Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ex-Chape, Camilo se emociona com morte de amigos: "Pior dor do mundo"


Meia do Botafogo foi um dos destaques da Chapecoense na época em que atuou no clube, entre 2014 e 2015. Jogador tinha amigos no elenco que estava no voo



Camilo em entrevista coletiva nesta terça-feira
(Foto: Davi Barros)
Camilo jogou na Chapecoense entre o meio de 2014 e o fim 2015 e ainda tinha amigos da delegação que sofreu o acidente aéreo na madrugada desta terça-feira, nos arredores de Medellín, Colômbia. Visivelmente emocionado, o camisa 10 do Botafogo contou, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que recebeu a notícia enquanto se dirigia ao treino do Alvinegro e que voltou logo para casa para ficar com a mulher grávida.


- Eu estava indo para o treino e meu irmão me informou, fiquei em choque, em pânico. Estava totalmente abalado. Cheguei em casa para ficar com minha esposa, que é amiga de várias esposas. Foi uma tragédia, uma tragédia.


Camilo atuou com nove jogadores que estavam no acidente: o goleiro Danilo, os defensores Denner, Neto, Thiego e Caramelo, os meias Cleber Santana e Gil, e os atacantes Bruno Rangel e Ananias. Além deles, o meia também fez questão de destacar parte dos funcionários do clube.


- Joguei com o Neto, é meu amigo. Desde que eu saí, nós tem dois grupos no celular em que a agente se comunicava. Mantivemos o contato. Denner, Danilo, Ananias, Gil, Cleber Santana, Thiego, Caramelo... realmente é muito triste. Além dos outros profissionais, Cocada, o massagista Serginho, Maurinho... São pessoas que vão ficar na minha memória.


Ao fim da entrevista coletiva, Camilo deixou um recado para os habitantes de Chapecó, dizendo que espera poder ajudar os amigos e familiares das vítimas.


- Família Chapecó, vai todo o meu sentimento e de toda minha família. Por todos aqueles que estiveram juntos de mim, que eu possa levar um abraço para vocês e que Deus possa acalmá-los nesse momento.


O meia do Botafogo atuou em 66 partidas com a camisa da Chapecoense e marcou 10 gols. Camilo foi o primeiro jogador da equipe a marcar um gol em uma partida contra um time de fora do Brasil, no empate em 1 a 1 contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana de 2015.


Veja outros assuntos abordados por Camilo:

Camilo nos tempos de Chapecoense: desejo de
visitar Chapecó (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)
Sentimento

Muito triste. O que nos resta é dar os pêsames aos familiares. Convivemos juntos por muito tempo. É a pior dor do mundo. A gente fica sem imaginar como vai ser daqui para frente. Só vamos esperar para ver o que vai acontecer.


O que passou pela cabeça


Passou muita coisa na minha cabeça. Antes de eu acertar com o Botafogo eu estava com um pé de volta na Chapecoense. Agora, o que nos resta é orar pelas famílias.


Última vez que falou com os jogadores

Falei com eles depois do jogo contra o San Lorenzo. Nesse grupo a gente sempre brinca. Falei que todos eles eram merecedores pelo o que estavam fazendo.


Carinho pela Chapecoense


Eu devo muito à Chapecoense. Eu cheguei com uma lesão no clube e simplesmente deixei em aberto, disse que eu estava com a lesão. Eles me abraçaram, me trataram e assinaram um contrato comigo em 2014. Eles me deram toda a oportunidade de mostrar meu futebol. Se eu estou no Botafogo é por causa daquele clube. Eles têm influência nisso também.


Mário Sérgio

Mário era bastante direto. Ele me abraçou no Ceará em 2010 (quando o treinou). É um cara que sempre falava a verdade. Fica meu sentimento à família.


Vontade de ir a Chapecó

Minha vontade é essa. Minha esposa está grávida, estamos esperando para saber se Bruno Rangel será enterrado em Campos, como era a vontade dele. Quero dar um abraço na família.


Bruno Silva
Eu não tive contato com o Bruno Silva (que também jogou na Chapecoense). Só voltei para casa porque estava muito preocupado com a minha esposa, que está grávida. Não tive contato o Bruno Silva.


Fonte: GE/Por Davi Barros*Rio de Janeiro*estagiário sob supervisão de Gustavo Rotstein

Clubes se unem para ajudar Chape com empréstimos de jogadores


Proposta também é de que o time catarinense fique imune ao rebaixamento no Brasileirão pelas próximas três temporadas



Clubes se solidarizam com a Chapecoense
Clubes brasileiros se uniram e publicaram nota oficial em conjunto para, além de manifestar pesar pela tragédia com a delegação da Chapecoense, também oferecer ajuda com empréstimo gratuito de atletas e solicitar à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas.


Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco divulgaram nota nesta terça-feira, e há expectativa de que outros clubes também venham a aderir ao movimento, como o Grêmio.


Num vídeo divulgado em seu site oficial, o Cruzeiro, através de seu presidente, Gilvan de Pinho Tavares, também se coloca à disposição para emprestar jogadores à Chape.


– Nós estamos tristes, sentidos com essa tragédia, mas haveremos de ajudar. Trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro, para ela voltar com galhardia a disputar as competições do futebol brasileiro. Estou propenso a conversar com os outros clubes para que desenvolvamos um projeto para emprestarmos jogadores de bom nível para que eles possam disputar as competições de 2017 – disse Gilvan, em vídeo.


Paralelamente a isso, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) planeja incluir a Chapecoense na Libertadores e na Recopa de 2017.


Na madrugada desta terça-feira, a aeronave que levaria a delegação da Chapecoense à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu antes de chegar a Medellín.


Há confirmação de 75 mortes, entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação. Clique aqui e acompanhe a repercussão em tempo real da tragédia envolvendo a Chapecoense na Colômbia.


Veja a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.comSão Paulo

Gatito Fernández assina por dois anos e acerta com o Botafogo até 2018


Goleiro paraguaio, que disputou o Brasileiro pelo Figueirense, chega a General Severiano para substituir Sidão, que está a caminho do São Paulo




O Botafogo acertou, nesta terça-feira, com seu segundo reforço para 2017. O goleiro Gatito Fernandéz assinou por dois anos de contrato com o clube carioca. Ele chega para substituir Sidão, que está a caminho do São Paulo.


O goleiro paraguaio, de 28 anos, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Ele chegou ao futebol brasileiro em 2014 e passou duas temporadas no Vitória ainda de se transferir para Santa Catarina.

Gatito Fernandez (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Gatito esteve no Rio de Janeiro nesta manhã e assinou contrato em General Severiano. Ele retornar ainda nesta tarde para Florianópolis. Com contrato até o fim do ano com o Figueirense, o goleiro estava livre no mercado.


Com a confirmação da nova cirurgia de Jefferson, a prioridade do Botafogo era renovar com Sidão. O clube chegou a acertar com o goleiro mais dois anos de contrato, mas o São Paulo entrou na jogada, negociação diretamente com o Audax - dono dos direitos federativos - e esperar anunciar o goleiro nos próximos dias. Botafogo agiu rápido e acertou com Gatito.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Raphael Zarko e Thiago Lima/Rio de Janeiro

CBF decreta luto de uma semana, e rodada final do Brasileiro será no dia 11


Mudança ocorre por conta do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín. Final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG será em 7 de dezembro




Por conta do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, a última rodada do Campeonato Brasileiro será adiada. A CBF decretou luto de sete dias no futebol brasileiro, e os jogos, que seriam realizados no próximo domingo (4/12), acontecerão no dia 11 de dezembro.


Antes, a CBF já havia adiado o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG. A partida foi remarcada para dia 7 de dezembro, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia (Foto: Reprodução Twitter)

O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada, no Cerro El Gordo, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas. A equipe catarinense viajava para jogar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional


Jogos da 38ª rodada

Vitória x Palmeiras
Fluminense x Inter
São Paulo x Santa Cruz
Santos x América-MG
Cruzeiro x Corinthians
Grêmio x Botafogo
Atlético-PR x Flamengo
Chapecoense x Atlético-MG
Ponte Preta x Coritiba
Sport x Figueirense


Nota da CBF na íntegra


Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20.

Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:

a) A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.

b) A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.

c) A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min

(Foto: infoesporte)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro