Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

VÍDEO Sheik acredita que cobranças são boas para grupo do Botafogo


Sheik acredita que cobranças são boas para grupo do Botafogo




Corinthians avança conversas por Lodeiro e quer acerto antes da Copa


Clube paulista é favorito em negociação para ter meia uruguaio e espera negócio fechado em alguns dias. Reunião na próxima semana define detalhes



Uruguaio Lodeiro deve se tornar reforço do
Corinthians em breve (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O Corinthians mantém conversas com o meia Lodeiro e seu empresário, Gustavo Cano, para tentar fechar a contratação antes do início da Copa do Mundo. Após contatos por telefone na quinta-feira, as duas partes se aproximaram de um acerto e esperam finalizar o negócio nos próximos dias. Uma reunião na semana que vem, em São Paulo, vai servir para definir os detalhes do contrato.

O Botafogo está ciente das conversas entre Corinthians e jogador e não deve mais contar com o gringo, convocado para defender a seleção uruguaia no mundial. O fundo de investimentos WDS deve comprar os 50% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao clube carioca. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes confirmou a negociação.

- Existe uma conversa, ainda embrionária, que começou ontem (quinta-feira). Mas deve e vai continuar nos próximos dias. Posso confirmar o interesse do Corinthians, que procura trazer um meia – disse o dirigente.

A intenção de fechar antes da Copa se dá por dois motivos: além de uma possível valorização de Lodeiro ao defender o Uruguai, o Corinthians tem outros concorrentes na disputa – o Atlético-MG surgiu como interessado. O clube paulista, porém, tem contato mais adiantado com o procurador do meia. E, se precisar, pode gastar dinheiro na negociação.

- Se necessário for, gastaremos. Quanto antes conseguirmos concretizar, melhor. Se tiver a oportunidade, vamos fazer isso nos próximos dias – destacou o dirigente.

Além de Lodeiro, o Timão busca dois atacantes para compor o elenco no segundo semestre – um de velocidade e outro mais centralizado, mesma função exercida por Paolo Guerrero. O clube trabalha para trazer esses reforços também antes da Copa do Mundo.

Por Diego Ribeiro São Paulo

Mancini elogia Sheik e diz que cobrança soou bem no elenco


Técnico do Bota afirma que no mundo do futebol é preciso que sejam ditas mais verdades: "Tem que colocar a cara. Não podemos ficar escondidos"




Após derrota do Botafogo para o Goiás, por 2 a 0, em Juiz de Fora, Emerson Sheik criticou alguns comportamentos dos seus companheiros e afirmou que o time não é o melhor do mundo e que precisa se tornar competitivo. A declaração do atacante não foi mal recebida pelo treinador Vágner Mancini, que elogiou o jogador e diz que a fala do Emerson foi recebida positivamente no elenco.

Além de revelar se tratar de uma cobrança que Sheik faz diariamente ao grupo, o treinador botafoguense fez questão de manifestar apoio aos discursos mais verdadeiros no mundo do futebol, que mostrem realmente o que a pessoa sente (assista ao vídeo).

- (Ele) Não falou nada demais. É uma cobrança que ele tem feito diariamente no grupo, por isso muita gente pode estranhar. No futebol tem que falar a verdade, como na vida. Tem que olhar e falar a verdade. É óbvio que existem algumas verdades que a pessoa pode falar dentro do vestiário. Mas, sinceramente, não vi nada de anormal (...) O Emerson é um cara muito franco, que fala aquilo que está sentido. E pode ter certeza de uma coisa, a entrevista dele não soou negativamente no elenco. Soou positivamente. E todo mundo, neste momento, tem que colocar a cara. Não podemos ficar escondidos, muito menos falar aquilo que todo mundo quer ouvir. Temos que falar realmente o que estamos sentindo - afirmou Mancini.

Mancini acredita que mundo do futebol precisa de declarações verdadeiras (Foto: Reprodução SporTV)
Contratado ao Corinthians no dia 11 de abril, o atacante foi apresentado oficialmente em General Severiano seis dias depois. Diante de uma situação financeira complicada, com salários atrasados, a diretoria alvinegra acertou que o Timão pagaria metade dos vencimentos do atacante. Mancini garante que Sheik possui um bom relacionamento e uma boa aceitação dentro do elenco alvinegro. E já se tornou um dos líderes do grupo.

- Emerson chegou e foi muito bem aceito por todos. É um dos líderes junto com Jefferson, Bolívar, Edílson. É um atleta totalmente integrado com o dia a dia do Botafogo, respeitado por todos - defendeu Mancini.

O Botafogo enfrentou o Goiás na única partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro que foi antecipada para a última quarta-feira. As duas equipes, portanto, não jogam no próximo final de semana. Alvinegros voltam a campo, pelo Brasileirão, no dia 21, às 22h, contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). Já os esmeraldinos recebem o Santos um dia depois, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

Por SporTV.com Rio de Janeiro e São Paulo