Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Matheus se coloca na vitrine para ajudar a si e ao Botafogo: "Mais gente me olhando"


Observado por europeus, volante se mostra consciente da necessidade do Botafogo em vender: "Quem sabe um contrato bom para mim e um dinheiro bom para o clube, que está precisando"




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Maior ativo do Botafogo, Matheus Fernandes já tem status de titular absoluto com só 20 anos, e fora de campo já pode virar a salvação da temporada em General Severiano. Em dificuldade financeira e com salários atrasados, o clube precisa vender pelo menos um jogador na janela de transferências para fazer o caixa previsto no orçamento e não fechar 2018 no vermelho. E o volante é o mais cobiçado do elenco ao lado de Igor Rabello.


O volante chegou a ser monitorado pelo Barcelona em 2017, e antes da Copa do Mundo o Arsenal, da Inglaterra, e o Villareal, da Espanha, enviaram representantes ao Brasil para os jogos contra Atlético-PR e Bahia. Em coletiva nesta segunda-feira, Matheus disse não ter recebido ofertas e que ficou sabendo dos "olheiros" pela imprensa. Mas brincou se colocando na "vitrine" e se mostrou consciente da realidade do Botafogo.


– Fiquei (sabendo dos "olheiros") quando saiu em matérias, mas não me prendo muito a isso. Tenho que manter o trabalho para aparecer mais gente me olhando (risos). E quem sabe um contrato bom para mim e um dinheiro bom para o clube, que está precisando – admitiu a joia, que tem contrato até o fim de 2020 e multa rescisória de R$ 100 milhões para o Brasil e U$ 40 milhões (R$ 131 mi) para o exterior.


– Para mim não (chegou proposta). Minha vontade é jogar, essa questão (de transferência) deixo mais para o meu pai e o clube definirem o melhor. Me mantenho focado no Botafogo, fazendo meu trabalho aqui naturalmente as coisas vão acontecer.



Matheus Fernandes e seu novo corte de cabelo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Confira outros trechos da coletiva

NOVO VISUAL

Desde criança faço essas coisas no cabelo, e gosto muito de ficar perto de crianças. Elas gostam de um corte diferente, quando passa tinta, aí fiz isso pensando nelas


PROVA DE AUTO-ESCOLA
Tenho prova amanhã, por isso tenho que sair rápido. Preciso passar, meu pai não aguenta me trazer mais para os treinos (risos). Vai ser minha primeira (prova de habilitação), estou um pouquinho nervoso. Mais para a auto-escola, em campo estou acostumado já (risos).


PAQUETÁ X VALENTIM
Ele (Paquetá) conversou com a gente, falou que o trabalho não é muito diferente. Mas não tem nada definido (de time), tem muitos treinos ainda. Ele tem tudo pra crescer e dar certo com a gente, como foi o belo trabalho do Alberto (Valentim). Para a gente tem sido tranquilo, todos os treinadores que passaram têm quase a mesma filosofia, de marcação intensa, grupo correndo junto, posse de bola, atacar o espaço...


O QUE MUDA?
Tem movimentação um pouco diferente. A gente fica na dúvida se faz ou não (certo movimento), aí ele fica motivando para fazer as movimentações que ele pensa. É perfil de cada treinador, cada um tem um modo de pensar, e a gente fica tentando pegar. (Prancheta) Ajuda muito, já põe os jogadores onde têm que estar, aí acelera um pouquinho o processo.


COMO É O PAQUETÁ?
É um cara que gosta muito de conversar, transparente, passa o que pensa. E gosta que a gente passe também para ele. Não adianta ele impor o estilo dele se a gente não entender ou não estiver sincronizado. Por isso gente conversa muito.


VOLTA AO BRASILEIRÃO
A gente está trabalhando forte, fazendo jogos-treinos para cada vez mais elevar. A equipe está mais forte do que antes da parada, com mais fome de vencer.


ESPECIALIDADE EM ROUBADAS DE BOLA
Isso tudo é foco, estar sempre concentrado no jogo, e trabalho. Se fizer um treino diferente do jogo, não vou conseguir jogar.



SELEÇÃO BRASILEIRA
Claro que a gente pensa sim em chegar, é o sonho de todo jogador. E é meu sonho também disputar uma Copa do Mundo com a Seleção. A gente fica pensando sim lá na frente, mas não adianta pensar lá e não fazer aqui.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro