Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A pedido de Barroca, Botafogo rejeita duas ofertas por Igor Cássio


Aos 21 anos e revelado em General Severiano, jovem atacante viu o América-MG e o Karpaty, da Ucrânia, irem até o clube carioca, que não quis liberá-lo




Integrado de vez aos profissionais, Igor Cássio atuou em oito jogos em 2019 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Em busca de mais oportunidades nos profissionais, Igor Cássio esteve perto de selar o seu destino longe do Botafogo nos últimos dias. Isso porque, o clube carioca recebeu duas propostas de empréstimo pelo atacante de 21 anos, mas as rejeitou, a pedido de Eduardo Barroca.


Os clubes interessados foram o Karpaty, da elite do futebol ucraniano, e o América-MG, nono colocado da Série do Brasileiro e atualmente treinado por Felipe Conceição, que conhece Igor dos tempos da base alvinegra.


O clube da Ucrânia procurou o Botafogo na janela de transferências do meio do ano. Já o mineiro, que foi à carga pelo atleta em mais de uma ocasião recentemente, desejava um empréstimo até o fim da disputa da Segundona.


Contudo, o Glorioso, através de Eduardo Barroca, enxerga Igor Cássio como uma peça importante no decorrer da temporada, apesar do jovem não entrar em campo desde o dia 31 de julho, quando atuou durante aproximadamente dez minutos contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana.


Já convocado para Seleção Brasileira de base, Igor Cássio soma oito jogos nesta temporada, sendo que não foi titular em nenhum deles. O garoto, que disputa posição com Diego Souza, Victor Rangel, Vinícius Tanque e Pachu, ainda está em busca de seu primeiro gol como profissional.



Fonte: Lancenet/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo se prepara para sequência de sete jogos em 25 dias no Brasileiro: "Outubro vermelho"


Há quatro partidas sem vencer, Alvinegro iguala seu pior momento na competição e se prepara para enfrentar maratona: durante o mês, a equipe terá apenas uma semana livre para treinos



Em outubro, Botafogo disputará sete jogos em 25 dias — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2019. Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na última segunda, o Alvinegro igualou sua pior sequência de resultados na competição logo após a Copa América, o que o técnico Eduardo Barroca tinha denominado de período crítico: quatro jogos sem vencer. Dos últimos 12 pontos disputados, a equipe conquistou apenas um. E agora terá pela frente uma maratona em outubro.


+ Muros da sede do Botafogo são pichados com frases contra time, Barroca e diretoria



Outubro vermelho: sete jogos em 25 dias


6/9 - Fluminense (casa)

9/9 - Goiás (casa)

12/9 - Palmeiras (fora)

16/9 - Vasco (fora)

21/9 - CSA (casa)

26/9 - Grêmio (fora)

29/9 - Cruzeiro (casa)


Nos próximos 25 dias, o Botafogo vai disputar sete partidas. Dentro do planejamento da comissão técnica, o período é chamado de outubro vermelho. Durante o mês, a equipe terá apenas uma semana livre para treinos.


- A gente ainda tem uma gordura de pontuação de segurança para a zona de baixo. Precisamos nos reerguer, porque a competição tem essa características: em alguns momentos você oscila. E a gente está nesse momento - disse Barroca.



Derrota para o Fortaleza foi a terceira seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro — Foto: Thiago Gadelha / SVM


Além das carências no elenco e das lesões (nos últimos jogos o time teve desfalques importantes como Carli e Alex Santana), Barroca corre grande risco de perder jogadores por suspensão durante a maratona. São nove pendurados: Marcinho, Marcelo, Carli, Gilson, Bochecha, Alex Santana, Leo Valencia, Cícero e Rodrigo Pimpão.


- Naturalmente perderemos jogadores por suspensão. Vamos jogar pra caramba, então vamos perder jogador por lesão. Serão sete jogos em 25 dias, apenas uma semana livre. Estamos chamando de outubro vermelho - frisou.


O primeiro dos sete desafios será no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá, Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

O tamanho da ausência de Alex Santana: Botafogo perde principal finalizador do grupo


Volante desfalcou Glorioso em sete partidas no Brasileirão, todas por lesão; recuperando-se de torção no pé esquerdo, ele dificilmente enfrentará o Fluminense no próximo domingo




André Durão/GloboEsporte



Ausente em dez dos 43 jogos do Botafogo na temporada, Alex Santana dificilmente jogará o clássico do próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos, contra o Fluminense. Recuperando-se de uma torção no pé esquerdo, o volante desfalcou o Glorioso nas últimas três rodadas e fez falta: o time perdeu seu maior finalizador no Campeonato Brasileiro.


Não à toa Alex Santana é o artilheiro do Botafogo na temporada, com dez gols anotados em 33 jogos. Um dos gols foi marcado justamente contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0 no Maracanã, em jogo válido pelo primeiro turno.


No Campeonato Brasileiro, o volante balançou as redes cinco vezes em 15 jogos disputados. O jogador de 24 anos chutou 27 bolas a gol na competição. Diego Souza é o segundo maior finalizador, com 27 chutes em 20 jogos.


Principais finalizadores do Botafogo no Brasileirão
Alex Santana 27

Diego Souza 26

João Paulo 20

Marcinho 20

Cícero 18

Luiz Fernando 16

Rodrigo Pimpão 15

Erik 10

Gustavo Bochecha 10

Leonardo Valencia 7


Alex Santana desfalcou o Botafogo em sete partidas no Brasileirão, todas por lesão. Na estreia contra o São Paulo, ficou fora por dores na coxa direita. Contra o Vasco, pela 7ª rodada, recuperava-se de uma pancada no tornozelo direito. Diante de Athletico-PR (14ª) e Corinthians (15ª), sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Já contra São Paulo, Bahia e Fortaleza, nas últimas três rodadas, foi vetado por torção no pé esquerdo sofrida diante do Ceará, no encerramento do turno.


A torção não foi grave, mas provocou uma pequena lesão ligamentar, o que dificultou o retorno rápido do volante. Ele ainda não iniciou a transição e o departamento médico do clube não está confiante sobre liberá-lo para o próximo compromisso do Botafogo.


Outro desfalque importante nas últimas rodadas foi Joel Carli. O zagueiro trata um desconforto muscular e ficou fora dos três jogos anteriores. O argentino já iniciou a transição e, dependendo da evolução, poderá voltar no próximo domingo. Ele será avaliado pelos profissionais ao longo da semana.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro