime.




Ficha técnica: Athletico x Botafogo — Foto: ge


Escalações prováveis

Athletico - técnico: Paulo Turra



O comandante tem a baixa do zagueiro Pedro Henrique, que saiu com dores na coxa durante o clássico Atletiba e será preservado mesmo sem lesão constatada. Zé Ivaldo entra em seu lugar. As outras novidades ficam no banco: os zagueiros Kaique Rocha, que fica à disposição após mais de dois meses, e Arthur Zanella, do sub-20.


Provável time: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Alex Santana); David Terans, Pablo e Vitor Roque





Desfalques: Pedro Henrique e Marcelo Cirino (transição); Léo Cittadini e Rômulo (departamento médico).


Pendurados:

Mais notícias do Athletico


Botafogo - técnico: Luis Castro



O Botafogo conta com o retorno de Gabriel Pires, de volta ao elenco após ficar fora contra o Goiás, no fim de semana, por tratamento de uma lesão. Não há garantias, porém, que o camisa 14 será titular. Depois de cumprir suspensão em Goiânia, Cuesta é presença certa na zaga.



Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.




Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia e Rafael (departamento médico)


Pendurados: ninguém


Mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)


Fonte: Por Redação do ge — Curitiba