Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Há vida sem Sheik? Bota fará primeiro jogo sem seu camisa 7


Suspenso, atacante não enfrenta o Corinthians, seu ex-clube, neste domingo, na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo



Emerson no jogo contra o Palmeiras. Supenso, atacante
já está de férias antecipadas (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
Desde que estreou pelo Botafogo - com um gol e uma assistência -, no empate em 2 a 2 com o Internacional, na segunda rodada, Emerson Sheik se tornou a principal referência do time alvinegro. Além dos gols - quatro em sete jogos - e das boas atuações, ele se mostrou um grande líder. Neste domingo, contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, a equipe não terá seu camisa 7 pela primeira vez e fica a expectativa de como o time vai reagir.

Sheik já não poderia enfrentar o Timão porque ainda tem vínculo com seu ex-clube, e na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na quarta-feira, o atacante também levou o seu conveniente terceiro cartão amarelo. O técnico Vagner Mancini vai sentir a falta de Emerson, e não poupou nos elogios após mais uma exibição de destaque.

- O Emerson sentiu uma lesão com dois minutos e jogou a partida inteira, não quis sair, disse que iria até onde desse, e acabou jogando os 90 minutos. É um atleta dedicado, leva ao adversário sempre muita preocupação. A gente já sabia que ele não jogaria domingo, mas hoje (quarta) seria fundamental a sua boa atuação. E ele fez isso com maestria - afirmou o técnico, que deu a braçadeira de capitão ao atacante no jogo contra o Vitória.

A tendência é de que Ferreyra seja o substituto de Sheik contra o Corinthians. Se a mudança for confirmada, será um choque de estilos, já que, ao contrário do argentino, Emerson dá mais mobilidade ao time por causa da constante movimentação. O Tanque, inclusive, ainda não está no ideal das condições físicas. Apesar de recuperado de um problema na coxa esquerda, ele ainda não completou o processo de recondicionamento. Mancini, no entanto, não tem muitas opções.

Além da qualidade técnica, Emerson tem dado um toque de personalidade e uma pitada de polêmica ao Bota. Contra o Palmeiras, por exemplo, ele se envolveu em uma discussão com o zagueiro Lúcio.

Mesmo sem Sheik, o certo é que o Botafogo, agora com oito pontos, vai encarar o Corinthians com o objetivo de conquistar mais um bom resultado, já que ninguém quer nem pensar mais em voltar para a zona de rebaixamento.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Até Mancini 'cornetou', mas fôlego do Botafogo foi fundamental em vitória



A condição física do Botafogo virou a grande vilã pela má fase do clube nos últimos jogos. E o principal crítico foi o técnico Vagner Mancini, que escancarou suas preocupações durante algumas entrevistas coletivas. Porém, o enredo sofreu uma reviravolta na última quarta-feira, quando o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0, em Presidente Prudente.

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo soube suportar a pressão do Palmeiras e conseguiu os decisivos gols no segundo tempo, quando normalmente está cansado. Quando Bolatti abriu o placar, existia o temor de que o Alvinegro cansaria novamente, mas não foi o que ocorreu. Pelo contrário. O time ainda arrancou fôlego para fazer o segundo, com Zeballos.

E Vagner Mancini foi justo. Se criticou quando viu a falta de pernas em campo, ele, por outro lado, elogiou a entrega de seus comandados diante do Palmeiras. Segundo o treinador, o Botafogo soube se portar diante das necessidades e conquistar os três pontos com muita raça e disposição.

"O Botafogo foi consistente e fez por merecer o resultado. Não tenha duvida que foi importante vencer, ainda mais fora de casa. Tenho que dizer ao time o que foi o jogo. Foram além do que podiam fisicamente, se doaram muito e a vitória veio no momento em que precisávamos demais", disse Mancini.

Enquanto o Botafogo exalta a disposição dentro de campo, o Palmeiras reclama da maratona que teve que enfrentar para deixar Chapecó, em Santa Catarina, onde jogou no fim de semana. O Alviverde até tentou adiar a partida já que não conseguia deixar a cidade, mas a CBF negou.

Após o jogo, os atletas do Palmeiras culparam a logística pela derrota para o Botafogo. "O time sentiu a perna, mas vamos descansar aí que tem outra guerra no domingo", disse Diogo à CBN. "Foi nítida a queda de rendimento no segundo tempo", afirmou o atacante alviverde.

Com o resultado, o Botafogo conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Com 8 pontos, o Alvinegro pulou para a 12ª posição e aguarda o fim da rodada para comemorar a saída da zona de rebaixamento. O time de General Severiano volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Corinthians, no Itaquerão.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em recuperação, jovem Daniel pode enfrentar o Corinthians


Meia sofreu estiramento na coxa esquerda na derrota para o Goiás. Volante Gabriel também será relacionado após cumprir suspensão automática





Botafogo x Criciúma - Daniel (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Daniel brilhou com três gols diante do Criciúma
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Depois de reclamar da falta de opções no elenco do Botafogo em entrevistas recentes, o técnico Vagner Mancini ganhou uma ótima notícia. O meia Daniel está praticamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda e pode ser utilizado na partida de domingo, contra o Corinthians, no Itaquerão.

O jovem encontra-se com a delegação alvinegra em São Paulo e fará alguns testes antes do dia da partida. Caso seja aprovado, poderá até mesmo começar como titular, já que Emerson não poderá atuar por questões contratuais, pois está emprestado ao Glorioso pelo Timão até o fim da temporada.
Outro jogador que poderá ser usado por Mancini no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo é o volante Gabriel. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, ele não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Contudo, ele deverá ficar como opção no banco de reservas.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

VÍDEO Muchas gracias! Gringos marcam e Botafogo vence o Palmeiras


Muchas gracias! Gringos marcam e Botafogo vence o Palmeiras


Botafogo bate o Palmeiras e encerra jejum de vitórias no Brasileirão (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)