Páginas

domingo, 13 de maio de 2018

Enquete aponta preferência da torcida pelo 4-4-2 e coloca Valencia no banco


Sem Gatito Fernández e João Paulo, que estão lesionados, alvinegros mostram o time ideal do Botafogo. Fora da lista, meia chileno é o que mais deu assistências na temporada






Aguirre no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Aguirre no lugar de Valencia e esquema 4-4-2... Essas foram algumas das preferências apontadas pela enquete feita com a torcida do Botafogo na página do Alvinegro no GloboEsporte.com, que ficou uma semana no ar e foi finalizada neste sábado.


O objetivo era saber qual, pelo gosto dos alvinegros, seria o time ideal do Botafogo com os jogadores que estão à disposição do técnico Alberto Valentim. Não estavam na lista os lesionados João Paulo e Gatito Fernández, por exemplo.



Time escalado pela torcida do Botafogo na enquete (Foto: GloboEsporte.com)


Com um total de 15.425 participantes, o time ficou assim: Jefferson, Marcinho, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Luiz Fernando; Brenner e Aguirre.


Por falar em Aguirre, o uruguaio tem tudo para ser relacionado por Alberto Valentim para o clássico diante do Fluminense, que será realizado na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Além dele, o lateral Moisés já vem treinando normalmente e também pode pintar na lista. Contudo, eles não começarão jogando.


Os 11 mais votados na enquete

Os onze mais votados na enquete (Foto: GloboEsporte.com)


Um dos jogadores que mais atuaram com Valentim, Valencia acabou ficando fora do time, mesmo se destacando nas assistências nessa temporada com cinco no total. O chileno, inclusive, foi menos votado do que o recém-contratado João Pedro.


- Tive uma conversa para saber onde ele gostaria mais de jogar. Tem uma bola parada boa. Já falei que é um jogar que jogou todas comigo. Procura fazer o que a gente pede. Por mais perto que seja um país, existe uma diferença. Ele ainda esta passando por um período de adaptação. Agora já conhece a forma de trabalhar comigo e a tendência é só melhorar - elogiou o técnico Alberto Valentim na coletiva da última sexta-feira.



Votação da enquete do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Para o clássico desta segunda, o técnico Alberto Valentim não deve fazer muitas alterações e a tendência é que ele mantenha a equipe que empatou na última quarta-feira, em 1 a 1, com o Audax Italiano, pela Sul-Americana. O Botafogo deve entrar com: Jefferson, Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho; Luiz Fernando, Valencia e Benner.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro