Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Negociação encerrada: Bota rejeita oferta do Atlético-PR por Luís


Furacão queria ter a opção de compra de 50%, com valor fixado, ao fim do empréstimo, mas clube carioca não topou. Seguem as conversas por renovação



Henrique
Sem acordo com o Furacão, Luís Henrique
segue no Botafogo (Foto: Jota Rufino
/GloboEsporte.com)
Luís Henrique, por ora, segue no Botafogo. O clube carioca rejeitou nesta terça-feira a proposta de empréstimo do Atlético-PR. Como o prazo de inscrição do Campeonato Brasileiro acaba na sexta-feira, a negociação está encerrada.


Na última semana, o Atlético-PR manifestou interesse em contar com Luís Henrique até o fim de 2017. A ideia, a princípio, agradou. Sem espaço, o atacante, 18 anos, poderia jogar, ganhar quilometragem e retornar mais experiente. No entanto, não houve acordo entre os clubes.


O Atlético-PR pagaria metade dos salários de Luís Henrique, mas queria ter a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante, com valor fixado. O Botafogo não topou.


Outro empecilho foi a renovação de contrato. Como Luís Henrique tem vínculo até maio de 2017, o Botafogo tenta um novo acordo até o fim de 2019. A partir de novembro, o atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar da recusa à oferta do Furacão, as conversas de renovação seguem com o empresário do atacante, o ex-jogador Sávio.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Botafogo e Corinthians empatam no 1º jogo da final do Brasileirão Sub-20


Com o 1 a 1 no Rio, paulistas levam pequena vantagem para São Paulo e podem ser campeões se duelo decisivo, na próxima semana, em Itaquera, terminar sem gols




Botafogo e Corinthians terminaram o primeiro duelo das finais do Brasileiro Sub-20 iguais, com um empate em 1 a 1 na Arena Botafogo, no Rio, nesta terça-feira. Os paulistas, porém, levam uma pequena vantagem para São Paulo, já que ficam com o título se a partida de volta termina sem gols na próxima semana – o tento fora de casa é critério de desempate.

Primeira partida da final terminou em 1 a 1; decisão será em Itaquera, dia 20 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, com Léo Jabá. O atacante aproveitou vacilo da zaga rival e tocou na saída do goleiro Diego. Os cariocas igualaram na etapa final, com Yuri, em lance que gerou reclamação corintiana pelo posição do botafoguense, que era legal.


As duas equipes decidem o título na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, na Arena Corinthians. Em Itaquera, novo empate em 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá a taça para o Botafogo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro