Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Presente de grego: Operário vence e trava reação do Botafogo na Série B


No dia do aniversário de fundação do futebol do Glorioso, Fantasma vence com gol de Paulo Sérgio e cola no G4 do Campeonato Brasileiro





Paulo Sérgio marcou o gol do Operário (Foto: Andrey Jonas / OPEC)


Comemoração interrompida. No dia do 117º aniversário da fundação do futebol do Botafogo, comemorado nesta quinta-feira, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o Operário, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Germano Krüger. Paulo Sérgio marcou o gol.


A reação do Botafogo, que vinha de quatro vitórias seguidas, foi parada. O Alvinegro permanece com 25 pontos e fica na 10ª colocação. O Operário chegou a 27 pontos e subiu para o 8º lugar.

As equipes voltam a jogar já no fim de semana. No próximo domingo, o Operário enfrenta o Brusque às 20h30 também no Germano Krüger. Às 18h15 do mesmo dia, o Botafogo medirá forças com o Brasil de Pelotas no Estádio Nilton Santos.

+ Veja a tabela da Série B


E MAIS:
CEO do Botafogo revela 'conversas avançadas' pela compra de Chay
Grupo de conselheiros do Botafogo prepara nota de repúdio a Durcesio
CEO fala sobre Nilton Santos e painel de led: 'Bem avançado'



CARRASCO!

Operário e Botafogo iniciaram a partida em cima e chegando forte no campo de ataque. As duas equipes criaram chances de gol ainda com menos de três minutos de bola rolando.

Foi o Fantasma, porém, quem sorriu primeiro. Ainda nos minutos iniciais, Tomaz cruzou do lado esquerdo e contou com um erro de Diego Loureiro, que saiu errado e "caçou borboleta", até que Paulo Sérgio - sempre ele - apareceu livre, dentro da pequena área, para completar de cabeça e abrir o placar.


CORRENDO ATRÁS

O gol adversário não diminuiu o ímpeto do Alvinegro, que, apesar de ter diminuído o ritmo do começo da partida, continuou buscando o empate. A chance de mais perigo foi com Marco Antônio, que acertou o travessão em um chute cruzado.

O goleiro Simão também evitou que o Glorioso saísse com a igualdade para o intervalo. No último lance do primeiro tempo, Diego Gonçalves subiu mais que a defesa após um escanteio cobrado, mas parou em uma grande defesa do arqueiro, essencial para manter a vitória parcial do Fantasma.


SEM GRAÇA!

Se o Botafogo terminou o primeiro tempo pressionando e perto de fazer gol, o segundo tempo foi marcado por ser sem graça e de pouca emoção. Com a vantagem no placar, o Operário "cozinhou" o jogo, manteve a partida em um tom mais físico e travou a reação do Alvinegro.

Pelo lado visitante, as substituições de Enderson Moreira não surtiram efeito e o ritmo da equipe caiu nos 45 minutos finais. Melhor para o Operário, que jogou água no chopp do Botafogo pela comemoração do aniversário e conquistou uma importante vitória.


FICHA TÉCNICA
Operário x Botafogo


Data-Hora: 12/08/2021, às 21h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
​Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Leandro Vilela e Simão (OPE); Rafael Navarro e Barreto (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Paulo Sérgio (1-0, 8'/1ºT)

OPERÁRIO: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela; Rodrigo Pimpão (Odivan 31'/2ºT), Rafael Longuine (Lucas Mendes 19'/2ºT) (Rafael Oiler 31'/2ºT), Thomaz (Cleyton 43'/2ºT); Paulo Sérgio (Schumacher 43'/2ºT). Técnico: Matheus Costa.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos (Hugo/Intervalo); Barreto, Pedro Castro (Rafael Moura 18'/2ºT), Luís Oyama (Matheus Frizzo 24'/2ºT); Marco Antônio, Rafael Navarro (Matheus Nascimento 24'/2ºT), Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira.


LANCE! Ponta Grossa (PR)

CEO revela que Botafogo conversa com a Prefeitura sobre extensão da cessão do Nilton Santos


Jorge Braga afirma que Botafogo busca extensão do período de uso do estádio para poder negociar "naming rights" e conseguir novas receitas para o clube



Em atualização


Na noite de aniversário de 117 anos do Botafogo, o clube realizou uma live no YouTube com o presidente Durcesio Mello, o CEO Jorge Braga e também o diretor de negócios Lênin Franco. Um dos momentos da live contava com perguntas do torcedor nas redes sociais para Jorge e Lênin. Em determinado momento, o diretor-executivo respondeu sobre novas receitas que o clube busca, mais especificamente sobre o Estádio Nilton Santos.


- A preocupação em rentabilizar o estádio é enorme. O acordo com o painel de led está bem avançado, basta ser submetido ao Conselho Deliberativo. Não só essa, como muitas outras iniciativa. Perguntam muito também sobre naming rights.





Botafogo busca ampliar cessão do Estádio Nilton Santos com a Prefeitura — Foto: André Durão / ge



- A gente tem conversado exaustivamente com todos os parceiros do mercado, qualquer grande investimento desse tipo tem a ver com prazo de período que o parceiro pode usar o estádio. Hoje temos mais 10 anos de prazo de concessão do Nilton Santos e estamos conversando com a Prefeitura para ampliar esse prazo. Essa ampliação que permite o retorno dos investidores e destrava todas essas iniciativas. Tem dívidas e problemas jurídicos, mas em breve teremos boas notícias.


Além da preocupação em ficar mais tempo com a cessão do estádio, há a preocupação com o que acontece dentro dele. O gramado tem chamado a atenção de forma negativa e até o Botafogo já foi vítima do "montinho artilheiro" na última derrota. A própria diretoria do clube reconheceu o incômodo com o gramado atual do estádio.


- Ninguém está satisfeito com o gramado, se pudéssemos faríamos um campo novo. Temos cobrado duramente o fornecedor que trata da grama e exigido fazer mais com menos. Se o conjunto de ações que nos foi prometido não for resolvido eventualmente até a substituição do fornecedor é uma opção.




Botafogo lança nova camisa na cor azul


Além do Nilton Santos, outros temas também foram abordados por Lênin, Jorge e Durcesio. O CEO explicou como andam algumas questões financeiras, como pagamento de salários e tentativa de voltar ao Ato Trabalhista. Confira essas e outras respostas abaixo.



Salário

- Isso tem sido uma luta diária e talvez essa gestão tenha pecado por não dar perfeita transparência à questão financeira. Quando cheguei em março o caixa só sobrevivia questão de semanas, mas o compromisso com o pagamento em dia está sendo mantido. Manter salários em dia é obrigação de qualquer administrador correto. Hoje o nosso camisa 10 são os salários em dia.


Ato Trabalhista

- Em função do não pagamento em dezembro de 2020 o Botafogo foi questionado. Entramos com recurso para manter essa importante repactuação, que é um pedaço grande das nossas dívidas. A gente acha que nosso mérito é bom e vamos continuar recorrendo para que ele seja mantido. Nesse momento estamos sofrendo os resultados do não pagamento de uma das parcelas do Ato.


Compra de Chay

- A gente tem acompanhado de uma forma mais estruturada, com indicadores de performance, o desempenho individual e coletivo do grupo. Toda boa oportunidade, quando a gente percebe que precisa reforçar, a gente se debruça toda ela. O Chay ocupa um espaço no coração da torcida e no nosso coração, só que esse espaço veio junto com a valorização das condições do atleta.


- Estamos em conversas avançadas para tentar conciliar a expectativa do jogador e dos seus agentes com as possibilidades financeiras do Botafogo. Ainda não temos solução, mas esperamos ter uma resposta em breve.


S/A

- Essa lei do clube-empresa vai ser muito importante para os clubes de maneira geral, não só o Botafogo. O Botafogo está um pouco na frente porque já foi aprovado em conselho, foi o primeiro clube que deu a largada nesse projeto de clube-empresa, que chamamos de S/A aqui. Ela vai voltar e vai ser aprovada do jeito que estava. Isso vai dar uma segurança jurídica, toda uma atração para os investidores. Não gosto de prometer data porque prometi no passado e não me dei bem, mas acho que em breve a gente vai começar a ter notícias.



- Porque o futebol brasileiro ainda é o futebol brasileiro, ainda é o grande celeiro de craques. Existe muita gente lá fora, muito investidor e até clubes interessados em investir no futebol brasileiro. Não sei quando, não posso prometer isso mais. Tenho minha expectativa, mas não vou falar. Brevemente o torcedor botafoguense vai ter uma notícia boa.


Patrocínio máster

- A gente não pode cravar uma data, eu tenho 20 dias de clube. A gente está reestruturando todo o projeto comercial, precificando, ajustando as entregas para os patrocinadores. Eu tenho uma rede de relacionamentos grande e estou usando dela para tentar atrair o maior número de empresas possível. Não é só patrocínio máster, a gente precisa trazer receita, temos várias propriedades disponíveis na camisa do Botafogo, faz parte do trabalho gerar essa credibilidade no mercado, que o Botafogo perdeu, mas sem dúvidas vai recuperar.


CT

- A colaboração da torcida é fundamental, mas temos recebido sugestões muito parecidas. O CT é fundamental, nenhum time tem uma história grande, sustentável e de valor se não tiver um centro de treinamentos. As discussões estão evoluídas, estamos resolvendo as questões financeiras, tributárias e jurídicas nesse momento.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Com declaração de amor ao Rio, Botafogo lança novo uniforme azul celeste; veja fotos


Inspirado na bandeira do Rio e na cultura carioca, clube divulga novo uniforme 4 para a temporada 2021 no dia do aniversário. Peça custa até R$ 259,90 nas lojas oficiais



O Botafogo divulgou nesta quinta-feira imagens do novo uniforme número 4 do clube, na cor azul celeste. A ação de marketing apostou em uma declaração de amor ao Rio de Janeiro ao colocar o clube como "patrimônio da cidade mais bonita do mundo".




Chay com o novo uniforme do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O anúncio acontece como presente de aniversário, já que o clube comemora 117 anos nesta quinta. A camisa é inspirada na bandeira do Rio, além da cultura carioca. Para exaltar o vínculo com a cidade, o clube levou símbolos para cartões postais, da Zona Sul à Zona Norte da capital.


- Reservamos o lançamento da quarta camisa especialmente para o dia do aniversário do Clube. O conceito faz ode à Cidade Maravilhosa, que muito interage com a nossa história. Afinal, o Rio de Janeiro é o berço do clube mais tradicional do Brasil. O uniforme está lindo e temos certeza que será um sucesso - explicou o presidente Durcesio Mello.




Botafogo lança nova camisa na cor azul


Para os jogadores de linha, a camisa é azul celeste, com detalhes em preto nas mangas e na gola. A roupa do goleiro é azul escura com detalhes celestes.


Já à venda nas lojas oficiais, o novo fardamento tem preços que variam de R$ 219,90 a R$ 259,90. Sócios-torcedores do Camisa 7 têm até 20% de desconto na compra.


Veja mais fotos




— Foto: Vitor Silva/Botafogo




— Foto: Vitor Silva/Botafogo




— Foto: Vitor Silva/Botafogo




— Foto: Vitor Silva/Botafogo




— Foto: Vitor Silva/Botafogo




— Foto: Vitor Silva/Botafogo



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Operário-PR x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta-feira, às 21h30, no Germano Krüger






Operário-PR e Botafogo duelam às 21h30 desta quinta-feira, no Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times estão separados por apenas um ponto: os paranaenses têm 24; os cariocas, 25. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.


Tempo Real: CLIQUE AQUI para acompanhar.


O Operário-PR vem de vitória sobre o Remo, fora de casa, mas tenta acabar com a osciclação dentro da Série B. São quatro vitórias, um empate e cinco derrotas nos últimos 10 jogos. Se vencer, inclusiva, o Fantasma ultrapassa o próprio Botafogo e volta a encostar no G-4. O técnico Matheus Costa, porém, acumula desfalques.


O Botafogo chega embalado e tentará nada menos do que a quinta vitória seguida na Série B. Mas, para isso, terá que superar um desfalque muito importante: Chay, o artilheiro do time na temporada. Será a chance, também, de melhorar um ponto fraco dos cariocas no campeonato, o aproveitamento fora de casa.


Tabela completa da Série B


Transmissão: SporTV e Premiere, com Gustavo Villani, Ledio Carmona e Pedrinho.


Tempo Real: clique aqui e acompanhe Coritiba x Botafogo no ge.






Operário-PR - técnico Matheus Costa


O técnico Matheus Costa sofre com os desfalques para montar o time. São 11 nomes que estão fora. O meia Leandrinho, com lesão no joelho, está fora do restante da temporada. Em meio a tantas mudanças, o Fantasma tem apenas três remanescentes da estreia na Série B: Simão, Reniê e Rodolfo Filemon. O lateral-esquerdo Djalma Silva, fora nos últimos dois jogos, pode voltar.



Provável escalação do Operário-PR: Simão; Lucas Mendes (Tibagi), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Cleyton (Rafael Oller); Thomaz, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.




Provável Operário-PR contra o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: lateral-direito Alex Silva, zagueiro Rafael Bonfim, volante Pedro Ken, meias Leandrinho, Marcelo e Tomas Bastos e atacantes Jean Carlo, Matheus Alemão e Felipe Garcia (lesionados); Rafael Chorão e Fábio Alemão (suspensos).
Pendurados: Simão, Tomas Bastos e Felipe Garcia.


+ Mais notícias do Operário-PR


Botafogo - técnico Enderson Moreira


Sem Chay, poupado por fadiga muscular, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo um time com três volantes e Marco Antonio na ponta. Substituído na última rodada após pancada no tornozelo esquerdo, o zagueiro Gilvan treinou normalmente na véspera e permanece na equipe.



Provável escalação do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme; Barreto, Oyama, Pedro Castro; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.




Provável Botafogo contra o Operário — Foto: ge



Desfalques: Gatito (recuperação de operação no joelho), Chay (desgaste muscular), Cavalieri, Ronald e Jonathan (em transição).
Pendurados: Barreto, Diego Gonçalves, Luís Oyama


+ Mais notícias do Botafogo






Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)


Não há VAR, o árbitro de vídeo, no primeiro turno da Série B


Fonte: Por Redação do ge — Curitiba