Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Rafael Forster é aguardado no Rio na próxima semana para fazer exames e assinar com o Botafogo


Zagueiro consegue desligamento do Ludogorets e vai assinar até fim de 2021 com o Botafogo


Botafogo e Ludogorets chegaram a um acordo para a liberação de Rafael Forster, e o zagueiro é aguardado no Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames médicos e assinar com o clube alvinegro até dezembro de 2021.


O defensor de 29 anos tinha mais um ano de contrato com o clube da Bulgária. Ele conseguiu o desligamento e vem sem custos ao Botafogo, mas o Ludogorets fica com um percentual do atleta em uma futura negociação.



Rafael Forster tem acerto encaminhado com o Botafogo — Foto: Uefa


Revelado pelo Internacional, Forster teve o nome aprovado pelo técnico Paulo Autuori, que já treinou o time europeu e conversa diretamente com o jogador na tentativa de trazê-lo de volta ao Brasil. Na temporada 2019/2020, o zagueiro participou de 19 jogos e marcou dois gols.


O Botafogo perdeu dois jogadores importantes na zaga, Carli e Gabriel, e buscava ao menos um nome para reforçar o setor para o Campeonato Brasileiro. A comissão técnica vê Marcelo Benevenuto e Kanu como titulares, mas deseja mais opções no elenco. No momento, os reservas na defesa são Ruan Renato e David Sousa, recém promovido da base.


Além de Forster, o Botafogo encaminhou outra contratação: o lateral-direito Kevin, de 22 anos, que estava no sub-23 do Grêmio, se apresentará no clube para exames médicos ainda nesta semana.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Kalou dá resposta positiva e aumenta otimismo do Botafogo, que espera contrato assinado


Atacante dá "ok" para acerto, mas clube aguarda acordo no papel para confirmar o reforço antes do início do Brasileirão. Vinda ao Rio de Janeiro pode acontecer na próxima semana


Aumentou em General Severiano o otimismo em ver o atacante Salomon Kalou com a camisa do Botafogo. O marfinense respondeu positivamente à proposta enviada pelo clube carioca, que está na expectativa do envio do contrato assinado para sacramentar o negócio.



Salomon Kalou, do Hertha Berlin — Foto: Mathias Renner/Getty Images

A informação foi publicada primeiro pelo site "Fogãonet". O avanço nas negociações aconteceu nas últimas horas, e a diretoria já se antecipa nos preparativos para anunciar o novo reforço. No entanto, ainda falta o essencial: colocar no papel o acerto para trazer o atacante ao Brasil. A chegada, se tudo der certo, pode acontecer na próxima semana.


Por isso, os envolvidos na negociação comemoram, mas mantêm a cautela até que tudo esteja oficializado. Quem faz a ponte com o clube alvinegro é o empresário Marcos Leite, o mesmo envolvido nas negociações com Keisuke Honda e Yaya Touré. O negócio tem modelo parecido com o que foi oferecido ao japonês, com salário mensal fixo e participação em patrocínios e ações de marketing.


+ Kalou enfrentou Honda na Copa do Brasil; relembre





As reações até públicas do atleta deram confiança aos dirigentes durante as conversas. Kalou reagiu com torcedores nas redes e até fez postagem em alusão ao clube. O fato de o atleta ser casado com uma brasileira também é visto como reforço nas negociações.


Depois do trauma envolvendo outro marfinense, Touré, a diretoria do Botafogo evitou entrar em mais uma novela, mas não desistiu do sonho de colocar a segunda estrela internacional no elenco, ao lado do japonês Honda. O escolhido foi Kalou, atacante de 34 anos que jogou a última temporada europeia no Hertha Berlin, da Alemanha.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

MARCELO e 'mais dez': zagueiro se firma como destaque do BOTAFOGO





Marcelo Benevenuto em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo, agora, foca as atenções para o começo do Brasileirão. O objetivo do treinador Paulo Autuori é trazer o que deu certo nesta primeira parte da temporada e, nos próximos 30 dias livres de treinamento, melhorar ainda mais tais aspectos. Entre esses elementos estão as atuações de Marcelo Benevenuto.


O zagueiro tomou conta da defesa do Alvinegro desde o período de Alberto Valentim, que estava no comando antes da chegada de Autuori. Com as saídas de Gabriel, que retornou ao Atlético-MG no começo do ano, e Joel Carli, com contrato rescindido por questões financeiras, Benevenuto tomou conta do setor de uma forma natural.


Paulo Autuori, atualmente, não enxerga o sistema defensivo do Botafogo sem Marcelo. E, vale ressaltar, é justo pensar assim: o zagueiro é o atleta que mais entrou em campo pelo Alvinegro na atual temporada: 13 vezes em 15 jogos disputados pelo Glorioso - assim como Bruno Nazário e Luís Henrique.


E MAIS:
Botafogo encaminha a contratação do zagueiro Rafael Forster
COLUNA DE VÍDEO: saiba os planos do Botafogo para o Brasileirã
Montenegro revela ansiedade com Botafogo S/A: 'Faltam R$ 20 milhões'
Para suprir as carências: Botafogo age rápido e fecha com laterais
Botafogo encaminha empréstimo de Victor Luís junto ao Palmeiras


Benevenuto impressiona a comissão técnica e equipe de análise de desempenho do Botafogo pela velocidade nas coberturas e preenchimento de espaço. Apesar da baixa estatura para um zagueiro (1,80m), ele o compensa com o correto senso posicionamento, de acordo com a própria avaliação de pessoas envolvidas no dia a dia do Glorioso.


A ideia do técnico é colocar Rafael Forster, zagueiro com acordo encaminhado para defender o Botafogo, ao lado de Marcelo Benevenuto. O primeiro, pela esquerda, teria a responsabilidade de iniciar a criação de jogadas por meio do toque curto, algo que Benevenuto não mostra domínio total.


De qualquer forma, Marcelo Benevenuto, mesmo aos 24 anos, se coloca como um dos líderes do Botafogo.


Fonte: LANCE! Sergio Santana -Rio de Janeiro (RJ)