Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Com Luiz Fernando titular, Conceição esboça Botafogo para estreia do Carioca


Em jogo-treino fechado no campo anexo do Nilton Santos, técnico indica fim da formação com três volantes. Leandro Carvalho se destaca entre reservas, mas Alvinegro leva virada do Boavista no fim







A estreia do Botafogo na temporada será só na terça-feira, contra a Portuguesa-RJ, pela abertura do Campeonato Carioca. Mas pode-se dizer que o primeiro teste do Alvinegro versão 2018 foi nesta quarta-feira. Em atividade a portas fechadas no campo anexo do Nilton Santos, o novo comandante esboçou a equipe para começar o estadual em jogo-treino com o Boavista, que terminou com o placar de 2 a 1 para os visitantes.



Com maior concorrência em 2018, Pimpão saiu na frente na disputa (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Conceição pela primeira vez formou a equipe, e o GloboEsporte.com apurou que a formação com três volantes, armada com Ricardo Gomes e consagrada com Jair Ventura, está com os dias contados. O time jogou com Jefferson, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Valencia; Luiz Fernando, Pimpão e Brenner.


Com este esquema, a equipe venceu por 1 a 0, com gol contra em participação de Pimpão e jogada de Valencia. O técnico, porém, ainda tem dúvida no gol. Jefferson começou, mas Gatito foi escalado na metade final do primeiro tempo, ainda com os titulares.



Leandro Carvalho foi um dos destaques do Botafogo na atividade (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Ao todo, foram quatro tempos de 25 minutos cada, sendo os titulares nos dois primeiros e os reservas nos dois últimos. Na metade final, o time foi dividido com muitos garotos recém-promovidos, como por exemplo Ezequiel, Kanu e Helerson, e sofreu a virada.


Primeiro reforço para 2018 e apresentado oficialmente nesta quarta-feira, após o jogo-treino, Leandro Carvalho fez parte da segunda equipe e se destacou. O rápido atacante se mostrou insinuante e com boas jogadas. As ausências foram Lindoso, poupado com maior desgaste física, e Leandrinho, e fase final da transição após grave lesão no joelho.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro