Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bota aguarda Paquetá, que já havia pedido liberação na Índia


Dirigentes do clube se reúnem nesta sexta e aguardam técnico, que já negociava rompimento do compromisso com o Pune City por motivos pessoais






Marcos Paquetá é o principal alvo do Botafogo para comandar o time no segundo semestre (Foto: Arquivo Pessoal)


Os dirigentes do departamento de futebol do Botafogo passaram algumas horas desta sexta-feira reunidos. Em pauta, o substituto de Alberto Valentim, que deixou o clube rumo ao futebol árabe. Embora outros nomes não estejam descartados, como Eduardo Barroca e Guto Ferreira, a decisão é de esperar por Marcos Paquetá, técnico com extenso currículo na base e que não trabalha com uma equipe brasileira desde 2004. A expectativa é de um desfecho nos próximos dias.


O preferido da diretoria alvinegra, contudo, assumiu um compromisso com o Pune City, da Índia, e agora negocia a liberação. Há urgência, visto que o elenco se reapresenta na segunda-feira para iniciar o período de treinos antes do retorno do Campeonato Brasileiro.


O técnico de 59 anos foi anunciado pelo Pune City neste mês, mas a Superliga Indiana só começa em setembro. Não dirigiu nenhuma partida ainda, e a pré-temporada do clube só tem início em agosto. Há otimismo. Um dos dirigentes que participaram da reunião afirmou que as conversas estão "avançando".


Apesar de ter dirigido apenas duas equipes profissionais no Brasil: Flamengo, em 1995, e Avaí, em 2004, Paquetá tem larga experiência no exterior e comandando times de base. Foi campeão mundial com as seleções do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, por exemplo.


Fora do país desde 2004, dirigiu times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Treinou duas seleções no Oriente Médio: a Arábia Saudita, com quem disputou a Copa do Mundo de 2006, e a Líbia. Seu último trabalho foi no Al Shorta, do Iraque.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro