Páginas

sábado, 20 de junho de 2020

Crivella suspende eventos esportivos no Rio até o dia 25; Botafogo e Flu podem se beneficiar


Prefeito do Rio suspende competições esportivas, mesmo com portões fechados; decisão foi publicada no diário oficial e pode mexer em datas do Alvinegro, Tricolor, Vasco e Fla



Marcelo Crivella é o prefeito do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Prefeitura RJ)


O Campeonato Carioca deve sofrer uma nova pausa. Enquanto Botafogo e Fluminense debatem com a Ferj e os outros 14 clubes do Estadual no STJD sobre ainda entrar em campo em junho, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, suspendeu as competições esportivas no estado, mesmo com portões fechados, até o dia 25.

Botafogo e Fluminense, com o desejo de ao menos dez dias de treinamentos antes de jogar, não aceitam entrar em campo ainda esse mês. Flamengo, Vasco e a própria Ferj vão em contramão disto. A dupla, teoricamente, tem jogos marcados para a próxima segunda-feira: o Alvinegro enfrentaria a Cabofriense e o Tricolor mediria forças com o Volta Redonda.

Na negociação com a Ferj, a entidade ofereceu justamente o dia 25 de junho para Botafogo e Fluminense realizarem seus primeiros confrontos pelo Campeonato Carioca no pós-pandemia. Com este decreto, a federação deverá achar uma nova data com os clubes.

Com o decreto, já publicado no Diário Oficial, os jogos estão suspensos. Além disto, a partida entre Macaé e Vasco, marcada para este domingo, também não deve ser realizada. Ao todo, dez jogos do Campeonato Carioca estavam marcados até o dia 25 e todos os quatro grandes do estado sofrerão com alterações.

O decreto de Crivella, inclusive, indica que os centros de treinamentos de todos os times do Rio de Janeiro passarão por uma revisão sanitária antes do retorno de qualquer atividade.



E MAIS:
Com novidades, Botafogo volta a treinar de forma presencial
Xodó no Fla, Rafinha revela desejo em encerrar a carreira em outro clube
Ramon Menezes aponta o estilo que deseja dar ao Vasco: 'Equilíbrio entre vontade e organização'
Fluminense sobe dois jogadores do sub-20 para treinos com profissionais


JOGOS DO CARIOCA ADIADOS PELO DECRETO DE CRIVELLA:

Madureira x Resende - 4ª rodada
Vasco x Macaé - 4ª rodada
Botafogo x Cabofriense - 4ª rodada
Fluminense x Volta Redonda - 4ª redonda
​Flamengo x Boavista - 5ª rodada
​Portuguesa x Botafogo - 5ª rodada
Bangu x Cabofriense - 5ª rodada
​Vasco x Madureira - 5ª rodada
Volta Redonda x Resende - 5ª rodada
Macaé x Fluminense - 5ª rodada


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Veja imagens da volta do Botafogo aos treinos no Estádio Nilton Santos


Equipe retornou às atividades neste sábado depois de mais de 90 dias de quarentena




O Botafogo voltou ao Estádio Nilton Santos neste sábado depois de 95 dias do último jogo no local, o empate em 1 a 1 com o Bangu, em 15 de março. Os atletas e funcionários deixaram a quarentena e se reapresentaram com uma série de restrições e em um ambiente todo adaptado.


Nas imagens do fotógrafo Vitor Silva, o técnico Paulo Autuori aparece de máscara, e os atletas têm a temperatura medida, usam álcool em gel e passam pelo túnel de bio-descontaminação.


+ Médico do Botafogo esclarece protocolo de retorno


O Botafogo tem jogos marcados para os dias 22 e 25 de junho, mas garante que não entrará em campo na próxima semana, e aguarda que STJD altere as datas das partidas.


VEJA IMAGENS DO PRIMEIRO TREINO DO BOTAFOGO PÓS-QUARENTENA:




Botafogo instalou túnel de bio-descontaminação para volta aos treinos — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Técnico Paulo Autuori, de máscara, no retorno do Botafogo aos treinos — Foto: Vitor Silva/Botafogo





Atletas do Botafogo passam por testagem de temperatura na volta aos treinos — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Atletas do Botafogo usam álcool em gel na volta aos treinos — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Botafogo voltou a treinar neste sábado no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo





Jogadores do Botafogo voltam ao Nilton Santos após 93 dias em quarentena — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Pedro Raul passa pelo túnel de bio-descontaminação antes de treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Ainda sem pensar em jogar, Botafogo retoma treinos presenciais


Com jogo marcado para a próxima segunda-feira, equipe comandada por Paulo Autuori realiza primeira atividade no Nilton Santos pós-paralisação por pandemia neste sábado



Elenco voltará a se comunicar com Paulo Autuori pessoalmente (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Sessenta e cinco dias depois, o Estádio Nilton Santos será aberto novamente. O Botafogo se reapresenta para o primeiro treino presencial pós-paralisação por conta da pandemia do coronavírus neste sábado. A ideia do Alvinegro é voltar aos gramados em julho.

A última vez que os jogadores do Glorioso foram ao estádio foi no empate em 1 a 1 contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, na partida que marcou a estreia de Keisuke Honda. Desde então, com o adiamento do Estadual, os jogadores do Alvinegro estavam treinando em formato de home training, com cada atleta em sua respectiva residência.

O Estádio Nilton Santos terá um túnel de bio-descontaminação de COVID-19. Qualquer pessoa que entrar e sair no local terá que passar pela estrutura, o que cumpre com o protocolo divulgado pela Ferj no início da semana. Além disto, o Alvinegro proibiu a presença da imprensa na atividade, justamente pensando nas questões de isolamento social.


E MAIS:
Botafogo vai na contramão do Flamengo e é contra retorno do Carioca
Diretor do IBOPE avalia Botafogo S/A: 'Modelo mais inteligente'
Bota e Flu entram com ações no STJD para alterarem datas do Carioca
Oposição à Ferj: Botafogo se recusa a jogar o Carioca em junho
Montenegro detona Fla e diz que Rubro-Negro 'enfeitiçou' Bolsonaro


A atividade contará com novidades. Sem Joel Carli, com contrato rescindido, o treinador Paulo Autuori terá dois novos nomes no treinamento: os atacantes Matheus Babi e Matheus Nascimento. O primeiro é reforço e jogou o primeiro turno do Campeonato Carioca pelo Macaé. O segundo tem 16 anos, é uma das principais promessas das categorias de base do clube e assinou o contrato profissional na última semana.

O clube de General Severiano tem um jogo marcado para a próxima segunda-feira, contra a Cabofriense, mas se recusa a entrar em campo. A comissão técnica e a diretoria do Alvinegro querem, ao menos, dez dias de treinamento e, consequentemente, participar de uma partida apenas no mês que vem.

A programação da comissão técnica para o retorno dos treinamentos presenciais está moldada para um retorno em junho, já que o Botafogo nem pensa em entrar nas quatro linhas de forma oficial por agora.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo prepara Nilton Santos e orienta atletas para "um novo futebol" a partir deste sábado


Estádio passará por sanitização mensal e foi equipado com túnel de bio-descontaminação; adaptação aos novos hábitos é um dos grandes desafios no retorno aos treinos



Uma nova era vai ter início para o Botafogo neste sábado. O clube volta aos treinos no Nilton Santos com uma série de precauções e restrições em tempos de coronavírus e terá que "reeducar" os atletas e funcionários aos novos hábitos. O primeiro passo foi a preparação do estádio.


O "novo normal" passa pela sanitização geral do estádio, cabine de bio-descontaminação e testagem de temperatura. Para ter acesso ao campo anexo, jogadores e funcionários usarão uma área adaptada, que também passou pelo processo de desinfecção.


As medidas não foram tomadas apenas para a volta aos treinos. Ações como sanitização do estádio e testes para Covid-19 serão constantes a partir de agora. O estádio ainda foi equipado com compartimentos de álcool em gel distribuídos por vários lugares.


Mas o grande desafio será a adaptação das pessoas ao novo ambiente de trabalho. Como lidar com um esporte em que o contato se faz necessário? O Botafogo passará orientações para que atletas e funcionários consigam cumprir seu trabalho em segurança. O sucesso do protocolo depende da aceitação de todos.


- Os atletas serão orientados de uma forma bem rígida sobre higiene pessoal. E não podem se abraçar, ter esse contato uns com os outros. Levar a mão à boca, ao nariz. É muito difícil, mas essa é a orientação. É um vírus novo, nunca ninguém viveu isso. É um novo futebol que o dia a dia vai nos ajudar a entender. A gente vai ter que colocar na cabeça de cada um que esses hábitos, no momento, têm que ser deixados para trás - disse o chefe do departamento médico do Botafogo, Christiano Cinelli, ao GloboEsporte.com.



A nova rotina no Nilton Santos

Sanitização mensal do estádio
Testes frequentes para Covid-19
Álcool em gel por todo o estádio
Área adaptada para acesso ao campo anexo
Cabine de bio-descontaminação
Alimentação dos jogadores em casa
Uniformes serão levados pelos jogadores
Treinos com o mínimo de contato físico



Túnel de bio-descontaminação instalado no Nilton Santos — Foto: Truly Nolen


O túnel de bio-descontaminação foi instalado nos últimos dias pela empresa Truly Nolen, que também é responsável pela sanitização do estádio e da sede de General Severiano. O clube fez um contrato de permuta com a empresa, que não cobra pelos serviços prestados.


A fórmula do produto utilizado no túnel é um cosmético de ação antisséptica, próprio para aplicação corporal, e com alto poder virucida. O processo ao qual atletas e funcionários serão submetidos dentro do equipamento tem duração de 10 segundos.


- A sanitização será feita mensalmente, mas sozinha não é suficiente para a proteção. Nossos processos, incluindo o túnel, copiam o que já estava dando certo em outros lugares do mundo. Nós jogamos um cosmético que não agride as pessoas. Fica muito mais seguro para os jogadores e funcionários. O que fazemos é minimizar os problemas, oferecemos um ambiente tratado - afirmou Claudio Mello, sócio da Truly Nolen.


O Botafogo tem jogos marcados para os dias 22 e 26 de junho pelo Campeonato Carioca, mas garante que não entrará em campo. Na noite desta sexta, uma reunião com a Ferj mediada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terminou sem acordo. Agora, Bota e Fluminense aguardam decisão do órgão após terem entrado com recurso para que suas partidas sejam adiadas para 1º e 4 de julho.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro