Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

'Driblado' por Seedorf no lance do gol, Lodeiro diz ter ficado 'assombrado'


Meia conta que foi enganado pelo companheiro, que deixou o marcador na saudade e deu a assistência. Artilheiro, uruguaio diz que pode melhorar



Lodeiro e Seedorf vibram após o gol
(Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
Lodeiro e Seedorf mostraram bom entrosamento e foram os principais destaques do Botafogo na vitória sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1, domingo, em Moça Bonita. O uruguaio fez dois gols e deu uma assistência para o holandês, que também deu passe decisivo para o companheiro. No lance, o camisa 10 deu um drible que lembrou Garrincha, deixou o marcador para trás e cruzou com perfeição.

O uruguaio elogiou Seedorf e contou que também foi "driblado" pelo companheiro. Lodeiro disse que está curtindo muito a chance de atuar e conviver com o craque holandês.

- Assisti ao drible na TV e fiquei assombrado. No jogo não acreditava que ele fosse fazer a jogada. Quando ele levou para o meio, também fui (risos). Quando foi para fundo, procurei meu espaço para finalizar. Foi uma bonita jogada. Estou curtindo muito, ele tem muita qualidade. Procuro sempre estar perto, seja dentro de campo ou fora. Aprendo muito. Gosto de me divertir em campo, e com ele fica mais fácil. Fora de campo conversamos bastante no 'portunhol' (risos).

O lance virou assunto no vestiário nesta segunda-feira. O zagueiro Antônio Carlos contou que Vitinho estava brincando dizendo que gosta de driblar os adversários na velocidade, e ouviu um comentário do camisa 10.

- Ele brincou com o Vitinho dizendo que não precisa ser muito rápido, já que dá o drible parado mesmo - afirmou o zagueiro.


Com os dois gols que marcou contra o Nova Iguaçu, Lodeiro chegou a sete no Campeonato Carioca e assumiu a artilharia da equipe, uma situação nova para ele. Apesar de ter como característica a armação das jogadas, o meia está gostando muito da fase de goleador.

- Prefiro criar, mas estou desfrutando ser artilheiro. Gosto de dar assistências, nunca havia estado acima dos goleadores. Espero continuar assim, mas o importante é que o time não está jogando bem, conseguindo os três pontos. Se fizer gols, fico feliz porque estou ajudando. Está dando tudo certo, espero que continue assim. A bola está entrando.

Diante do ótimo desempenho, Lodeiro já está sendo colocado entre os postulantes ao posto de melhor do Carioca. Apesar do bom momento, ele ainda acredita que falta alguma coisa para chegar ao patamar que atingiu em seu início de carreira no Nacional-URU.

- São momentos diferentes. Quando comecei no Nacional, me senti assim também, fazendo gol, sendo campeão, disputando Libertadores. Hoje sinto que cada dia estou mais perto de ser aquele jogador que fui no Nacional.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Quarta-feira, a equipe enfrenta o Sobradinho-DF no estádio Bezerrão.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Curtindo fase artilheira, Lodeiro afirma que prefere construir as jogadas



Apoiador uruguaio concordou com palavras de Oswaldo de Oliveira, que afirmou que ele era um construtor, não um matador



Gol do Lodeiro - Botafogo x Olaria (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Lodeiro brilhou mais uma vez
no último domingo
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Artilheiro do Botafogo na temporada com sete gols, o meia Lodeiro está curtindo uma fase inédita em sua vida. Mesmo com o momento, ele afirmou que prefere cumprir sua função e criar jogadas para seus companheiros. Mas também deixou claro que deseja manter a fase goleadora.

- Prefiro ser o construtor. Eu luto mais para criar, dar gols e assistir os meus companheiros. Estou desfrutando muito dessa fase. Nunca estive como artilheiro e quero continuar. O time está jogando bem mas se faço gols está bom. Fico contente em ajudar o time - disse Lodeiro, lembrando da frase de Oswaldo de Oliveira após o jogo. O técnico disse que Lodeiro era mais construtor do matador.

Lodeiro marcou de quase todas as formas no Campeonato Estadual. Foram gols com o pé esquerdo, de cabeça e até com o pé direito. Ele lembrou que está trabalhando para melhorar as finalizações com o pé que não é o bom:
- Estou sim com o repertório completo e quero continuar assim. Gostaria de dar assistências para meus companheiros também. Estou praticando muitos chutes com a perna direita. É uma dificuldade que tenho, mas está tudo dando certo.


Leia mais no LANCENET! 

Sem contato da Prefeitura, Bota espera solução sobre o Engenhão


Estádio está fechado há 21 dias, e dirigentes não recebem retorno sobre a situação do parecer com o prazo para a sua reabertura




Há 21 dias o Engenhão está interditado pela Prefeitura do Rio por causa de um problema na cobertura. Desde então, algumas conversas com a diretoria do Botafogo, engenheiros e responsáveis pela obra. No entanto, o parecer com uma solução e prazo para a reabertura ainda não foi divulgado.

Há mais de uma semana, o Botafogo sequer consegue contato com a Prefeitura para tomar conhecimento da atual situação. O presidente Maurício Assumpção tentou entregar um dossiê com as contas do Engenhão ao prefeito Eduardo Paes na última terça-feira, mas não teve retorno.

No dia 3 de abril, Maurício teve uma reunião com Eduardo Paes sobre o Engenhão. Foi o último encontro. Um dia depois, ele conversou com notáveis do Botafogo para explicar a situação do estádio e segurar o ímpeto do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, a favor da devolução.

- Ainda não temos qualquer informação sobre o laudo. Continuamos esperando. É só o que posso dizer - afirmou o diretor executivo Sergio Landau, que responde pela administração do Engenhão.

Sem o estádio, construído em 2007, o Botafogo vem mandando seus jogos em Moça Bonita ou Volta Redonda. Na quarta-feira, o time faz a sua estreia na COpa do Brasil, contra o Sobradinho-DF, no Bezerrão, em Gama-DF.





Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo divide mérito do melhor ataque com outros setores


Técnico diz que 'trabalho de equipe' é o responsável por marca. Meias Lodeiro e Seedorf são os principais artilheiros




O Botafogo possui o ataque mais efetivo do Campeonato Carioca, com 39 gols, 11 a mais do que Fluminense, segundo colocado. Somente na Taça Rio, foram 19 em seis jogos (média de 3,17). Para o técnico Oswaldo de Oliveira, os expressivos números são decorrentes não apenas dos homens de frente, mas de todo o sistema de jogo equilibrado.

- Não é somente o ataque, mas sim um trabalho de equipe complementado tanto defensiva quanto ofensivamente. Temos um grupo forte, por isso sempre digo que não temos reservas, mas sim jogadores que podem ser titulares, como Renato, Antônio Carlos, Vitinho, entre outros - explicou o treinador.

A curiosidade é que os artilheiros da equipe não são os atacantes, e sim os meias. Lodeiro, que marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, tem sete, e Seedorf soma seis. Somente na terceira colocação, um homem de frente aparece: o reserva Vitinho, com cinco. O titular da posição, Rafael Marques, assinalou duas vezes. A distribuição dos gols entre o elenco também chama a atenção: foram 38 marcados por 15 atletas diferentes.



ARTILHEIROS DO BOTAFOGO

7 gols Lodeiro
6 gols Seedorf
5 gols Vitinho
4 gols Bolívar e Fellype Gabriel
2 gols Lucas, Rafael Marques e Julio Cesar
1 gol Andrezinho, Antônio Carlos, Bruno Mendes, Cidinho, Dória, Márcio Azevedo e Sassá

- Os atacantes não têm feito gols, mas estão fazendo o que peço a eles, movimentando-se e abrindo espaços. Tanto o Rafael (Marques) quanto o Bruno (Mendes) fazem isso muito bem - avaliou Oswaldo.

Além de melhor ataque, o Botafogo possui a defesa menos vazada, com dez gols sofridos em 16 jogos. Tem também a vantagem de atuar por um empate na semifinal da Taça Rio, por ter ficado em primeiro lugar no Grupo A; muito provavelmente, a vantagem da igualdade se chegar à final da Taça Rio, já que dificilmente terá a campanha do segundo turno superada pelo Resende; e a vantagem de jogar por dois empates em uma possível decisão de campeonato, pois é dele o maior somatório de pontos nas duas fases de grupo do estadual.

Esses fatores fazem o torcedor ficar mais otimista, mas não o comandante alvinegro.

- Torcida é isso mesmo, tem que estar confiante, mas o grupo está consciente, tranquilo e com os pés no chão - disse o treinador.

Oswaldo de Oliveira diz que jogadores alvinegros estão com pés no chão (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Para estreia na Copa do Brasil, Oswaldo confirma retorno de titulares



Treinador do Botafogo terá voltas de Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel e Rafael Marques; Lucas, suspenso, será desfalque




Oswaldo - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Oswaldo terá titulares de volta contra
 o Sobradinho (Foto: Wagner Meier)
Na quarta-feira, o Botafogo terá de “virar a chave“, como diz a gíria, e esquecer o Carioca. Afinal, o time irá até Brasília para enfrentar o Sobradinho, na estreia do Alvinegro na Copa do Brasil. E o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a volta dos atletas que foram poupados ontem.

- Contra o Sobradinho, será o time que vem jogando. Os que foram poupados devem iniciar o jogo em Brasília - disse Oswaldo.

Com isso, a zaga será formada por Bolívar e Dória, Julio Cesar volta à lateral esquerda e Marcelo Mattos formará a dupla de volantes com Gabriel. Fellype Gabriel e Rafael Marques também retornam, compondo o sistema ofensivo com Seedorf e Lodeiro.

Com o ataque em boa fase, Oswaldo não pensa em vencer por dois gols de diferença para elimi-
nar o jogo de volta:

- Não penso nisso. Se acontecer, será muito bem-vindo. Vamos tentar vencer a partida.


Leia mais no LANCENET!