Páginas

domingo, 14 de maio de 2017

Grêmio domina o Botafogo na arena e vence com autoridade em estreia


Ramiro marcou os gols da vitória tricolor por 2 a 0, pelo Brasileiro, mas time desperdiçou muitas chances. Houve polêmica: bola desviou no braço de Luan no lance do segundo gol





O Grêmio dominou o Botafogo em sua arena neste domingo e iniciou a Série A do Brasileiro com vitória por 2 a 0, com dois de Ramiro. Houve reclamação no segundo gol: os alvinegros pediram que fosse marcado o desvio no braço de Luan, que enganou Gatito Fernandez. A arbitragem não embarcou e confirmou o gol - o replay, posteriormente, mostrou que a bola de fato tocou no braço do gremista. Polêmicas à parte, o time da casa foi melhor em quase toda a partida, com Luan e Pedro Rocha infernizando a zaga alvinegra - foram muitas as chances perdidas. A equipe de Jair Ventura não conseguiu se impor e pouco ameaçou os rivais. Os cariocas agoram voltam suas atenções para a Libertadores, enquanto o Grêmio inicia o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.


O Botafogo volta ao gramado em casa pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra a Ponte Preta. Antes, porém, o clube tem compromisso importante pela Libertadores: receberá o Atlético Nacional na quinta-feira no Estádio Nilton Santos. O Grêmio, por sua vez, enfrenta na sua arena o Fluminense na quarta-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo domingo, o time de Renato Gaúcho encara o Atlético-PR, pelo Brasileiro.



Ramiro, autor dos dois gols do Grêmio, disputa bola com o lateral alvinegro Victor Luís (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


O jogo começou bastante truncado, com vários erros de passe no meio de campo e marcação forte. O Grêmio encaixou contra-ataques mais rápido e, aos cinco, teve boa chance no cruzamento de Luan que a zaga cortou. Depois, no escanteio, Geromel ainda fez Gatito Fernandez trabalhar. Mas a grande chance foi no minuto seguinte. João Paulo cochilou e perdeu a bola para Michel. Ele rapidamente tocou para Luan que, cara a cara com o goleiro alvinegro, desperdiçou.

Gatito novamente apareceu bem em tentativa de Pedro Rocha, aos 19.O time gaúcho insistiu com bela jogada de Barrios, com passe para Luan limpar a marcação e perder mais uma boa chance. Já no fim, o Botafogo teve uma chance com Pimpão, que mandou para fora, e em seguida o Grêmio abriu o placar. Luan tentou, Gatito pegou, o Grêmio insistiu, Marcelo tirou em cima da linha mas, na sobra, Ramiro não perdoou: 1 a 0.

O Botafogo iniciou a etapa final buscando o ataque, mas a finalização ruim de Pimpão deu origem a um bom contragolpe do Grêmio. Pedro Rocha deu belo passe para Luan limpar e bater colocado, com muito perigo. Aos quatro, Roger fez bela jogada na área do Grêmio, mas se embolou. Mas, cinco minutos depois, Ramiro arriscou o chute forte, a bola desviou no braço de Luan e enganou Gatito: 2 a 0. Os alvinegros reclamaram de pênalti no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.

Aos 28, Leo Moura cruzou na cabeça de Luan, que livre, de frente para o gol, mandou para fora. Nove minutos depois, Ramiro teve tudo para fazer o terceiro, mas perdeu. O Botafogo chegou a assustar em um contra-ataque aos 40, quando Gilson disparou na trave de Marcelo Grohe. Foi a deixa para o Grêmio cadenciar o ritmo e administrar o resultado nos minutos finais.


FONTE: GE/Por GloboEsporte.com, Porto Alegre, RS

Jair Ventura ignora equívocos de árbitro e diz que Bota não mereceu vencer


Técnico alvinegro, apesar do erro no segundo gol do Grêmio, diz que equipe fez primeiro tempo "péssimo": "Temos mais 37 rodadas"



Apesar da polêmica no segundo gol do Grêmio, no lance em que a bola bateu no braço de Luan antes de ir para a rede, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, ignorou eventuais equívocos da arbitragem e reconheceu que seu time não esteve bem em Porto Alegre neste domingo. Sem reclamações, qualificou o primeiro tempo dos alvinegros como "péssimo", disse que a equipe não mereceu vencer e lembrou que ainda restam 37 rodadas.



Jair Ventura evitou reclamar da arbitragem depois da derrota do Botafogo para o Grêmio (Foto: Divulgação/Botafogo)


- Eles estavam mais fortes. Foram merecedores. Só tivemos posse de bola, mas eles tiveram mais chances. Nem mesmo situação de mão ou não no gol. O Grêmio mereceu - analisou Jair.


Ao comentar sobre a atuação dos alvinegros, não economizou nas críticas:


- Fizemos um 1º tempo péssimo. Não merecemos vencer em momento algum. Vamos agora pensar na quinta (dia do jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Libertadores).


O treinador, contudo, ressaltou que o campeonato está no início e que ainda há tempo de sobra para recuperar o revés deste domingo:


- Ainda é muito cedo. Perdemos nossa primeira final, mas teremos outras 37 para buscar a recuperação. Quando você perde, tem que falar pouco. Temos mais 37 rodadas.


Sobre Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ele disse:


- Somos vizinhos, mas nunca fomos apresentados. Quando era pequeno, tinha o tietado. Vou pegá-lo lá na frente.


Fonte: GE/Por Tomás Hammes, Porto Alegre, RS

Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Botafogo


Representantes do Brasil na Libertadores duelam na noite deste domingo, na Arena, após mais de 10 dias sem atuar. Confira o serviço completo



(Foto: Editoria de Arte)


O JOGO

O duelo da noite deste domingo reúne dois times brasileiros na Libertadores, mas ausentes nas decisões do Estadual no último final de semana. Assim, Grêmio e Botafogo não entram em campo há mais de 10 dias. Será um momento para ver o trabalho dos técnicos Renato Portaluppi e Jair Ventura, mas também de fim da ansiedade para as torcidas, certamente entusiasmadas em ver os times em campo novamente.


Transmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)


(Foto: )


Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi

Com uma dúvida, o comandante gremista evitou antecipar a escalação. Preferiu o mistério. As ausências de Bolaños, Maicon e Edílson complicam a busca por melhor desempenho, mas o Grêmio quer começar a competição com vitória para encerrar qualquer desconfiança. São 11 dias sem entrar em campo – a última vez foi contra o Deportes Iquique, derrota por 2 a 1, no Chile, pela Libertadores.


Time provável do Grêmio para enfrentar o Botafogo (Foto: Editoria de Arte)

Quem está fora: Maicon, Bolaños, Edílson, Douglas, Jael, Beto da Silva


Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Mesmo com um jogo importante pela Libertadores da América na próxima semana, contra o Atlético Nacional, o técnico Jair Ventura vai colocar praticamente todos os titulares na estreia do time no Campeonato Brasileiro. As únicas ausências são Montillo e Emerson Silva, que se recuperam de lesão e contusão, respectivamente. Sassá, por indisciplina, ficou fora da viagem.



Time provável do Botafogo para a partida contra o Grêmio (Foto: Reprodução)


Quem está fora: Emerson Silva e Montillo (machucados) e Sassá, cortado por indisciplina



(Foto: Infografia )


Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Porto Alegre