Páginas

terça-feira, 5 de março de 2019

Posição ruim do Botafogo no Carioca não preocupa Rickson: "Não tem nada perdido"


Volante de 20 anos foi promovido ao profissional no fim de 2018 e já teve duas chances como titular na temporada





Promovido ao time profissional no fim de 2018, Rickson teve sua segunda chance como titular pelo Botafogo no último sábado, na derrota para o Volta Redonda. O volante de 20 anos agrada a Zé Ricardo pelo fato de poder atuar em outras posições. Além do meio de campo, já foi usado também na lateral direita. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-fera, o atleta brincou que só não joga no gol.


"Eu vinha treinando na lateral, faço também o meio de campo e jogo como volante. O gol não tem como (risos)", disse Rickson.



Rickson em ação pelo Botafogo diante do Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Foi a primeira coletiva de Rickson. O jovem falou para apenas dois repórteres, mas não conseguiu esconder o nervosismo. Em poucas palavras resumiu que o Botafogo continua vivo no Campeonato Carioca, apesar da posição ruim na classificação geral.


- Vamos continuar tentando ganhar. Agora é continuar focado que a vitória vai chegar. Não tem nada perdido, vamos lutar até o final.


O Botafogo teve dois dias de folga após a derrota para o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. De volta aos trabalhos nesta terça, alguns jogadores levaram os filhos para acompanhar o treino. Ver as crianças brincando ali perto fez Rickson lembrar de quando chegou ao clube e dos anos em que seu sonho era estar dentro de campo.



"Cheguei aqui com 9 anos de idade. Era legal ver os garotos dos juniores. Sempre sonhei em chegar ao profissional. As crianças se espelham na gente. Era o nosso sonho também", afirmou o volante.




Na última partida, Rickson substituiu Alex Santana, que sentiu um incômodo na coxa direita. Nesta terça, o volante trabalhou na academia. O Botafogo voltará a treinar na tarde desta quarta visando o jogo da próxima segunda, diante do Madureira, às 20h, no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Karin Duarte — Rio de Janeiro

Botafogo aposta em semana livre para treinos antes de cartada final no Campeonato Carioca


Com chances remotas na classificação geral, Alvinegro precisa vencer a Taça Rio para seguir na luta pelo bi. Melhor momento em 2019 foi quando teve tempo para trabalhar entre os jogos




A missão é difícil, mas não impossível. Com chances remotas pela classificação geral, o Botafogo vê no título da Taça Rio a sua principal chance de seguir na luta pelo bicampeonato carioca. E antes de disputar a primeira das quatro ''finais'' na luta por uma vaga na semifinal do segundo turno, o técnico Zé Ricardo terá quase uma semana para preparar a equipe. Tempo que só teve em 2019 no melhor momento do Botafogo.



ENTENDA AS CHANCES DO BOTAFOGO NO CARIOCA 2019



Botafogo terá quatro finais pela frente na Taça Rio — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Foi assim entre o primeiro jogo contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, a partida contra a Campinense, pela Copa do Brasil, e o confronto de volta contra os Argentinos. Foram três jogos em três quartas-feiras seguidas e três vitórias.


Agora o Botafogo vai tentar repetir o bom desempenho das competições de mata-mata no Campeonato Carioca. Restam quatro jogos na fase de grupos: Madureira, Fluminense, Portuguesa e Americano. O Alvinegro só terá chance de chegar à Taça Rio se vencer três ou todos os quatro jogos.



- Não podemos nos abalar, abaixar a cabeça. Estamos em duas outras competições e ainda temos chance no Campeonato Carioca - disse o atacante Rodrigo Pimpão.



Após dois dias de folga, o Botafogo volta a treinar nesta terça-feira. O jogo contra o Madureira, a primeira das ''finais'', será na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro